A Philips promove uma linha de fones de ouvido na IFA

Os novos produtos refletem um portfólio diversificado, design inovador e compromisso com a qualidade de som

Setembro 25, 2013

São Paulo, Brasil – A Philips demonstrou hoje na IFA sua crescente ênfase na categoria de fones de ouvido, com foco em uma nova linha de produtos. Cada modelo — desde os novos itens da linha Fidelio de produtos premium da empresa, que oferece graves fantásticos, médios naturais e agudos nítidos, até a linha CitiScape, para fãs de música urbanos e interessados por moda — reflete o compromisso da Philips com design inovador e qualidade de som e de produção.

“Estamos dando novos passos ousados no mundo dos fones de ouvido”, disse Alexander van der Heijden, do marketing de consumo da unidade de fones de ouvido de Lifestyle Entertainment da Philips. “Ampliamos nosso portfólio para abranger a todos, da galera ‘fashionista’ que encara seus fones de ouvido como uma extensão de sua imagem pessoal ao apreciador que deseja o melhor som possível. E embora nossa linha de produtos seja muito variada, a necessidade de inovação, o conhecimento profissional e a qualidade estão por trás de tudo o que fazemos.”

A linha de produtos inclui:

• Fidelio L2: Os fones de ouvido Fidelio L2 da Philips oferecem uma experiência superior e de alta fidelidade, não importa aonde você vá. Como parte da linha Fidelio da empresa, que oferece uma assinatura sonora única, baseada no ajuste preciso de todo o conjunto, da estrutura traseira e frontal ao acionador e à almofada, o L2 foi preparado para a nitidez. Os recursos incluem acionadores de alto-falante de neodímio com ótima ventilação e alta definição, conchas auditivas de alumínio projetado para precisão acústica, arquitetura traseira acústica e semiaberta para um som natural e acionadores cuidadosamente testados para o balanço ideal.

Os alto-falantes são inclinados no ângulo natural do ouvido para maior nitidez, com uma resposta em frequência ajustada às preferências musicais mais exigentes. Conchas auditivas de duas camadas, cabos integrados internamente e um sistema de dobradiças de alumínio — tudo isso contribui para a experiência de som ideal. Projetados para permitir o uso prolongado, os fones de ouvido L2 também oferecem ajuste ergonômico e melhor isolamento de ruído. A estrutura externa de fixação na cabeça é de couro finamente costurado e se combina à estrutura interna ajustável e macia, o que cria um ajuste sem restrições. O microfone integrado permite aos usuários gerenciar facilmente suas chamadas e músicas. Os fones de ouvido L2 também incluem um controle remoto universal, um cabo de áudio de 3,5 mm e um adaptador de conector de 3,5 para 6,3 mm. Os fones de ouvido Fidelio L2 estão disponíveis na Europa pelo preço de varejo recomendado de €279.99.

• Fidelio M1 com Bluetooth: A Philips está lançando uma versão Bluetooth da sua linha premium Fidelio M1 de fones de ouvido. Como parte da série M1, esses fones de ouvido oferecem reprodução sonora clara e detalhada e uma base dinâmica em um design leve, resistente e elegante. Eles proporcionam som de alta definição com acionadores de alto-falante de neodímio de 40 mm e alta intensidade magnética que fornecem uma ampla faixa dinâmica, ou seja, você conseguirá ouvir os detalhes mais sutis de suas músicas favoritas. Eles também possuem uma arquitetura acústica com a traseira fechada e sistema Bass Reflex (BRS) para garantir excelente isolamento de ruído e fornecer uma base controlada e dinâmica, de modo que você possa ouvir cada batida e cada instrumento com toda a clareza que o artista pretendia. A funcionalidade Bluetooth, uma novidade da série M1, permite aos usuários ouvir suas músicas e atender a chamadas telefônicas sem fio. Os controles na parte externa facilitam trocar de faixa sem precisar tirar o tocador de música do bolso.

