Philips anuncia abertura de inscrições para o Programa Jovens

Outubro 2, 2013

Varginha (MG), setembro de 2013 – A Philips do Brasil, líder global de inovação em saúde e bem-estar, lança o Programa Jovens Talentos 2014 que selecionará alunos do terceiro ano, vindos da rede pública de ensino de Varginha e que desejam cursar uma faculdade. A nova edição oferecerá três bolsas de estudo integrais, com curso de inglês CNA e estágio na fábrica da Philips Walita. As inscrições acontecem de 23 a 30 de setembro de 2013 e devem ser feitas pessoalmente pelo aluno interessado, na secretaria das escolas da rede pública de Varginha.

A origem deste projeto está no Programa de Inclusão Social da Philips, promovido desde 2004 e que já beneficiou sete pessoas. "O nosso objetivo é contribuir para a formação e o desenvolvimento do jovem profissional e, como complemento e diferencial para este ano, também vamos oferecer uma bolsa de idiomas em parceria com a escola CNA para o curso de inglês a cada um dos alunos selecionados, focando nas habilidades exigidas por uma empresa global", explica Nelson Kenso, diretor industrial da fábrica da Philips, em Varginha.

Neste ano, as bolsas universitárias serão oferecidas em parceria com o Grupo Educacional Unis para os cursos de Administração com ênfase em Comércio Exterior, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica. "Em nossa Instituição, os estudantes adquirem conhecimentos necessários para atender o mercado de trabalho. E os empresários reconhecem a qualidade dos nossos alunos. Em uma pesquisa de desempenho dentro das empresas, eles foram avaliados com a nota média de 9,2, em uma escala de zero a 10. Isso mostra que estamos, de fato, preparando nossos estudantes para contribuir com o desenvolvimento da região", argumenta o  Presidente do Grupo Educacional Unis e Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola.

Nos dois últimos anos da graduação, os alunos aprovados no Programa Jovens Talentos da Philips também serão convidados para participarem do Programa de Estágio Remunerado na fábrica em Varginha. "Além de viabilizar a realização de um curso superior e ampliar as oportunidades profissionais desses jovens, a Philips por meio desse programa cumpre seu papel social junto à comunidade de Varginha,

desenvolve parcerias com entidades de ensino da região e tem a oportunidade de desenvolver e reter pessoas qualificadas", analisa o diretor industrial.

O Jovens Talentos é um programa exclusivo da Philips Walita em Varginha e também tem a intenção de formar os futuros profissionais da empresa. Ainda de acordo com Kenso, a Philips procura por jovens talentos que possam se desenvolver e transformar a sua vida e a de sua família por meio das oportunidades que o programa oferece.

Sobre o Programa Jovens Talentos 2014

O período de inscrições para o Programa Jovens Talentos 2014 acontece de 23 a 30 de setembro de 2013, nas escolas da rede pública de Varginha que possuem salas de aula de terceiro ano do Ensino Médio: EE Afonso Pena, EE Brasil, EE Coração de Jesus, EE Dep. Domingos de Figueiredo, EE Dr. Wladimir de Rezende Pinto, EE Pedro de Alcântara, EE Prof. Antônio Domingues Chaves, Escola Prof. Antônio Corrêa de Carvalho, EE Prof. Fábio Salles e EE Profª Aracy Miranda.

As fichas para inscrição estarão disponíveis na secretaria das escolas a partir de 23 de setembro e para participar do processo seletivo o aluno deve preencher os seguintes pré-requisitos:

• Estar regularmente matriculado no 3º ano do Ensino Médio, em qualquer escola da rede pública de Varginha;
  • Ter frequência e média de aproveitamento escolar superior a 80%;
  • Ter baixa renda familiar;
  • Ter realizado o último exame do Enem, oferecido pelo MEC (Ministério da Educação);
  • Ser indicado pela escola como um dos melhores alunos, conforme desempenho escolar.

Na primeira etapa do processo seletivo, prevista para outubro, os alunos selecionados que cumprirem com os critérios estabelecidos acima serão entrevistados pela área de Recursos Humanos da Philips. Após esta etapa, haverá uma próxima fase com a identificação de três alunos finalistas por bolsa de estudos oferecida. Desses alunos, aqueles que se inscreverem e forem aprovados no vestibular do UNIS seguirão para a etapa final, que inclui entrevista com os gestores da Philips Walita. As bolsas de estudo serão oferecidas aos alunos com o melhor desempenho na seleção, para cada um dos cursos escolhidos pelo programa Jovens Talentos 2014.

O início dos cursos está previsto para janeiro de 2014, sendo os cursos de Engenharia Mecânica e Elétrica com duração de cinco anos e o curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior com duração de quatro anos.

Cada aluno selecionado pelo Programa Jovens Talentos 2014 também terá direito a uma bolsa de idiomas no curso de Inglês, oferecido pela Escola de Idiomas CNA, de Varginha. Os critérios para estas bolsas de estudos são:

• Ao graduando do curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior (duração de quatro anos), será oferecida uma bolsa de idiomas de 100%, com 30% de desconto no valor do material didático, nos dois primeiros anos de formação acadêmica. E oferecida uma bolsa de idiomas de 50%, com 30% de desconto no valor do material didático, nos dois últimos anos do programa.

• Aos graduandos dos cursos de Engenharia Mecânica e Elétrica (duração de cinco anos), será oferecida uma bolsa de idiomas de 100%, com 30% de desconto no valor do material didático, nos três primeiros anos de formação acadêmica. E oferecida uma bolsa de idiomas de 50%, com 30% de desconto no valor do material didático, nos dois últimos anos do programa.

Os alunos que receberem as bolsas de Inglês deverão atender aos requisitos de participação, rendimento e frequência em aulas superior a 80%, para que tenham a continuidade deste programa. E deverão fazer o curso em horários de turmas existentes e de acordo com a disponibilidade da escola.

Informações para Imprensa:

In Press Porter Novelli – Relações com a imprensa (agência externa)
Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br
Érica Sato / (11) 3330-3829 / erica.sato@inpresspni.com.br
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

Philips – Relações com a imprensa

Juliana Ugarte / (11) 997-765-247 / juliana.ugarte@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 116 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter