Projeto Infarto chega à Goiânia e reúne profissionais da saúde pública municipal com o objetivo de reduzir a taxa de mortalidade de pacientes vítimas de infarto

Outubro 22, 2013

Goiânia, 16 de outubro – Nesta quarta-feira, cerca de 300 médicos da rede pública municipal participarão do Projeto Infarto, iniciativa criada pela SOCESP (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) e apoiada pela Philips Healthcare, empresa líder global em inovação para saúde, como uma das plataformas do Projeto De Peito Aberto. O objetivo é oferecer treinamento para os profissionais da saúde envolvidos no pronto atendimento de pacientes vítimas de infarto. Desde a sua criação em 2011, aproximadamente três mil profissionais em diferentes regiões do país foram treinados. Os hospitais que passaram pelo projeto tiveram uma redução de quase 30% de mortalidade após o treinamento. Constatou-se ainda uma redução de 28,8% na taxa de mortalidade por problemas cardíacos nesses locais.

De acordo com o Dr. Luiz Antonio Machado César, médico cardiologista e um dos coordenadores do Projeto Infarto e membro do comitê diretivo do Projeto De Peito Aberto, "no Brasil é feita uma quantidade muito pequena de tratamento do Infarto Agudo do Miocárdio com o cateterismo e a angioplastia, bem como com a chamada trombólise química", o que provoca um número elevado de mortes e internações causadas pelo infarto. E com a parceria da Philips, a iniciativa já tem apresentado resultados bastante positivos, reduzindo significativamente o índice de mortalidade onde foi implantado.

O Projeto Infarto, com os profissionais da rede municipal goianiense, precede a abertura oficial do XXII Congresso Centro-Oeste de Cardiologia e XXI Fórum da Sociedade Centro-Oeste de cirurgia Cardiovascular, que acontece de 17 a 19 de outubro de 2013, em Goiânia (GO).

Serviço – Projeto Infarto
Data: 16 de outubro de 2013
Local: Castro's Park Hotel (salão principal do centro de convenções)
Endereço: Av. República do Líbano, Setor Oeste – Goiânia (GO)

Mais informações sobre o Congresso estão disponíveis no site:

Informações para Imprensa:

In Press Porter Novelli – Relações com a imprensa
Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br
Érica Sato / (11) 3330-3829 / erica.sato@inpresspni.com.br
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

Philips – Relações com a imprensa
Juliana Ugarte / (11) 997-765-247 / juliana.ugarte@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 116.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.