Philips investe no polo industrial de Varginha

Setembro 19, 2013

Varginha, Minas Gerais – A Philips do Brasil anuncia a expansão do seu centro de distribuição na cidade de Varginha (MG), a 318 km da capital mineira, com o incremento de mais seis mil m2 em sua estrutura. Nos últimos anos, a empresa fez importantes investimentos para aumentar sua capacidade produtiva e nacionalizar a produção de luminárias profissionais. “A resposta do mercado foi rápida, com o crescimento da demanda, e, agora, estamos investindo novamente para manter o ritmo de crescimento e o padrão de qualidade Philips”, argumenta Marina Steagall, diretora de Marketing e Produtos de Iluminação da Philips para América Latina. 

 

Atualmente, 70% das luminárias e 90% dos reatores da Philips comercializados no país são produzidos em Minas Gerais. “Essa expansão acontece no momento em que estamos elevando Varginha ao status de polo de Iluminação da Philips no Brasil”, completa Marina. Recentemente, a fábrica em Varginha também iniciou a produção nacional de módulos de LED da marca, considerada uma das tecnologias mais modernas do mercado de iluminação.

 

Além dos investimentos em Minas Gerais, a Philips irá inaugurar, em setembro, um novo centro de distribuição em Recife (PE), que atenderá a região Nordeste e parte do Norte.

Informações para imprensa:

In Press - Relações com a imprensa
Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br 
Érica Sato / (11) 3330-3829 / erica.sato@inpresspni.com.br
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a Imprensa
Jessica Zavecz / (11) 96902-2283 / jessica.zavecz@philips.com

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 89 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 116.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.