Philips do Brasil, Grupo Delfin e Secretarias de Saúde se unem para realizar exames de mamografias em mulheres durante o Outubro Rosa


Durante o mês mundial de combate ao câncer de mama, as cidades de Salvador, Maceió e Barueri irão receber mutirões de atendimentos. A meta é realizar 10 mil mamografias até o final de outubro

Outubro 3, 2013


São Paulo, Brasil – A Philips do Brasil e o Grupo Delfin anunciam neste 1º de outubro o início da sua participação na campanha Outubro Rosa, com a realização de 10 mil mamografias ao longo desse mês. Serão promovidos mutirões de atendimento em unidades móveis, que passarão por comunidades carentes nas cidades de Salvador (BA), Maceió (AL) e Barueri (SP). O objetivo do projeto é chamar atenção da população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e ampliar o acesso das mulheres ao exame clínico preventivo.


Para auxiliar essas mulheres, foi criada uma estrutura completa de atendimento. Ao todo, serão quatro caminhões com capacidade diária para 140 exames e um ônibus com capacidade para 70 exames todos os dias, que contarão com toda a estrutura necessária para o diagnóstico, sob a responsabilidade do Grupo Delfin. As Secretarias de Estados e Municípios serão responsáveis pela estrutura, pelo atendimento das pacientes nas unidades móveis e pelo pós-atendimento, caso seja necessário. E a Philips tem a missão de promover a divulgação e a conscientização sobre o projeto em âmbito nacional.


As cinco unidades juntas poderão atender até 630 mulheres por dia e, para a realização dos atendimentos, as mulheres devem apenas levar um documento oficial com foto e o cartão do SUS. O projeto visa atenção integral, iniciando o atendimento pelos exames de mamografia, sendo garantidas também todas as demais análises para as pacientes que apresentarem suspeitas. Além dos exames, os casos identificados serão encaminhados pelas secretarias para realização do tratamento em unidades públicas de alta complexidade em oncologia para o seguimento que seja necessário.


Para contribuir com o engajamento de toda a população à causa do Outubro Rosa, a Philips irá iluminar 12 endereços famosos pelo Brasil, como: Torre da Vivo (SP), ICESP (SP), Prédio da Mapfre (SP), Catedral do Rio de Janeiro (RJ), Sheraton WTC (SP), Torres da Globo (Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá), Catedral de Fortaleza (Fortaleza), Ponte de Manaus (Manaus), Elevador Lacerda (Salvador) e Ponte Padre Adelino (SP).


A Philips também elegeu o lançamento Satinelle Satin Intimate, um depilador desenvolvido especialmente para a depilação íntima que, para simbolizar o apoio ao projeto, apoiará a realização dos exames de mamografias nas três diferentes cidades do Brasil. A escolha do Satin Intimate está ligada ao conceito da área de beleza da Philips, que oferece soluções para as mulheres que se preocupam com o bem estar e desejam se sentirem sempre bonitas e saudáveis.


Histórico do projeto


A Philips do Brasil aderiu à causa do Outubro Rosa em 2010, oferecendo mamografias gratuitas à população em diversos Estados do Brasil. No primeiro ano a ação ocorreu em São Paulo e contou com a parceria do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), conseguindo atingir a marca de mil exames. Nos anos seguintes, em 2011 e 2012, a companhia mudou a dinâmica do projeto, utilizando uma unidade móvel de atendimento que circulava pelos Estados selecionados e realizou exames de mamografias em diversas cidades.

Em 2011 a ação aconteceu no Rio de Janeiro, por meio de uma parceria com o Governo do Estado do Rio Janeiro e o Projeto CIES – Centro de Integração de Educação e Saúde, obtendo um total de três mil exames. E, em 2012, a ação ocorreu na Bahia, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e o Grupo Delfin, atingindo seis mil atendimentos no final da ação.


Outubro Rosa em números


2012 – Salvador
Data:
de 1º a 19 de outubro de 2012
Locais: Universidade do Estado da Bahia, em Cabula; Hospital João Batista Caribé, no Subúrbio Ferroviário; e Hospital Especializado Dom Rodrigo de Menezes, em Cajazeira
Parceiros: Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e Grupo Delfin
Mamografias realizadas: Seis mil exames
Lançamento Outubro Rosa 2012 no Rock’n Rio: http://www.youtube.com/watch?v=9UqCPzbcYmQ
Projeto Outubro Rosa 2012: http://www.youtube.com/watch?v=W7cmOO-279U


2011 – Rio de Janeiro
Data:
de 6 a 26 de outubro de 2011
Locais: Complexo do Alemão (6 a 8/10), Santa Cruz (10 a 15/10) e Bangu (17/10 a 26/10)
Parceiros: Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Projeto CIES – Centro de Integração de Educação e Saúde
Mamografias realizadas: Três mil exames
Projeto Outubro Rosa 2011: http://www.youtube.com/watch?v=lFyCYQQ3Bx0


2010 – São Paulo
Data:
02 a 30 de outubro de 2010
Locais: Instituto de radiologia do Hospital das Clínicas da FMUSP
Parceiros: ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e Secretaria da Saúde do Estado de SP
Mamografias realizadas: Mil exames


Informações para Imprensa:

In Press Porter Novelli – Relações com a imprensa (agência externa)
Brenda Luppi | (11) 3323-1568 |brenda.luppi@inpresspni.com.br
Daniel Cesaroni | (11) 3330-3837 | daniel.cesaroni@inpresspni.com.br
Bruno Ribeiro | (11) 3323-1531 | bruno.ribeiro@inpresspni.com.br
Érica Sato | (11) 3330-3829 | erica.sato@inpresspni.com.br
Camila Francis | (11) 3323-1533 | camila.francis@inpresspni.com.br

Philips – Relações com a imprensa
Juliana Ugarte | (11) 997-765-247 | juliana.ugarte@philips.com
Jessica Zavecz | (11) 96902-2283 | jessica.zavecz@philips.com 
Ana Paula Dias | (11) 2125-0551 | ana.paula.dias@philips.com

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br 

.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 116.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter

.

Sobre o Grupo Delfin

O Grupo Delfin é uma empresa de caráter de empreendedorismo, pioneirismo e solidariedade. Desde a aquisição e implantação da primeira unidade de ressonância magnética fora do ambiente hospitalar no Estado da Bahia, até a operação da unidade clínica com o maior número de ressonâncias magnéticas do país (6), passando pelo desenvolvimento de toda tecnologia proprietária do "Mamamóvel" (unidade de mamografia móvel do grupo) e seu emprego em uma miríade de ações comunitárias, estas têm sido as marcas registradas da atuação do Grupo Delfin ao longo de sua história.

 

Em 2013, o Grupo Delfin realizou um volume de investimentos sem precedentes em sua história, inovou ao entrar em dois novos segmentos de atuação (Serviços Oncológicos e Produção Industrial), teve a sua credibilidade atestada pelo desenvolvimento de novas parcerias com instituições sérias e respeitadas e o sucesso de suas ações de comunicação reconhecidas pela conquista dos Prêmios Top of Mind Salvador 2011/2012/2013 e, sobretudo, coroou a sua atuação com o desenvolvimento de ações solidárias junto aos segmentos carentes da sociedade. Mais informações estão disponíveis no site: http://www.grupodelfin.com.br/

.