Philips lança lâmpada LED para uso residencial com custo reduzido 

Setembro 30, 2013

 

 

Imagem divulgação

 

São Paulo, agosto de 2013 – A Philips do Brasil, empresa líder em inovação na área de iluminação, traz para o Brasil a última inovação em lâmpadas LED com custo reduzido. Além do preço, os diferenciais da Philips LED Bulb são a economia de energia (mais de 80%), a qualidade de luz e a vida útil de 15 anos, ou 15.000 horas, o que equivale a 15 vezes a vida de uma lâmpada incandescente comum. "A LED Bulb utiliza tecnologia de ponta, oferecendo uma iluminação brilhante, confortável e ainda traz economia para o bolso do consumidor", explica Marina Steagall, diretora de Marketing e Produtos de Iluminação da Philips para América Latina.

 

As lâmpadas Philips LED Bulb substituem as lâmpadas incandescentes, pois seu formato e tamanho são idênticos, permitindo o uso em luminárias e soquetes existentes, sem nenhum problema de encaixe. "O consumidor brasileiro é exigente e gosta de testar o produto no ponto de venda. No caso do Brasil, tivemos que desenvolver uma embalagem especial, com uma abertura na parte inferior, que permite verificar a lâmpada no momento da compra", explica a executiva. Disponíveis nas opções de luz branca e suave, as LED Bulbs oferecem ótima qualidade de iluminação e representam uma escolha sustentável, porque também não contêm substâncias nocivas ao meio ambiente.

 

A iluminação responde por quase 20% de todo o consumo de energia elétrica no país. O uso dessa energia vem crescendo rapidamente, representando um grande desafio para a sustentabilidade do planeta. De acordo com o Banco Mundial, o Brasil é o sétimo país em consumo de energia. "Medidas simples, como a utilização de uma iluminação eficiente, podem ajudar na busca pelo equilíbrio. A LED Bulb chega justamente como uma opção acessível para o consumidor brasileiro", ressalta Marina.

 

A Philips investe globalmente 8% das de suas vendas em pesquisa e desenvolvimento. A executiva ainda avalia que, nos últimos anos, o mercado de LED tem crescido uma média de 30% ao ano e que o avanço tecnológico tem proporcionado o aumento da eficácia e redução de custos.

 

Philips LED Bulb

 

 

As lâmpadas LED Bulb possuem diversas potências que substituem os modelos de incandescentes até 75W, trazendo grande economia de energia e diminuindo o custo de manutenção sem qualquer impacto na qualidade da luz. As LED Bulbs são ideais para criar uma atmosfera acolhedora, sendo uma ótima opção para aplicações de iluminação residencial.

 

Preço sugerido: a partir de R$ 49,00 (lâmpada LED Bulb 7W e 8W)
Mais informações estão disponíveis no site: www.philips.com.br
Para comprar online, basta acessar o site: http://www.lighting.philips.com.br/connect/onde-comprar.wpd

Informações para imprensa:

In Press - Relações com a imprensa
Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br 
Érica Sato / (11) 3330-3829 / erica.sato@inpresspni.com.br
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a Imprensa
Jessica Zavecz / (11) 96902-2283 / jessica.zavecz@philips.com

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 116.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.