Philips participa do Congresso SOLACI & SBHCI 2013 e reforça sua atuação na área de cardiologia

Julho 25, 2013

São Paulo, Brasil – A Philips do Brasil, empresa líder global em saúde e bem estar, estará presente ao Congresso da Sociedade Latino Americana de Cardiologia Intervencionista – SOLACI (sigla em espanhol) e da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI 2013, que contará com a presença dos principais especialistas do país. O evento acontecerá de 24 a 26 de julho, no Transamérica Expo Center , em São Paulo.

 

A Philips apresentará um estande de 18 m2 que terá como principal atração o lançamento do Allura Clarity, a nova plataforma de Hemodinâmicas Philips, que pode proporcionar uma redução da radiação ao paciente em até 73%. O SBHCI que está em sua 35º edição, a primeira em parceria com a SOLACI, tem o objetivo de estreitar as relações entre indústria, governo e pesquisadores para promover parcerias cada vez mais sólidas e discutir temas de interesse, como tecnologia, técnicas de medicina e equipamentos médicos.

 

A organização do evento espera receber cerca de 1.500 visitantes, considerando a maioria médicos e enfermeiros. “Esta é uma excelente oportunidade para a Philips se aproximar dos melhores cardiologistas do Brasil. A empresa defende essa causa por meio do Projeto De Peito Aberto que, neste ano, chega à sua terceira edição e já treinou mais de três mil profissionais” afirma Marco Pazian, Gerente de Produto da Philips Healthcare.

 

“Com o aumento do número da população, a expectativa de vida passando dos 62 para os 73 anos de idade e a mudança de hábitos dos brasileiros, é possível prever também um aumento da demanda por tratamentos de saúde nos próximos anos. Isso aumenta a responsabilidade das indústrias do setor na busca por soluções que realmente façam a diferença”, completa Marcos Cunha, Líder de Negócios da Philips Healthcare.

 

Conheça as vantagens do Alllura Clarity

 

Com o Alllura Clarity, a Philips mais uma vez inova no segmento Premium de Intervenção, redefinindo os padrões de radiação associados à qualidade de imagem. A nova plataforma de Hemodinâmicas Philips permite diminuir a dose de radiação em até 73% e, ao mesmo tempo, proporciona imagens com qualidade igual ou superior aos equipamentos convencionais.

 

Diante de um cenário mundial, no qual a humanização do atendimento aos pacientes vem ganhando ampla repercussão e os procedimentos de intervenção têm aumentado em complexidade e duração, pois vêm substituindo procedimentos que antes eram realizados apenas por meio de cirurgias abertas, a exposição à Dose de Radiação passa a ser um fator chave para a medicina de vanguarda.

 

Testes clínicos realizados na Universidade de Karolinska (Suécia), avaliaram que a qualidade de imagem gerada pelo ClarityIQ se mostrou igual ou superior as imagens geradas pela DAS convencional. O estudo foi conduzido no departamento de neurorradiologia intervencionista do Hospital da Universidade de Karolinska em 2011, um dos principais hospitais de ensino do mundo e um centro de excelência para as intervenções de neurorradiologia.

Nos procedimentos de intervenção, há uma relação direta entre exposição às doses de radiação, a complexidade e duração dos procedimentos e a qualidade da imagem. Para se chegar aos resultados do Alllura Clarity foram modificados mais de 500 parâmetros e componentes do equipamento anterior, que habilitam o equipamento a gerar imagens customizadas para cada tipo de procedimento.

 

Com este novo e revolucionário sistema de imagens é possível reduzir a exposição à radiação do paciente e do profissional de saúde, sem perda da qualidade de imagem

 

Abaixo estão os principais benefícios da nova plataforma de Hemodinâmica Philips:

  • 73% de redução de dose para procedimentos de radiologia intervencionista.
  • 50% de redução de dose para procedimentos cardiológicos intervencionistas.
  • Excelente qualidade de imagem e uma dramática redução da dose de radiação.

 

 

Informações para Imprensa:

In Press Porter Novelli – Relações com a imprensa
Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br
Érica Sato / (11) 3330-3829 / erica.sato@inpresspni.com.br
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips – Relações com a imprensa
Juliana Ugarte / (11) 997-765-247 / juliana.ugarte@philips.com
Renata Marucci / (11) 964-755-004 / renata.marucci.santos@philips.com

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 116.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.