Philips Respironics discute os impactos da apneia obstrutiva durante XIV Congresso Brasileiro do Sono

Novembro 28, 2013

Presidente da Federação Mundial do Sono vem ao Brasil para falar sobre as características físicas e as alterações cognitivas associadas às doenças do sono

 

São Paulo, Brasil – Durante os dias 21 a 24 de novembro, a comunidade médica se reunirá para discutir a saúde do sono dos brasileiros durante a XIV edição do Congresso Brasileiro do Sono, no Rio de Janeiro. O encontro acontece a cada dois anos e nesta edição contará com a presença do neurologista Dr. Clete Kushida, atual presidente da World Sleep Federation (WSF, sigla em inglês) e diretor médico do Stanford Sleep Medicina Center, vindo a convite da Philips Respironics, líder global em inovação para saúde e bem-estar.

 

O especialista apresentará o simpósio "Titulando e monitorando o uso de terapia PAP", no qual serão discutidos temas como as características físicas e as alterações cognitivas associadas à síndrome da apneia obstrutiva do sono. Atualmente, existem mais de 80 tipos de transtornos do sono catalogados, como o ronco e a apneia, que também estão entre os mais frequentes, atingindo 32% da população adulta do Brasil. "A missão da Philips é melhorar a vida das pessoas por meio de inovações que tenham significado na vida delas", argumenta Vitor Rocha, vice-presidente da Philips Healthcare para América Latina.

 

A maior parte das pessoas precisa de sete a oito horas de sono diário para descansar o corpo. De acordo com o Dr. Kushida, o sono diário insuficiente está relacionado a fatores de risco à saúde, como obesidade, doenças do coração, diabetes, dores de cabeça, problemas de memória e raciocínio lento, depressão e até morte prematura. Outras abordagens multidisciplinares das doenças do sono também serão discutidas, como os transtornos do sono na infância, transtornos de movimento relacionados (parassonias), a relação da odontologia com o sono e a fisioterapia do sono, entre outros.

 

Além da programação científica, durante o congresso, a Philips Respironics destacará sua linha System One de aparelhos CPAPs (Continous Positive Airway Pressure, em inglês), solução que monitora a apneia do sono. A plataforma usa tecnologia avançada para fornecer os cuidados necessários enquanto facilita o gerenciamento dos dados de tratamento do paciente. A nova linha foi projetada para fornecer mais do que terapia, apresentando todos os novos níveis de controle, conformidade e eficiência.

 

"Existem três passos importantes para ajudar aos pacientes de apneia obstrutiva do sono (AOS): conhecimento, diagnóstico e tratamento. Cada um é essencial para aprimorar a qualidade do sono e a saúde dos indivíduos ao redor do mundo," afirma Vanessa Toscano, médica neurologista, diretora de Home Healthcare Solutions da Philips. "A Philips tem o compromisso de ajudar essas pessoas a darem o primeiro passo em direção ao conhecimento dos riscos da AOS em suas vidas e é a única empresa do mercado hoje que possui soluções completas para os problemas relacionados ao sono", completa.

 

Sobre a apneia obstrutiva do sono

 

A AOS afeta aproximadamente 6% da população adulta e 3% das crianças, sendo hoje uma das doenças mais comuns do sono. A doença é caracterizada pelo afunilamento ou fechamento da via aérea superior, o que obstrui a respiração durante o sono. Mais de dois terços das pessoas que possuem apneia do sono não são diagnosticados.

 

Agenda Simpósio "Titulando e monitorando o uso de terapia PAP" – Congresso do Sono 2013

 

Data: 23 de novembro (sábado)

Horário: 12h30 às 13h10

Tema: Titulando e monitorando o uso de terapia PAP

Palestrante: Dr. Clete Kushida

 

Data: 21 a 24 de novembro de 2013

Local: Hotel Windsor Barra

Endereço: Av. Sernambetiba, 2,630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

 

Mais informações sobre o Congresso do Sono 2013 estão disponíveis no site:

www.sono2013.com.br

Informações para Imprensa:

In Press Porter Novelli – Relações com a imprensa (agência externa)
Daniel Cesaroni | (11) 3330-3837 | daniel.cesaroni@inpresspni.com.br
Érica Sato | (11) 3330-3829 | erica.sato@inpresspni.com.br
Camila Francis | (11) 3323-1533 | camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips – Relações com a imprensa
Juliana Ugarte | (11) 997-765-247 | juliana.ugarte@philips.com

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br 

.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 116 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter

.