Philips Respironics participa do 43º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial

Novembro 28, 2013

Empresa provedora de soluções completas para doenças do sono apresenta produtos para diagnóstico e tratamento de transtornos comuns como a apneia

São Paulo, Brasil – A Philips Respironics, empresa líder global em inovação para saúde e bem-estar, apresenta suas soluções completas para diagnóstico e tratamento de doenças do sono durante a 43ª edição do Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia & Cirurgia Cérvico Facial, promovido pela associação médica nacional que reúne os profissionais da área. De 20 a 23 de novembro, o evento deverá reunir médicos e profissionais da saúde no Parque do Anhembi, em São Paulo.

Durante o congresso, a Philips Respironics destacará sua linha System One de aparelhos CPAPs (Continous Positive Airway Pressure, em inglês), solução que monitora a apneia, auxiliando a detecção de outros eventos relacionados à doença e informando quando se torna necessária a realização de um tratamento mais avançado. "Essa tecnologia garante ao paciente o máximo de conforto durante o sono. Ao detectar as variações entre inspiração e expiração, entrega o devido alívio de pressão a cada respiração, permitindo a eficácia do tratamento", explica Vanessa Toscano, médica neurologista e diretora da área de Home Healthcare Solutions da Philips para a América Latina.

Atualmente existem mais de 80 tipos de transtornos do sono catalogados. O distúrbio mais frequente é a apneia, caracterizada por uma redução do fluxo de ar que poder ser causada pelo aumento de peso, por exemplo. Estima-se que a apneia atinge 32% da população brasileira adulta e os sintomas mais comuns são sonolência excessiva durante o dia, sensação de fadiga e irritabilidade. "Se as pessoas não dormirem uma quantidade adequada de horas durante a noite, o corpo humano não consegue se preparar para as atividades do dia. Por este motivo, a saúde e o bem-estar estão diretamente relacionados à qualidade do sono", completa a executiva.

Agenda – 43º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia & Cirurgia Cérvico Facial

Data: 20 a 23 de novembro de 2013

Local: Palácio das Convenções do Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo, SP

Mais informações estão disponíveis no site: www.sborl.org.br/43cbo/

Informações para Imprensa:

In Press Porter Novelli – Relações com a imprensa

Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br
Érica Sato / (11) 3330-3829 / erica.sato@inpresspni.com.br

Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

Philips – Relações com a imprensa

Juliana Ugarte / (11) 997-765-247 / juliana.ugarte@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 116.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.