Equipamentos e sistemas da Philips na Unimed Jaraguá do Sul

Durabilidade e eficiência dos equipamentos da Philips integrados aos sistemas Tasy e PACS MDC oferecem controle dos processos da instituição

Maio 2, 2013

A modernização das práticas de gestão auxilia a vida dos profissionais em seu dia a dia. E hoje, mais do que em qualquer outra época, a tecnologia é o caminho para a gestão eficiente e para a boa direção dos negócios na área da saúde.

Ao falar sobre a escolha das soluções da Philips na Unimed Jaraguá do Sul, o gerente geral, Davidson Gustavo Reif, destaca que o objetivo principal da instituição é ofertar um serviço diferenciado e competitivo aos seus clientes, gerando a satisfação dos clientes internos e externos. "Entendemos que a escolha de um produto que nos entregue solução de hardware e software tende a ser melhor na relação custo/benefício", ressalta Davidson.

A Unimed Jaraguá do Sul está iniciando um projeto novo na cidade de Jaraguá do Sul (SC): a construção de um serviço próprio. A primeira fase do projeto contempla um pronto atendimento adulto e infantil, um laboratório de análises clínicas e um centro de imagem. Está prevista para a segunda e a terceira fase a construção de salas cirúrgicas e setores de internamento e UTI.

Segundo o Dr. German M. N. Jimenez, presidente da Unimed Jaraguá do Sul, "este empreendimento é muito importante para a Unimed e para a comunidade local, e por isso queremos contar com os melhores equipamentos e sistemas de gestão do mercado. A Philips vem ao encontro dos nossos anseios. O Centro de Imagem da Unimed Jaraguá do Sul está sendo montado inteiramente com equipamentos Philips. Confiamos na marca, na eficiência de seus equipamentos, na durabilidade e na tecnologia embarcada. Da mesma maneira, encontramos no Tasy uma ferramenta de gestão segura, confiável, com muitos anos no mercado e eficácia comprovada. Estamos muito felizes com essa parceria e teremos, junto com a Philips, uma das melhores instituições na área da saúde em nossa região, associando bom atendimento, equipamentos de alta tecnologia e gestão integrada."

Após a inauguração, o hospital da Unimed Jaraguá contará com um laboratório de análises clínicas, um CDI e um pronto atendimento. Na busca pelo crescimento e pelo desenvolvimento, a instituição investiu nas soluções integradas da Philips, adquirindo também o sistema de PACS MDC e equipamentos como os de Ressonância Magnética, o tomógrafo Multislice e aparelhos de Ecografia e Raio X digital. Para ter o controle geral e completo das informações geradas, todos os processos do hospital serão realizados no sistema Philips Tasy.

A Unimed decidiu compor a melhor opção em atendimento para os seus beneficiários, agregando alta tecnologia e qualidade ao seu primeiro recurso próprio. Por esse motivo optou por soluções da Philips.

Fernanda Pires Maciel, Gestora de Negócios da Philips Clinical Informatics