Philips apresenta solução de LED que destaca o frescor dos alimentos e ajuda a impulsionar as vendas

Fevereiro 28, 2014

  • As combinações de lâmpadas de LED Phillips ressaltam as cores naturais de frutas e verduras frescas, tornando-as mais atraentes. Testes demonstraram que a solução de iluminação correta provocou um aumento de 47% nas vendas de produtos frescos.
  • A solução de iluminação LED Rosa da Phillips ajuda a reduzir a descoloração de carne fatiada, o que significa que a carne manterá uma aparência mais fresca por mais tempo.

 

Düsseldorf, Alemanha – A Phillips, líder mundial em iluminação, promoverá uma demonstração do seu portfólio de iluminação LED para Alimentos Frescos na Euroshop, oferecendo aos supermercados a iluminação perfeita para diferentes tipos de alimentos frescos. As combinações de lâmpada, ou a otimização do espectro de luz, podem aumentar as vendas ao darem destaque para o frescor dos alimentos no mostruário. Também ajudam a reduzir a descoloração provocada pela luz em alimentos como carne fatiada, o que pode diminuir a atratividade dos produtos. O evento acontece de 16 a 20 de fevereiro de 2014, em Düsseldorf (Alemanha).

 

A apresentação do produto é essencial para os supermercados, pois hoje os clientes têm muito mais opções do que antes e contam com a disponibilidade de produtos quase perfeitos vindos de todas as partes do mundo durante o ano inteiro. Quanto mais atraentes os produtos, provavelmente mais clientes os comprarão, e as pesquisas têm demonstrado que temos a tendência de pegar os pepinos mais verdes, as bananas mais amarelas ou os tomates mais vermelhos. As combinações de lâmpada também podem ser utilizadas em todas as prateleiras de alimentos frescos, incluindo prateleira de carne fatiada, que permite aos lojistas escolher a aparência que querem dar aos produtos, ou seja, mais intensa ou mais natural, dependendo da preferência do cliente.

 

"Ao sintonizar e otimizar o espectro de luz, a Phillips cria o mesmo efeito que os filtros atualmente utilizados por lojistas. A tecnologia LED pode permitir que os supermercados criem uma combinação de lâmpadas para cada departamento, a fim de destacar as cores dos alimentos e melhorar o frescor do mostruário", disse Jella Segers, da Phillips Lighting. "E a melhor parte é que os benefícios da iluminação vem dos LEDs, o que significa uma vida útil de uma lâmpada de aproximadamente 50.000 horas, resultando em redução nos custos de manutenção, ajudando os lojistas a economizar tempo e dinheiro, além de reduzir interrupções aos clientes".

 

As combinações de lâmpadas são baseadas em pesquisas que estudaram como a sintonização do espectro de luz se ajustava a produtos específicos. As combinações de lâmpadas Philips ajudam a acentuar o espectro de cor, o que significa que as cores de um produto refletem mais luz, criando, dessa forma, maior contraste entre os produtos e seus arredores. Um nível mais alto de saturação de cor destaca as cores características de produtos in iduais. Em um teste conduzido com a EHI, instituto científico do setor de varejo, e um supermercado na Alemanha – o volume de vendas de frutas e verduras selecionadas no departamento de produtos frescos aumentou até 4,7% (aumento de 3,5% na receita) com combinações de lâmpadas, provando que os consumidores estão cada vez mais exigentes com relação à aparência de seus alimentos.

 

Descoloração – A iluminação precária nas prateleiras de alimentos é um fator que contribui de forma significativa para descoloração da carne. A pesquisa conduzida por especialistas da Phillips com a utilização de luz artificial revelou que certas partes do espectro visível de luz podem resultar em níveis mais fortes de descoloração na carne fatiada. Embora essa descoloração induzida pela iluminação não apresente problemas de higiene e saúde, pode ter o impacto de fazer com que os produtos pareçam menos atraentes a compradores e que alimentos comestíveis perfeitos sejam jogados no lixo.

 

A forma mais eficaz de retardar a descoloração provocada pela iluminação é controlar e otimizar o nível de luz utilizada – um processo que foi viabilizado pela tecnologia LED da Phillips. A nova solução de iluminação LED Rosa da Phillips retarda o processo de descoloração com a otimização do espectro de luz. Quando testada em ambiente de laboratório, a receita de lâmpadas prolongou a vida útil de carnes fatiadas em até 30% em comparação com lâmpadas SON Brancas convencionais. A carne, portanto, permanece atraente para compra, reduzindo o desperdício.

 

Solução LED CrispWhite da Philips destaca a verdadeira cor das roupas

 Crispwhite é uma solução exclusiva que oferece renderização sem paralelos de lâmpadas brancas e coloridas com uma única fonte de luz

 

Düsseldorf, Alemanha - A Phillips, líder mundial em iluminação, apresentará a sua solução inédita para varejo CrispWhite na Euroshop 2014, a primeira solução de lâmpadas LED que alcança a tradução perfeita de cores que resulta em brancos brilhantes, intensos e vívidos, cores ricas. A novidade será apresentada durante o evento que acontece de 16 a 20 de fevereiro, em Düsseldorf (Alemanha).

 

Todas as pessoas já estiveram em boutiques mal iluminadas, na qual viram uma roupa perfeita, provaram-na e somente depois de levá-la para casa descobriram que aquela roupa parece completamente diferente à luz do dia. No caso das lojas de moda, pode ser particularmente difícil encontrar a iluminação correta para seus produtos, pois enquanto uma saída branca pode parecer perfeita sob um tipo de luz, o terno azul escuro pode parecer levemente verde quando sob a mesma iluminação.

