Outubro Rosa da Philips realizou mais de doze mil mamografias gratuitas em três Estados

Novembro 5, 2013

Philips do Brasil, Grupo Delfin e Secretarias de Saúde de Salvador, Maceió e Barueri superaram a expectativa de dez mil exames

São Paulo, Brasil – A Philips do Brasil, o Grupo Delfin e as Secretarias de Saúde anunciam o resultado da campanha Outubro Rosa 2013, que realizou mais de 12.326 mamografias gratuitas por meio de mutirões de atendimento em comunidades carentes nas cidades de Salvador (BA), Maceió (AL) e Barueri (SP). "Superamos em mais de dois mil exames a meta estabelecida para este ano. Além de ser o resultado da ótima parceria com o Grupo Delfin e as secretaria da Saúde de Estado, os mais de 12 mil exames realizados expressam o comprometimento da Philips Healthcare e seus parceiros em melhorar a saúde no País", comemora Vitor Rocha, vice-presidente da Philips Healthcare para América Latina.

Desses 12.326 exames, 47,48% foram realizados em Salvador (de 3 a 31 de Outubro), 43,26% em Maceió (de 3 a 30 de Outubro) e 9,26% em Barueri, em apenas 10 dias de atuação no município. Em breve, também serão divulgadas as estatísticas dos casos positivos identificados na ação deste ano.

Histórico do projeto da Philips

A Philips do Brasil aderiu à causa do Outubro Rosa em 2010, oferecendo mamografias gratuitas em diversos Estados do Brasil. No primeiro ano a ação ocorreu em São Paulo e contou com a parceria do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), conseguindo atingir a marca de mil exames. Nos anos seguintes, em 2011 e 2012, a companhia mudou a dinâmica do projeto, utilizando uma unidade móvel de atendimento que circulava pelos Estados selecionados e realizou exames de mamografias em diversas cidades.

Em 2011 a ação aconteceu no Rio de Janeiro, por meio de uma parceria com o Governo do Estado do Rio Janeiro e o Projeto CIES – Centro de Integração de Educação e Saúde, obtendo um total de três mil exames. E, em 2012, a ação ocorreu na Bahia, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e o Grupo Delfin, atingindo seis mil atendimentos no final da ação.

Informações para Imprensa:

In Press Porter Novelli – Relações com a imprensa (agência externa)

Daniel Cesaroni | (11) 3330-3837 | daniel.cesaroni@inpresspni.com.br
Érica Sato | (11) 3330-3829 | erica.sato@inpresspni.com.br
Camila Francis | (11) 3323-1533 | camila.francis@inpresspni.com.br

Philips – Relações com a imprensa

Juliana Ugarte | (11) 997-765-247 | juliana.ugarte@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 116 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter