Philips Healthcare participa de Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável

Maio 2, 2013

Brasília, Brasil – A Philips, empresa líder global em saúde e bem-estar, apresenta durante o II Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável (EMDS) - evento que reúne prefeitos e representantes de todos os municípios do Brasil, os benefícios das soluções integradas na área de saúde e as vantagens para as instituições da área e para a população. O encontro será realizado, de 23 a 25 de abril, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

 

O Brasil vive um cenário social e econômico que gera benefícios para a saúde da população e que lança os setores público e privado para novos desafios. A Philips está inserida nesse cenário e busca soluções para prover maior e melhor acesso da população ao sistema de saúde, investindo no setor com foco no desenvolvimento local de produtos e na integração de tecnologias. Hoje, a companhia já fabrica 64% dos seus produtos localmente, o que lhe deu credencial para promover a venda de equipamentos por meio do FINAME, a linha de crédito destinada a empresas de micro e pequeno porte, de todas as regiões do país, que utiliza recursos do BNDES para financiar a aquisição de máquinas e equipamentos nacionais e novos - a companhia foi a primeira empresa no país credenciada pelo BNDES para esta iniciativa no segmento de saúde.

 


O papel dos softwares de gestão na saúde
Por meio de softwares de gestão conectados aos equipamentos, a Philips oferece soluções para todo o ciclo de atendimento do paciente - de imagens e diagnósticos até monitoramento. São ferramentas que facilitam o dia a dia dos profissionais de saúde, desde o registro do paciente, passando pelos exames realizados, o diagnóstico, a prescrição eletrônica, até o acompanhamento do tratamento - uma nova forma das instituições de saúde dirigirem seus negócios. As soluções proporcionam maior segurança da informação, ajudam a salvar vidas e melhoram a rentabilidade.

A Philips tem produtos que se conectam com smartphones e enviam resultados de exames para qualquer localidade, além de monitores que podem ser acessados remotamente. Com o acesso feito via wireless, as informações chegam aos profissionais de maneira muito mais rápida e contínua. Com isso, os diagnósticos são mais rápidos e precisos, aumentando a chance de sobrevivência dos pacientes graves. As informações são acessadas dos mais diversos locais, dando ao hospital um ganho significativo em  economia de tempo e processos, além de benefícios como:

 

- Acesso, coleta e documentação das informações sobre o paciente no leito, aumentando a segurança e agilidade no atendimento.
- Diminuição da probabilidade de perda das informações (armazenadas diretamente no sistema e não em papéis para posterior transcrição).

A ferramenta, capaz de fazer essa integração, é o software de gestão hospitalar Philips Tasy, um programa que fornece aos gestores uma visão global e integrada da organização, subsidia a tomada de decisão e contribui com melhores práticas de gestão. É um sistema integrado, robusto, aderente aos processos das organizações de saúde e baseado nas suas regras de negócios. O software Philips Tasy  é utilizado por mais de 500 instituições de saúde em todo o Brasil e já está presente em diversos hospitais de referência no país.

 

"Soluções integradas são uma garantia de segurança da informação, por diminuir as possibilidades de erro humano, aumentar a produtividade e economia financeira", explica Solange Plebani, diretora da área de Clinical Informatics para a Philips na América Latina.

Informações para imprensa

In Press - Relações com a imprensa
Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br
Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br 
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a Imprensa
Renata Marucci / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com
Jessica Zavecz / (11) 95355-0249 / jessica.zavecz@philips.com

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 118.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.