 

O que a solução CrispWhite da Philips permite é que os lojistas iluminem todos os seus produtos nas condições mais favoráveis, o que significa que o clientes verão todas as roupas em suas cores verdadeiras. Isso acontece por meio de uma tecnologia desenvolvida pela A Phillips que fornece diferentes pontos coloridos, mas somente uma única temperatura de cor que, por sua vez, fornece uma luz branca viva e fresca sem ter de comprometer a renderização da cor. O resultado é um produto que seja a fonte de luz perfeita para lojistas exibirem todos os seus produtos em uma luz ideal.

 

A CrispWhite foi projetada para ser usada em duas principais aplicações na iluminação para o varejo: acentuar refletores ou reduzir a iluminação geral, criando consistência de cores em todas as fontes de luz na loja. Os resultados permitem que os lojistas aproveitem todas as vantagens do LED, sendo uma redução de mais 40% no consumo de energia em comparação com a iluminação convencional, qualidade de luz surpreendente e uma vida útil do produto de 50.000 horas, porém com benefício adicional de melhoria de reprodução de brancos e coloridos.

 

 "Assinaturas de Luz" personalizadas permitem aos lojistas de moda ajustar a luz interna da loja à identidade da marca

 

  • A Phillips pode criar uma sombra de luz branca personalizada (assinatura de luz) que se ajuste à identidade da marca do lojista e ao posicionamento de cada lojista.
  • A tonalidade da cor (mais quente, mais fria) pode criar uma atmosfera que reforce a identidade de uma marca e, ao mesmo tempo, forneça a melhor luz para o produto.

 

Dusseldorf, Alemanha – A Phillips, líder mundial em iluminação, apresentará uma nova solução de iluminação LED que oferece as melhores assinaturas de luz personalizada às marcas para ajudar a projetar suas imagens e diferenciá-las em um mercado cada vez mais competitivo. A novidade será apresentada durante a Euroshop 2014, que acontece de 16 a 20 de fevereiro, em Düsseldorf (Alemanha).

 

A luz personalizada da Phillips oferece às marcas total liberdade para escolher todo o espectro de luz e determinar a assinatura de luz exata - ou a tonalidade de cor - da iluminação que melhor represente suas identidades. As marcas desejam coisas diferentes de sua iluminação interna, a fim de transmitir diferentes mensagens a seus clientes, seja intimidade, valor do dinheiro ou luxo. A assinatura de luz ainda oferecerá a iluminação perfeita para os produtos, o que significa que as luzes brancas são intensas e brilhantes enquanto as coloridas são vívidas e ricas.

 

"A pesquisa realizada pela Phillips analisou como diferentes temperaturas e tonalidades de cores nos fazem sentir. A luz quente traduz uma sensação de espaços amplos e invoca uma sensação acolhedora, daí a luz de vela (que é uma luz quente) que é vinculada ao romantismo. Em um cenário de varejo, observamos a luz quente, que se presta a um toque de luxo às lojas nas quais o cliente aproveitará seu tempo relaxando e olhando roupas. A luz fria nos faz sentir mais eficientes e ativos e esse é o motivo pelo qual esse tipo de luz é encontrado nas assinaturas de luz para lojas de valores, conveniência e esportivas, nas quais os clientes querem se sentir alertas", afirma Frank Van Son, da Phillips Lighting. "A nossa solução de iluminação personalizada para varejo ajuda as marcas a se diferenciarem criando uma atmosfera que reflete suas in idualidades".

 

A identidade da marca é essencial: em uma época de crescente concorrência e aumento de lojas on-line, os clientes precisam se identificar instantaneamente com suas lojas favoritas. Uma loja de moda luxuosa, uma loja de roupas acessíveis ou uma loja de lingerie, todas elas optarão por criar diferentes atmosferas, a fim de atrair e envolver consumidores que preferirão então passar mais tempo nelas lojas, onde, em última análise, também deixarão seu dinheiro.

 

Com uma assinatura de luz personalizada, as lojas podem iluminar seus produtos em condições mais favoráveis. Os clientes olham todas as roupas em suas cores verdadeiras, mas em um ambiente de marca que reconheceriam instantaneamente. Embora essas assinaturas de luz criem atmosferas bem diferentes, todas elas fornecem a melhor iluminação para a mercadoria, permitindo que brancos intensos e profundos e cores ricas se sobressaiam.

 

A Phillips pesquisou as preferências de assinatura de luz entre diferentes tipos de lojas de moda, conforme ilustrado abaixo:

  • Uma loja de lingerie com tecidos ricos, sedas e rendas desejará criar uma atmosfera sensual e íntima – até mesmo sexy. O décor será luxuoso e a iluminação precisa complementá-lo e acentuá-lo. A assinatura de luz seria quente com um pouco de tom de rosa e talvez vermelho para criar um ambiente sensual aos clientes.
  • Na extremidade oposta, uma loja de roupas populares poderia querer criar uma sensação básica, minimalista e clean, projetando valor e simplicidade pela utilização de luz branca fria. Trata-se também de uma assinatura de luz popular para lojas de roupa para trabalho e esportivas, criando um ambiente sério e ativo.
  • Uma loja de grife ou uma loja de roupas casuais poderia querer transmitir uma imagem de marca legal, a ideia de ambição por prestígio. A assinatura de luz utilizaria uma luz quente.

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Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

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Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 115.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

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