Philips Respironics patrocina II Fórum de Doenças Neuromusculares

Novembro 15, 2013

São Paulo, 2013 – No próximo dia 9 de novembro, acontece na capital paulista o II Fórum de Doenças Neuromusculares, promovido pelo Instituto Paulo Gontijo (IPG) e patrocinado pela Philips Respironics, líder global em soluções para disfunções respiratórias. O evento é realizado anualmente com o apoio de médicos dedicados ao atendimento e geração de conhecimento sobre ELA (esclerose lateral amiotrófica), doença neuromuscular degenerativa de rápida progressão, com o objetivo de promover a discussão e a reflexão sobre a doença, além de realizar a troca de experiências entre profissionais brasileiros e estrangeiros.

A programação desse ano foi divida em eixos temáticos sobre o Impacto da doença na vida de pacientes e familiares; a sexualidade do paciente com ELA; exercício físico (benefícios vs fadiga); manejo ventilatório; comunicação alternativa; cuidados paliativos; demência; ensaios clínicos; e ética profissional. A expectativa é reunir graduandos e profissionais de equipes multidisciplinares, como médicos, psiquiatras, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais e pesquisadores. Para participar é necessário preencher a ficha disponível no site e pagar a taxa de inscrição.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis em www.ipg.org.br

Serviço – II Fórum de Doenças Neuromusculares

Data: 9 de novembro de 2013
Horário: das 8h às 18h (recepção a partir das 17h)
Local: Auditório FECOMERCIO-SP
Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP
Valor da inscrição (vagas limitadas): Graduandos R$ 70,00 / Profissionais R$ 120,00

Sobre as doenças neuromusculares

O termo "doenças neuromusculares" aplica-se a um conjunto de mais de 40 patologias diferentes já identificadas e englobas as doenças dos nervos (neuropatias), perturbações da junção neuromuscular (miastenias) e as doenças dos músculos (miopatias). Um diagnóstico específico, correto e precoce é essencial para melhor tratar uma pessoa afetada com uma doença neuromuscular.

Philips – Relações com a imprensa

In Press Porter Novelli (agência externa)
Daniel Cesaroni | (11) 3330-3837 | daniel.cesaroni@inpresspni.com.br
Érica Sato | (11) 3330-3829 | erica.sato@inpresspni.com.br