Philips anuncia nova direção de marca focada em inovação e nas pessoas

Novembro 14, 2013

Empresa apresenta nova assinatura de marca, intitulada "inovação e você",  e novo design do escudo Philips


 

 

São Paulo, Brasil - A Royal Philips anunciou globalmente, na noite dessa quarta-feira (13/11), o seu novo posicionamento de marca, que se baseia na história da companhia de criar inovações que fazem sentido para as pessoas.  Como parte do seu novo posicionamento, a Philips apresentou a nova assinatura da marca "inovação e você", enraizada na forte crença da empresa, de que a inovação só faz sentido se ela atende necessidades e desejos ainda não satisfeitos das pessoas. A Philips também apresentou um novo design do seu escudo localizado na fachada da sede da empresa, em Amsterdã.

 

"A inovação está em nosso DNA desde que introduzimos no mercado a nossa primeira lâmpada, há mais de cento e vinte anos”, disse o CEO global da Philips, Frans van Houten. "Acreditamos que o novo posicionamento da marca reflete a missão da Philips de melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas. Como uma empresa de tecnologia, nos comprometemos em entregar a inovação que irá ajudar no nosso crescimento e fazer sentido na vida das pessoas. A inovação nos permitirá criar produtos mais acessíveis para a saúde das pessoas. Nossas soluções em iluminação LED de eficiência energética irão melhorar o bem-estar das pessoas e contribuir para a sustentabilidade global. Os nossos produtos de consumo e serviços locais irão melhorar o estilo de vida, saúde e bem-estar das pessoas. Isto é o que nossa marca defende."

 

O novo posicionamento de marca foi revelado, na noite dessa quarta-feira (13/11), com o lançamento de uma plataforma digital de histórias, apresentando uma ampla gama de inovações da Philips que têm um impacto positivo na vida das pessoas, tais como o MRI- guiado, um ultrassom de alta intensidade para o tratamento de tumores, evitando danos ao tecido saudável da pele. Outra inovação recente é o sistema de iluminação wireless Hue Philips, desenvolvido por uma família londrina com o intuito de criar um horário de dormir suave para sua filha. Também no site, um dentista explica porque ele recomenda a seus pacientes que usem a tecnologia oral da Philips Sonicare. Ele está convencido de que esta inovação está ajudando pessoas a limpar os dentes de forma mais eficaz, melhorando a sua saúde bucal.

 

Ao lado do novo posicionamento da marca, a Philips também apresentou o novo design de seu escudo, um ícone visual conhecido mundialmente e usado pela primeira vez em 1934. O escudo originalmente representava a forma como a inovação de comunicação via rádio trouxe às pessoas mais próximas, de uma forma sem precedentes, e melhorou suas vidas. Hoje, o icônico escudo vai continuar a ser um símbolo de inovação e confiança. O escudo reprojetado desempenhará um papel importante no novo sistema de identidade, pois as marcas exigem cada vez mais ícones emocionais como parte de seu sistema de identidade. O escudo reprojetado continua a realizar seus elementos familiares, mas agora atualizado para refletir um design do século 21, que é mais adequado para a mídia digital e canais móveis.

 

A mudança no posicionamento da marca está alinhada com o "Accelerate!" que está direcionando a transformação da Philips em uma empresa mais ágil, empreendedora e líder em tecnologia focada em saúde, iluminação e bem-estar do consumidor.  Como parte dessa jornada, a Philips fez adaptações significativas no seu portfólio, mudou seu nome para Royal Philips no início deste ano. De acordo com a pesquisa externa, Philips atualmente é uma das principais marcas de confiança, com um valor de marca estimado em USD 9,8 bilhões.

 

Visite a nova plataforma digital da Philips aqui: www.philips.com/innovationandyou

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Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

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Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 116.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

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