Philips apresenta três lançamentos que trazem soluções inovadoras com alta qualidade de imagem

Maio 7, 2013

São Paulo, Brasil – A Philips, empresa global líder em saúde e bem-estar, apresenta nessa terça-feira, dia 30 de abril, três grandes novidades para área de saúde, reforçando seu compromisso em salvar vidas por meio de inovações tecnológicas. O evento acontece no Palácio dos Cedros localizado em São Paulo, no bairro do Ipiranga, e contará com a presença de aproximadamente 100 convidados da área de saúde.

"Os aparelhos foram desenvolvidos pela Philips de acordo com a demanda por soluções que realmente façam a diferença dentro de uma clínica ou hospital. A ideia é desenvolver produtos que consigam ajudar os profissionais da saúde a salvar vidas e, se os aparelhos de trabalho os ajudarem nas tarefas do dia a dia, nós podemos ajudar a auamentar esse número", afirma Vitor Rocha, Vice Presidente da Philips Healthcare.

Conheça um pouco mais sobre os três lançamentos:

ISP (IntelliSpace Portal)

O Intellispace Portal é uma solução para análise de imagem avançada, que funciona como uma plataforma multimodalidade, transformando qualquer computador, smatphone ou tablet em uma completa workstation, ou seja, em uma estação de processamento  de imagens para tomografias computadorizadas, ressonância magnética ou medicina nuclear.

A flexibilidade e facilidade do portal gera uma maior rapidez na análise de imagens e diagnósticos, maior precisão, possibilita a avaliação de um exame por um profissional da saúde a qualquer momento, gera um aumento no fluxo de atendimento e diminui os custos com manutenção. Todos esses benefícios resultam no aumento de números de pacientes atendidos e mais acessibilidade aos tratamentos de saúde por parte da população.

O Intellispace Portal é a primeira plataforma de colaboração médica em rede para o processamento de imagens, e que possibilita aos médicos e radiologistas discutirem casos em tempo real ao utilizar o sistema de arquitetura Ultra Thin Client, que pode ser instalado em qualquer computador e é acessível por um link na internet para qualquer browser. Essa nova arquitetura permite o processamento de imagens sem exigir muita memória do computador, pois funciona em qualquer lugar como cloud.

O IntelliSpace Portal estará acessível em três versões: o modelo DX tem uma capacidade de processamento de até 30 mil imagens simultâneas, o HX 60 mil imagens e o EX 90 mil. Todos eles podem ser integrados com qualquer solução de Picture Archive Communication System (PACS). Além disso, o portal processa imagens adquiridas a partir de qualquer fabricante.

IntelliSpace Portal suporta aplicações clínicas avançadas em:

• MR
  • CT
  • Medicina Nuclear

TF Select PET/CT

O Time-of-Flight (ToF) foi desenvolvido pela Philips e hoje, é reconhecido como uma tecnologia indispensável para um exame eficaz de PET.
A Philips esta lançando esse ano o TF Select PET/CT que vem equipado com a 4ª geração do ToF. É a tecnologia chamada de Astonish TF, que permite:

• A redução de radiofamico em até 50%, minimizando a exposição à radiação de pacientes e equipe no tratamento.
  • A redução de 50% no tempo de aquisição do exame.
  • Melhor qualidade de imagem, proporcionando uma alta resolução com 1,9 mm, enquanto a média é de 4,5mm.

O objetivo do TF Select é permitir ao médico realizar um laudo com mais precisão e confiabilidade, reduzir os riscos de radiação durante o exame e, além disso, aumentar a lucratividade de clínicas e hospitais, pois consegue realizar um exame mais preciso com um custo menor, utilizando menos dose e menos tempo de aquisição.

Multiva (RM)

Visando a alta demanda por exames de RM, , a Philips apresenta o Multiva 1.5T, um novo conceito em equipamentos, que possibilita alta produtividade associada a um baixo custo operacional para hospitais e centros de diagnósticos de alta complexidade.

Hoje, exames de cabeça, coluna, músculo esquelético e corpo representam 85% dos procedimentos de um departamento de Ressonância. O Multiva 1.5T atende a necessidade da uma rotina de RM com rapidez e alta qualidade, proporcionando uma redução de até 40% no tempo de preparo do paciente e bobina graças ao exclusivo sistema FlexStream, um novo conceito de fluxo de trabalho que permite que a maioria dos exames sejam realizados sem a necessidade de bobinas adicionais, em função da integração  de bobinas com múltiplos canais mais leves, flexíveis e confortáveis para os pacientes se comparadas aos sistemas disponíveis atualmente no mercado.

Combinando fácil manuseio com rapidez na realização de exames, o lançamento oferece ótimo rendimento para grandes volumes de pacientes, ideal para hospitais e clínicas que buscam alta performance, garantindo a seus pacientes diagnósticos confiáveis com eficiência, atendendo a todas aplicações clínicas desde as mais simples até as mais avançadas, incluindo corpo total, Oncologia, Mastologia e Cardiologia.

Com sua exclusiva tecnologia SENSE, é possível adquirir imagens até 16 vezes mais rápido que os métodos convencionais. Já seu sistema SmartAssist reduz pela metade o número de tarefas repetitivas como:

• Smart Exam: posiciona os cortes na anatomia de interesse, reduzindo o número de tarefas do operador para poucos cliques ou clique único - disponível para as principais anatomias do corpo;
  • Smart Line: Executa de forma inteligente e automatizada os pós processamentos (como reconstrução de volumes, mapa de difusão e perfusão, etc) em paralelo com a aquisição de imagens;
  • Smart Link: Une geometrias para facilitar o planejamento e visualização de programações de múltiplas estações como um único volume.

Para mais informações, favor entrar em contato com:

In Press - Relações com a imprensa:

Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br
Fernanda Dapra / (11) 3330 3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br
Daniel Cesaroni / (11) 3330 3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br

Philips - Relações com a Imprensa:

Renata Marucci / (11) 85887811/ renata.marucci@inpresspni.com.br
Juliana Ugarte / (11) 9 9776-5247 / juliana.ugarte@hotmail.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br..

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 118.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter..