Philips participa da 43º edição da Jornada Paulista de Radiologia e apresenta lançamentos para hospitais e clínicas

Maio 7, 2013

São Paulo, Brasil – A Philips, empresa global líder em saúde e bem-estar, apresenta na 43º edição da Jornada Paulista de Radiologia (JPR) suas novidades para 2013, com destaque para 5 lançamentos: Allura Clarity, Multiva (RM), ClearVue (Ultrassom), TF Select (TruFlight Select PET/CT system) e ISP (IntelliSpace Portal). O evento será realizado entre os dias 2 a 5 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

 

Os equipamentos foram desenvolvidos pela Philips com base nas necessidades dos pacientes e de acordo com o conceito Imaging 2.0, que busca a integração entre tecnologia, médico e paciente. As novidades estarão expostas em um estande de 456 m2.

 

Conheça um pouco mais sobre cada lançamento:

 

ISP (IntelliSpace Portal) *

 

O Intellispace Portal é uma solução para análise de imagem avançada, que funciona como uma plataforma multimodalidade, transformando qualquer computador, smatphone ou tablet em uma workstation, ou seja, em uma estação de processamento  de imagens para tomografias computadorizadas, ressonância magnética ou medicina nuclear.

 

  

O portal inova no conceito de colaboração entre radiologistas e médicos especialistas ao tornar possível o processamento de imagens em tempo real, acessível em qualquer lugar, sem precisar mais de workstations, de difícil manutenção e fixas nos departamentos de radiologia das unidades de saúde. Ele oferece a flexibilidade para diagnosticar e colaborar virtualmente em qualquer lugar, e não necessariamente apenas no hospital ou clínica em que o exame foi realizado.

 

A flexibilidade e facilidade do portal gera uma maior rapidez na análise de imagens e diagnósticos, maior precisão, possibilita a avaliação de um exame por um profissional da saúde a qualquer momento, gera um aumento no fluxo de atendimento e diminui os custos com manutenção. Todos esses benefícios resultam no aumento de números de pacientes atendidos e mais acessibilidade aos tratamentos de saúde por parte da população.

 

O Intellispace Portal é a primeira plataforma de colaboração médica em rede para o processamento de imagens, e que possibilita aos médicos e radiologistas discutirem casos em tempo real ao utilizar o sistema de arquitetura Ultra Thin Client, que pode ser instalado em qualquer computador e é acessível por um link na internet para qualquer browser. Essa nova arquitetura permite o processamento de imagens sem exigir muita memória do computador, pois funciona em qualquer lugar como cloud.

 

O IntelliSpace Portal estará acessível em três versões: o modelo DX tem uma capacidade de processamento de até 30 mil imagens simultâneas, o HX 60 mil imagens e o EX 90 mil. Todos eles podem ser integrados com qualquer solução de Picture Archive Communication System (PACS). Além disso, o portal processa imagens adquiridas a partir de qualquer fabricante.

 

IntelliSpace Portal suporta aplicações clínicas avançadas em:

  • Ressonância Magnética
  • Tomografia Computadorizada
  • Medicina Nuclear

 

Alllura Clarity *

 

Com o Alllura Clarity, a Philips mais uma vez inova no segmento Premium de Intervenção, redefinindo os padrões de radiação associados à qualidade de imagem. A nova plataforma de Hemodinâmicas Philips permite diminuir a dose de radiação em até 73% e, ao mesmo tempo, proporciona imagens com qualidade igual ou superior aos equipamentos convencionais.

 

Diante de um cenário mundial, onde a humanização do atendimento aos pacientes vem ganhando ampla repercussão e os procedimentos de intervenção têm aumentado em complexidade e duração, pois vêm substituindo procedimentos que antes eram realizados apenas por meio de cirurgias abertas, a exposição à Dose de Radiação passa a ser um fator chave para a medicina de vanguarda.

 

Testes clínicos realizados na Universidade de Karolinska (Suécia), avaliaram que a qualidade de imagem gerada pelo ClarityIQ se mostrou igual ou superior as imagens geradas pela DAS convencional. O estudo foi conduzido no departamento de neurorradiologia intervencionista do Hospital da Universidade de Karolinska em 2011, um dos principais hospitais de ensino do mundo e um centro de excelência para as intervenções de neurorradiologia.

 

 

Nos procedimentos de intervenção, há uma relação direta entre: exposição às doses de radiação, a complexidade e duração dos procedimentos e a qualidade da imagem. Para se chegar aos resultados do Alllura Clarity foram modificados mais de 500 parâmetros e componentes do equipamento anterior, o que habilitam o equipamento a gerar imagens customizadas para cada tipo de procedimento.

 

Com este novo e revolucionário sistema de imagens é possível reduzir a exposição à radiação do paciente e do profissional de saúde, sem perda da qualidade de imagem

 

Abaixo estão os principais benefícios da nova plataforma de Hemodinâmica Philips:

  • 73% de redução de dose para procedimentos de radiologia intervencionista.
  • 50% de redução de dose para procedimentos cardiológicos intervencionistas.
  • Excelente qualidade de imagem e uma dramática redução da dose de radiação.

