Philips Walita e Magazine Luiza inauguram escola de culinária em Heliópolis

Março 18, 2014

• Projeto montado na segunda maior comunidade da América Latina terá aulas gratuitas para os moradores sobre nutrição saudável e reaproveitamento alimentar
  • Iniciativa pretende atender 600 pessoas em três meses e é a primeira da plataforma Social da Philips Walita."inovando juntos, criamos um futuro melhor"

Brasil, São Paulo - A partir deste mês, chega à Heliópolis, em São Paulo, o projeto social da Philips Walita desenvolvido em parceria com o Magazine Luiza, a Escolinha Philips Walita. A iniciativa é parte da plataforma social da marca, que está presente há 70 anos nos lares brasileiros: Inovando juntos, criamos um futuro melhor... A ação oferece aos moradores da comunidade aulas gratuitas de alimentação saudável e reaproveitamento alimentar com o intuito de promover a saúde, bem-estar e sustentabilidade.

A Escolinha Philips Walita está instalada na cozinha experimental da loja virtual do Magazine Luiza e oferece aulas sobre aproveitamento integral de alimentos, por meio de receitas que utilizam o máximo de recursos de frutas e legumes, além de ensinar

O curso será ministrado pela equipe Dedinho de Moça, formada por chefs de cozinha e nutricionistas, em busca da qualidade de vida das famílias, aliando alimentação saborosa e hábitos saudáveis.

Na programação, serão ensinadas mais de 20 receitas que mostram como aproveitar partes dos alimentos que normalmente vão para o lixo, como cascas e talos. Temas como economia de água e reciclagem de lixo também são discutidos.

As aulas acontecem às quartas e sábados, das 14h às 16h. Cada participante passará por um módulo de quatro aulas e receberá um material didático para que o conteúdo seja colocado em prática no dia a dia. A iniciativa pretende atender 600 pessoas em três meses

"O Magazine Luiza foi pioneiro ao montar uma loja virtual em Heliópolis e aposta nesta parceria para ministrar aulas sobre alimentação saudável que beneficiarão muitos moradores da comunidade", afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.

"A Philips Walita não traz só inovação e tecnologia para a casa dos brasileiros. Ela traz também uma maneira de pensar nova e mais humana. A Philips Walita quer unir o que os alimentos têm de melhor com o que as pessoas podem fazer de melhor. Porque a alimentação e os exemplos que damos hoje vão inspirar o mundo de amanhã. E quanto melhor nos alimentarmos, de boa comida, bons exemplos, boas ideias e boas atitudes, melhor será o nosso futuro", enfatiza Henk de Jong, presidente da Philips para a América Latina.

Acesse os canais oficiais da Philips Brasil nas redes sociais:

Philips Brasil no Twitter

Suporte Técnico Philips Brasil no Twitter

Philips Brasil no Facebook
  Philips Brasil no Youtube

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no país há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 115.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

Sobre a loja virtual do Magazine Luiza em Heliópolis

Inaugurada em agosto do ano passado, a primeira loja virtual do Magazine Luzia na capital paulista está localizada na Estrada das Lágrimas, no 2056, em Heliópolis, possui 206 m2 e está dentro do revolucionário conceito de loja virtual implantado há mais de uma década no Magazine Luiza, planejado para atender à demanda de municípios de até 100 mil habitantes ou bairros populosos de cidades maiores.

Neste período, a rede patrocinou, em parceria com o Consórcio Luiza, a tradicional Festa Junina, realizada há 13 anos na Rua Paraíba, e apoia o Instituto Bacarelli, de Heliópolis, associação civil sem fins lucrativos que atende a cerca de 1.200 crianças, adolescentes e jovens em programas socioculturais que visam a oferecer formação musical e artística de excelência, proporcionando desenvolvimento pessoal e oportunidade de profissionalização na música.

Com alguns itens do variado mix de produtos em estoque da rede em exposição, os consumidores que realizarem suas compras poderão escolher seu produto por meio de imagens geradas no computador, com grande riqueza de detalhes e assessorados por um vendedor. Além disso, esse tipo de filial possui um Centro de Promoções dedicado à promoção de cursos diversos, degustações, aulas de culinária e informática, além de eventos gratuitos oferecidos à comunidade. Seu projeto também atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Sobre o Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 744 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 16 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.

Informações para a imprensa - Magazine Luiza

Março/2014