Em evento promovido pela Philips, Fernando Meirelles fala sobre a construção de cenários por meio da iluminação

Dezembro 3, 2013

Durante o Lights On 2013, o cineasta e seu parceiro em fotografia, César Charlone, abordam a relação entre o cinema e vida real na criação de espaços para um público formado por Lighting Designers e profissionais do setor de iluminação

 

São Paulo, novembro de 2013 – A segunda edição do "Lights On", encontro promovido pela Philips entre os principais designers de iluminação do Brasil e convidados do setor, recebe nesta quarta-feira (27/11), a partir das 19h30, o premiado cineasta Fernando Meirelles, que vai falar sobre a iluminação técnica no cinema, atendendo ao tema do evento deste ano: "A Cidade como Cenário". O evento exclusivo para convidados acontece no Cinépolis do JK Iguatemi.

 

O diretor de "Cidade de Deus" (2002), longa-metragem indicado ao Oscar, e de "O Jardineiro Fiel" (2005), que tem formação em arquitetura e urbanismo pela Universidade de São Paulo, vai apresentar sua visão sobre as relações entre o cinema e a vida real na construção de cenários por meio da iluminação, elemento que gera sensações e impacta fortemente no comportamento das pessoas.

 

Todo esse conteúdo apresentado ao longo do evento será reforçado por César Charlone, fotógrafo e parceiro de longa data de Meirelles em projetos como o próprio "Cidade de Deus" e "Ensaio Sobre a Cegueira". Charlone também abordará o conceito de que a iluminação, ao transformar cenários, é capaz de causar os mais diferentes sentimentos.

 

"Este encontro é uma das formas de avançarmos nos nossos objetivos de oferecer soluções de bem estar para as pessoas, por meio da troca de ideias e reflexões sobre o desenvolvimento do espaço urbano", diz Henk De Jong, presidente da Philips na América Latina. "O ‘Lights On’ reforça nossa parceria com os profissionais de lighting design, que são importantes agentes de mudanças positivas nas cidades e podem contar conosco para apoiá-los e inspirá-los nessa missão", completa o executivo.

 

A parceria da Philips com lighting designers foi responsável por grandes projetos de alta tecnologia, como a iluminação do Pelourinho, em Salvador (BA), do Jardim Botânico de Curitiba, da Avenida Faria Lima (SP) e do Estádio do Maracanã (RJ). Dessas experiências, entre muitas outras, fica cada vez mais evidente como a iluminação é decisiva para melhorar a vida de pessoas por meio dos espaços e as sensações por ela geradas.

 

"Falar sobre a experiência do cinema e seu princípio fundamental de utilizar a luz como expressão artística é um meio de contribuir com a evolução do setor, cada vez mais preocupado com a oferta de soluções sustentáveis de ambientes que colaborem com desenvolvimento humano", diz Flávio Guimarães, diretor de Iluminação Pública da Philips do Brasil.

 

O Lights On 2013 será realizado para convidados na Sala VIP Cinépolis do Shopping JK, em São Paulo. A programação conta com alguns projetos de sucesso da Philips ao longo do ano em parcerias com grandes artistas da iluminação que serão brevemente apresentados em um vídeo sobre como a iluminação tem o poder de mudar a vida das pessoas.

 

Lights On 2013 

Horário: 19h30

Local: Sala VIP Cinépolis do Shopping JK

Data: 27/11

Fechado para convidados

Informações para imprensa:

In Press - Relações com a imprensa

Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br 

Érica Sato / (11) 3330-3829 / erica.sato@inpresspni.com.br

Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a Imprensa

Jessica Zavecz / (11) 96902-2283 / jessica.zavecz@philips.com

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 116.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.