Philips promove pedalada por pontos turísticos com iluminação eficiente durante a Virada Sustentável 2013

Junho 4, 2013

• Ação inédita convida a população para um passeio ciclístico noturno pelos pontos turísticos que já utilizam iluminação sustentável na cidade de São Paulo
  • O Evento acontece no dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente), às 20h, com supervisão do Bike Anjo
  • As 150 primeiras pessoas que se inscreverem ganharão um kit com camiseta e fone de ouvido esportivo Philips

São Paulo, maio de 2013 – No próximo Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), a Philips, líder mundial em saúde e bem-estar, promoverá um passeio ciclístico noturno pelas ruas de São Paulo, passando pelos cartões postais da cidade que recebem soluções de iluminação eficiente da empresa, como a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera. "A Philips é pioneira no desenvolvimento de tecnologias para iluminação sustentável e, por isso, está presente aos principais pontos turísticos da cidade, oferecendo soluções de iluminação com maior eficiência energética e, portanto, mais econômicas, contribuindo para uma cidade mais sustentável", afirma Henk de Jong, presidente da Philips.

Todo o trajeto da pedalada foi pensado e definido com a ajuda de integrantes do Bike Anjo, grupo de ciclistas que orienta e incentiva pessoas que desejam começar a pedalar nas grandes cidades. A ação faz parte da Virada Sustentável 2013 e tem início marcado para às 20h, com a concentração dos ciclistas em frente ao Centro Cultural Vergueiro, e, a partir das 21h, o Bike Anjo conduzirá o passeio pelas ruas paulistanas. O evento será aberto ao público, mas as 150 primeiras pessoas que se inscreverem no site oficial da Virada Sustentável receberão um kit exclusivo, com camiseta do evento e fone de ouvido esportivo Philips.

Mais informações sobre a Virada Sustentável e a ficha de inscrição para a pedalada estão disponíveis no site www.viradasustentavel.com. Para retirar o kit exclusivo, os ciclistas inscritos deverão chegar ao local com antecedência e procurar o espaço da Philips.

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br..

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 116.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

Sobre Bike Anjos

Bike Anjos são ciclistas, experientes e apaixonados pelo seu meio de transporte, que ajudam pessoas que querem aprender a andar de bicicleta na cidade com mais segurança. Eles oferecem assistência para os melhores trajetos, acompanham o ciclista iniciante em suas primeiras pedaladas e ensinam manutenção básica e medidas de segurança no trânsito. O serviço tem caráter educativo e é oferecido gratuitamente por voluntários, que desejam contribuir para aumentar a segurança no trânsito. Mais informações estão disponíveis em: http://bikeanjo.com.br/

Sobre a Virada Sustentável

A terceira edição da Virada Sustentável acontecerá em São Paulo, de 6 a 9 de junho, com o objetivo de ser um evento que contribui para ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva para a população.Com a virtude de ser uma mobilização espontânea da sociedade, da qual as pessoas participam porque querem e de diversas formas, a Virada Sustentável cria, sobretudo durante os dias em que é realizada, uma oportunidade para cidadãos se informarem e se engajarem sobre o tema sustentabilidade.
Idealizada por comunicadores que reconhecem a importância da abordagem positiva de um tema para gerar o envolvimento das pessoas, o evento teve sua primeira edição em 2011, quando reuniu mais de 500 mil pessoas em 482 atrações distribuídas em 78 espaços. No segundo ano, mais distribuída por São Paulo, com ações e atrações em todas as regiões da cidade, a Virada se democratizou. Reuniu em torno de 740 mil pessoas em 612 atividades gratuitas localizadas em 149 locais.

Informações para imprensa

In Press Porter Novelli - Relações com a imprensa