A edição Bluetooth do M1 funciona com uma variedade de smartphones, tablets e tocadores de música com Bluetooth. É compatível com APTX, uma tecnologia de codificação de transmissão que permite que os dispositivos Bluetooth ofereçam uma experiência sem fio de qualidade premium, e com Advanced Audio Coding (AAC), que melhora a tecnologia de compressão de arquivos por trás do MP3 e a mistura com o padrão MPEG-4 para fornecer áudio em um pacote projetado para uma ampla variedade de ferramentas de distribuição e reprodução. A edição Bluetooth do M1 é feita de materiais leves e de alta qualidade, incluindo alumínio, couro fino e almofadas que permitem a transpiração. Os fones de ouvido Fidelio M1 com Bluetooth estão disponíveis na Europa pelo preço de varejo recomendado de €249,99.

• Fidelio M1 Colors: A Philips também introduziu duas novas combinações de cores na sua linha Fidelio M1 de fones de ouvido premium: preto com detalhes em laranja e branco. O Fidelio M1 Colors oferece recursos superiores de qualidade de áudio, incluindo som de alta definição com acionadores de alto-falante de neodímio de 40 mm e alta intensidade magnética que fornecem uma ampla faixa dinâmica, ou seja, você conseguirá ouvir os detalhes mais sutis de suas músicas favoritas. Além disso, ele possui uma arquitetura acústica com a traseira fechada e sistema Bass Reflex (BRS). Como parte da família M1, são projetados usando materiais leves e de alta qualidade, incluindo alumínio, couro fino, almofadas que permitem a transpiração e almofadas para ouvido de espuma com memória. Esses fones de ouvido ajustáveis também estão disponíveis em uma versão tipo headset, o que permite aos usuários gerenciar chamadas e música da maneira mais fácil possível. Os fones de ouvido Fidelio M1 Colors estão disponíveis na Europa pelo preço de varejo recomendado de €199,00.

• Fones de ouvido internos Fidelio S2: Os fones de ouvido internos Fidelio S2 da Philips são projetados precisamente para proporcionar um som natural e balanceado, em um design leve e durável. Eles dispõem de acionadores de neodímio de 13,5 mm para qualidade de som excepcional; uma caixa metálica de cobre finamente projetada que reduz a vibração e a ressonância; um design traseiro semifechado para balanço do som e extensão de graves; e acionadores escolhidos a dedo, ajustados e testados que oferecem o som mais balanceado e natural possível. Acionadores de controle de movimento em camadas (LMC) — com diafragma multicamada — permitem a reprodução de som de alta-resolução e evitam ressonâncias desnecessárias. Ao contrário de acionadores comuns feitos de uma única camada de polímero e, portanto, sujeitos a vibração e ressonância descontrolada, os acionadores de LMC nos fones de ouvido S2 formam um sanduíche de uma camada de gel de amortecimento entre duas camadas de polímero, ou seja, absorvem e amortecem qualquer energia exagerada em altas frequências.

• Frames da Philips: Como parte de sua linha de fones de ouvido antenados com a moda e projetados para jovens urbanos, a Philips lançou o Frames, uma linha de fones de ouvido cheios de estilo e que oferecem som de alta precisão. Além de oferecer alto-falante premium de neodímio de 40 mm para um som balanceado e preciso e conchas auditivas pré-inclinadas, o Frames é dobrável como óculos de sol, facilitando o armazenamento quando não estão em uso. O Frames — que vêm em três cores (preto, branco e casco de tartaruga) — também inclui um microfone embutido para facilitar a mudança de música para chamadas telefônicas. O Frames está disponível na Europa pelo preço de varejo recomendado de €89,00 para as versões em preto e em branco e de €99,00 para a versão em casco de tartaruga.

• CitiScape Foldie da Philips: Esses fones de ouvido de inspiração urbana apresentam um toque inovador: Foram projetados para ciclistas. O revestimento fashion da estrutura de fixação na cabeça representa um guidom de bicicleta. O Foldie oferece total imersão de som com acionadores de neodímio de 40 mm e alto desempenho, design acústico fechado e conchas auditivas pré-inclinadas, que permitem vedar o som. Um braço metálico flexível permite ouvir música com conforto por longos períodos, enquanto o design dobrável compacto torna o Foldie portátil e fácil de guardar. Um microfone embutido permite que os usuários alternem facilmente entre música e chamadas telefônicas e o cabo destacável de tecido antiemaranhado mantém o Foldie livre de nós. O Foldie vem em uma variedade de cores e em duas versões: com fio, por €69,00, e sem fio (Bluetooth), por €99,00.