 

Multiva (RM) *

 

Visando a alta demanda por exames de RM,  a Philips apresenta o Multiva 1.5T, um novo conceito em equipamentos, que possibilita alta produtividade associada a um baixo custo operacional para hospitais e centros de diagnósticos de alta complexidade.

 

Hoje, exames de cabeça, coluna, músculo esquelético e corpo representam 85% dos procedimentos de um departamento de Ressonância. O Multiva 1.5T atende a necessidade da uma rotina de RM com rapidez e alta qualidade, proporcionando uma redução de até 40% no tempo de preparo do paciente e bobina graças ao exclusivo sistema FlexStream, um novo conceito de fluxo de trabalho que permite que a maioria dos exames sejam realizados sem a necessidade de bobinas adicionais, em função da integração  de bobinas com múltiplos canais mais leves, flexíveis e confortáveis para os pacientes se comparadas aos sistemas disponíveis atualmente no mercado.

 

 

Combinando fácil manuseio com rapidez na realização de exames, o lançamento oferece ótimo rendimento para grandes volumes de pacientes, ideal para hospitais e clínicas que buscam alta performance, garantindo a seus pacientes diagnósticos confiáveis com eficiência, atendendo a todas aplicações clínicas desde as mais simples até as mais avançadas, incluindo corpo total, Oncologia, Mastologia e Cardiologia.

 

Com sua exclusiva tecnologia SENSE, é possível adquirir imagens até 16 vezes mais rápido que os métodos convencionais. Já seu sistema SmartAssist reduz pela metade o número de tarefas repetitivas como:

  • Smart Exam: posiciona os cortes na anatomia de interesse, reduzindo o número de tarefas do operador para poucos cliques ou clique único - disponível para as principais anatomias do corpo;
  • Smart Line: Executa de forma inteligente e automatizada os pós processamentos (como reconstrução de volumes, mapa de difusão e perfusão, etc) em paralelo com a aquisição de imagens;
  • Smart Link: Une geometrias para facilitar o planejamento e visualização de programações de múltiplas estações como um único volume.

 

ClearVue (Ultrassom) *

 

   

A Philips apresenta sua nova linha de ultrassom ClearVue com produtos que entregam o que há de mais novo em sofisticação, versatilidade e valor no mercado, tornado-os acessíveis a qualquer clínica ou hospital.

 

Os ClearVue 350 e ClearVue 550 são equipamentos de ultrassom de tecnologia avançada e facilidade de uso, desenvolvidos para produzir imagens em alta qualidade elevando a performance clínica em seu segmento a um novo padrão. Sua tecnologia Active Array é um novo conceito que transfere a tecnologia de formação de imagem do sistema, para o transdutor, permitindo os seguintes benefícios:

 

 

• Desempenho de imagem superior

• Plataforma leve

• Ótimo custo-benefício

 

Além de apresentar uma nova plataforma de ultrassons com excelente custo-benefício, a linha apresenta uma versatilidade clínica com diversas aplicações, como: abdominal, pediátrico (cabeça e quadril), musculoesquelético, urologia e próstata, obstetrícia, ginecologia e fertilidade, vascular (cerebrovascular e vascular periférico), doppler transcraniano, cardiologia (adulto e pediátrico), pequenas partes e superficial.

 

Essa versatilidade se dá graças à família de transdutores com tecnologia Active Array:

 

                       

 

Outros pontos importantes que diferenciam os equipamentos dos demais, é o menor consumo de enegia utilizada e menor emissão de calor, sua manutenção simplificada, consequência da menor quantidade de placas, e o design do produto atrelado ao fácil manuseio.

 

TF Select PET/CT

 

O Time-of-Flight (ToF) foi desenvolvido pela Philips e hoje, é reconhecido como uma tecnologia indispensável para um exame eficaz de PET. A Philips esta lançando esse ano o TF Select PET/CT que vem equipado com a 4ª geração do ToF. É a tecnologia chamada de Astonish TF, que permite:

 

  • A redução de radiofamico em até 50%, minimizando a exposição à radiação de pacientes e equipe no tratamento.
  • A redução de 50% no tempo de aquisição do exame.
  • Melhor qualidade de imagem, proporcionando uma alta resolução com 1,9 mm, enquanto a média é de 4,5mm.

 

O objetivo do TF Select é permitir ao médico realizar um laudo com mais precisão e confiabilidade, reduzir os riscos de radiação durante o exame e, além disso, aumentar a lucratividade de clínicas e hospitais, pois consegue realizar um exame mais preciso com um custo menor, utilizando menos dose e menos tempo de aquisição.

 

 

(*) os produtos marcados com o asterisco estão em processo de aprovação na ANVISA

 

 

Para mais informações, favor entrar em contato com:

In Press - Relações com a imprensa

 

Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br


Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br


Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a imprensa

 

Renata Marucci / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com


Juliana Ugarte / (11) 99776-5247 / juliana.ugarte@philips.com

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br..

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 118.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter..