Philips apresenta soluções integradas no maior evento de TI em saúde do mundo

Março 6, 2014

A Royal Philips participa da Conferência Anual HIMSS 2014 - Healthcare Information and Management Systems Society, em Orlando, na Flórida, e reforça seu compromisso como desenvolvedora de interfaces de informação clínica e na posição única de oferecer soluções integradas e padronizadas que agregam todas as áreas relacionadas ao cuidado do paciente. A Philips contará com soluções em sete áreas de atuação na HIMSS, apresentando sistemas conectados interoperáveis e dispositivos para troca de dados de informação de saúde, desde o diagnóstico em hospitais e clínicas até o monitoramento remoto do paciente em casa.

"A HIMSS reúne os líderes de TI em saúde de todo o mundo, os quais estão sob mais pressão do que nunca para entender como a tecnologia pode solucionar desafios empresariais e proporcionar melhor tratamento ao paciente", disse Mike Mancuso, CEO Patient Care and Monitoring Solutions, da Philips Healthcare. "A Philips está empenhada em fornecer software empresarial inovador, que integra soluções de serviços para ajudar os profissionais da saúde a evoluírem dos modelos de tratamento tradicionais para aqueles tecnologicamente capacitados a fornecer dados clínicos valiosos no que se refere a cuidados contínuos. É assim que criamos o futuro dos tratamentos de saúde".

O estande da Philips (nº 7245) na HIMSS 2014 destacará soluções em sete áreas que abordam algumas das questões de TI em saúde e soluções de tecnologia da Philips que ajudam a atender as maiores necessidades dos clientes:

*Conduzindo a saúde da população - A Philips oferece perspectivas sobre como os fornecedores podem melhorar os resultados e obter menores custos simultaneamente para populações inteiras de pacientes nos hospitais e em casa. O programa Hospital to Home Enterprise Telehealth da Philips incluem IntelliSpace eICU; Programas no Hospital incluem eICU, eAcute e eConsultant e Programas em Casa incluem eIAC, da CEAC e eTrAC.

*Conectando a Empresa – A Philips discute como simplificar a integração de soluções em toda a estrutura de saúde e habilitar o plataforma mobile com soluções que incluem IntelliBridge Enterprise, IntelliVue Mobile Caregiver e Google Glass com prova de conceito IntelliVue.

*Criando Experiência Global com Soluções Conectadas – O compromisso da Philips com a integração de soluções estende-se globalmente por meio de soluções de informática como TASY*, um sistema integrado de gestão da informação, no México e no Brasil, que fornece aos administradores de hospitais uma visão global da sua organização.

*Cardiologia Conectada - Cardiologistas e profissionais da saúde podem aprender mais sobre como conectar as informações do paciente sobre doenças específicas com soluções da Philips, como Philips Xcelera, Xper IM e Xper Flex.

*Habilitando Imagem no Prontuário Eletrônico (EHR) – a Philips vai compartilhar soluções para armazenar, gerenciar e acessar imagens clínicas de vários departamentos em vários sistemas de operação, incluindo Philips IntelliSpace PACS e IntelliSpace PACS Anywhere, consolidando e armazenando praticamente todas as imagens clínicas da radiologia, cardiologia, dermatologia, endoscopia, oftalmologia e muito mais.

*Aviso de risco do paciente - Com um sistema de análise avançado para a detecção de sinais sutis de piora do paciente, a Philips vai discutir como prever a piora do paciente e ajudar a evitar transferências onerosas de pacientes para a UTI, com soluções que incluem Philips IntelliVue Guardian Software, Early Warning Score (EWS) e Project AWARE.

*Abordagem da Fadiga de Alarmes (excesso de alarmes de monitoramento de pacientes em ambiente hospitalar) – a Philips é patrocinadora máster do recém-criado National Coalition for Alarm Management (Aliança Nacional para Gerenciamento de Alarmes). Na HIMSS, a Philips mostrará ainda mais o seu compromisso de abordar a fadiga de alarmes e compartilhar insights sobre como os fornecedores podem atingir as metas nacionais de segurança do paciente para 2014 e ainda mais, com soluções de destaque, como Philips IntelliSpace Alarm Reporting, IntelliSpace Event Management e PIIC iX com Alarm Audit Log. Este ano, a HIMSS expandiu significativamente a sua apresentação de soluções de integração, incorporando-a à Experiência de Uso Significativa para enfatizar como a tecnologia colaborativa é vital para a realização da capacitação da conexão entre saúde e paciente em todo o panorama da saúde dos EUA. As soluções da Philips caracterizadas dentro da Mostra de Soluções integradas vão incluir o Sistema EPIQ de ultrassom, IntelliVue Guardian Solution com IntelliBridge Enterprise, PIIC iX com IntelliBridge Enterprise, IntelliSpace PACS e SureSigns VS4 com IntelliBridge Enterprise.

"O cenário global de saúde está mudando rapidamente e apresentar soluções integradas, conectadas para ajudar a atender aos maiores desafios de TI em saúde de nossos clientes é o mais importante para a Philips na HIMSS 2014”, disse Jeroen Tas, CEO do recém-formado Healthcare Informatics Services and Solutions Business. “A Philips está empenhada em oferecer novos modelos de assistência integrada, colaborativa, centrada no paciente, por meio de análise de dados avançados e plataformas integradas baseadas na nuvem".

Além de mostrar as soluções e serviços essenciais que possibilitam aos sistemas de saúde mudar para novos modelos de tratamento, a Philips terá uma presença proeminente que demonstra a integração em toda a empresa de saúde dentro da Ala Hospitalar Inteligente da HIMSS. Este ano marca o primeiro ano que a Philips participará da área de Hospital Inteligente, apresentando monitoramento integrado, informática em cardiologia e soluções de diagnóstico cardiológico, incluindo IntelliSpace Portal 6, recentemente reconhecido pela KLAS (entidade não governamental de auditoria de Tecnologia de Informação), como um líder da categoria em software de Visualização Avançada.

Para mais informações sobre a presença da Philips na HIMSS, incluindo o conjunto completo de softwares empresariais interoperáveis, soluções e serviços, visite www.philips.com/HIMSS e acompanhe a conversa # HIMSS14 @PhilipsHealth.

Informações para Imprensa:

In Press Porter Novelli – Relações com a imprensa (agência externa)
Danielo Ribeiro | (11) 3330-3837 | danilo.ribeiro@inpresspni.com.br
Érica Sato | (11) 3330-3829 | erica.sato@inpresspni.com.br
Camila Francis | (11) 3323-1533 | camila.francis@inpresspni.com.br

Comunicação Corporativa Philips
Juliana Ugarte | (11) 997-765-247 | juliana.ugarte@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 115.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.