• CitiScape Jetts da Philips: O Philips Jetts, os novos fones de ouvido internos da empresa, foram inspirados na moda descontraída de rua. A qualidade do som é aprimorada por uma combinação de câmara acústica estruturada especificamente para maximizar o espaço para as ondas sonoras se moverem livremente, tubos de som ovais e ergonômicas para assegurar um ajuste perfeito e confortável, e acionadores premium ajustados de 9 mm. As tampas de ouvido com isolamento acústico bloqueiam o ruído ambiente. O design inclui um cabo plano com bordas e impressão gráfica, com estampas de camuflagem urbana em uma variedade de cores: neve e ouro, marinho e cobre rosa, e vespa (verde) e alumínio. Elementos metálicos na parte de trás do auricular são projetados para se parecer com rebites e botões de metálicos. O Jetts está disponível por um preço de varejo sugerido de €45,00. A versão com microfone embutido, que permite trocar facilmente entre músicas e chamadas telefônicas, está disponível pelo preço recomendado de €55,00.

• Estrutura esportiva de fixação na cabeça Action Fit da Philips (SHQ5200): Voltado para os esportes, o Action Fit da Philips — vencedor do Prêmio de Inovações da CEA — é o primeiro fone de ouvido projetado como “estrutura esportiva de fixação na cabeça”, ou seja, oferece encaixe natural para quem leva uma vida ativa e esportiva. Uma estrutura de fixação na cabeça antiderrapante, laranja e preta, bem justa e com partes de silicone permite mover-se livremente sem perder uma batida. O design ultraleve — apenas 99 g — é perfeito para os esportistas. O som — proporcionado por acionadores de neodímio de 40 mm que bombeiam megagraves e resultam em desempenho máximo — também é pura energia. Um design acústico aberto permite que você fique alerta ao seu entorno. Projetado para usuários ativos, o Action Fit da Philips conta com almofadas para ouvido destacáveis e laváveis, e cabos extraduráveis reforçados com Kevlar. A estrutura de fixação na cabeça, feita de náilon TR90, é leve e elástica, permitindo maior flexão e melhor desempenho no caso de puxões. A estrutura esportiva de fixação na cabeça Action Fit da Philips (SHQ5200) está disponível pelo preço recomendado de varejo de €79,99.

• CitiScape Denim Edition da Philips: A Philips oferece uma nova “Denim Edition” de sua popular linha de fones de ouvido CitiScape Downtown cheios de estilo. Combinando qualidade de som e moda urbana, a edição Downtown Denim apresenta acionadores ajustados de 40 mm que oferecem som nítido e natural; MusicSeal para manter sua música no fone de ouvido (e só para você) e almofadas de isolamento intra-auriculares que bloqueiam o ruído da cidade. A estrutura de fixação na cabeça, de jeans macio — disponível em preto (SHL5605FB), verde oliva (SHL5605GN) e marinho (SHL5605BL) —, foi projetada para ouvir suas músicas confortavelmente em qualquer lugar. O microfone integrado permite aos usuários gerenciar facilmente suas chamadas e músicas. O CitiScape Denim Edition da Philips estará disponível em junho pelo preço recomendado de varejo de €69,99.

Para obter mais informações sobre as últimas inovações da Philips a partir da IFA 2013, acesse www.ifa.philips.com.

Acesse os canais oficiais da Philips Brasil nas redes sociais:

Philips Brasil no Twitter - http://www.twitter.com/philipsbrasil
Suporte Técnico Philips Brasil no Twitter - http://www.twitter.com/philipsajuda
Philips Brasil no Facebook - http://www.facebook.com/philipsbrasil
Philips Brasil no Youtube - http://www.youtube.com/philipsbrasil

Para mais informações, favor entrar em contato com:

Bruno Ribeiro – (11) 3323-1531 / bruno.ribeiro@inpresspni.com.br
Brenda Luppi – (11) 3323-1568 / brenda.luppi@inpresspni.com.br
Camila Francis – (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

Philips Brasil
Juliana Ugarte – Relações com Imprensa - Produtos de Consumo e Estilo de Vida Philips (11) 9 9776-5247 / juliana.ugarte@philips.com
Ana Paula Dias – Relações com Imprensa - Produtos de Consumo e Estilo de Vida Philips (11) 9 7287-6309 / ana.paula.dias@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, ConsumerLifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 118.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter..