Philips anuncia novo centro de distribuição em Recife para abastecer a região Nordeste e Norte


Empresa investe para manter crescimento no mercado regional, diminuindo o prazo de entrega e o custo do frete de produtos para clientes locais

Setembro 19, 2013

Recife, Pernambuco - A divisão de Iluminação da Philips do Brasil anuncia a abertura do seu novo centro de distribuição para a região Nordeste e alguns estados do Norte, localizado em Cabo de Santo Agostinho, na grande Recife (PE). A partir de setembro, todas as lâmpadas comercializadas na região serão entregues com maior agilidade a preços mais competitivos. O investimento tem o objetivo de consolidar a presença da marca e oferecer maior suporte de atendimento às demandas locais.

 

Nos últimos anos, a empresa investiu para ampliar sua participação no mercado brasileiro, além de aumentar e nacionalizar a produção de luminárias profissionais e de reatores. “A resposta do mercado foi rápida, com o incremento da demanda, em especial nos estados do Norte e Nordeste do país. Agora, estamos investindo para manter esse crescimento e o padrão de qualidade de atendimento da Philips”, explica Marina Steagall, diretora de Marketing e Produtos de Iluminação da Philips para América Latina.

 

Estima-se que o prazo de entrega diminuirá em cerca de 50%, além de uma redução do custo de transporte, devido à localização estratégica de Pernambuco. De acordo com a executiva da Philips, Recife também foi escolhido por causa do longo relacionamento com o governo local, que sempre incentivou os investimentos na área. Outro ponto importante foi a proximidade com o Complexo Industrial Portuário de Suape, que elimina a necessidade do transporte rodoviário dos produtos de São Paulo para o Nordeste, no caso das lâmpadas importadas.

 

O novo centro de distribuição receberá, principalmente, lâmpadas importadas de países da Europa, Ásia e Estados Unidos. A empresa responsável pela operação logística será a Rapidão Cometa, que possui 69 anos de experiência e foi comprada recentemente pela Fedex, ampliando sua cobertura para todo o território nacional e mais de 220 países.

 

Além dos investimentos no Recife, a Philips também anuncia a expansão do seu centro de distribuição no polo industrial de Varginha (MG), com o objetivo de acompanhar o crescimento da empresa no mercado de reatores e luminárias profissionais e proporcionar maior agilidade nas operações da empresa no Brasil. Atualmente, 70% das luminárias e 90% dos reatores da Philips comercializados no país são produzidos em sua fábrica localizada em Minas Gerais.

Informações para imprensa:

In Press - Relações com a imprensa
Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br 
Érica Sato / (11) 3330-3829 / erica.sato@inpresspni.com.br
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a Imprensa
Jessica Zavecz / (11) 96902-2283 / jessica.zavecz@philips.com

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 116.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter..