Philips participa de Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável e mostra soluções inovadoras para melhoria das cidades

Maio 2, 2013

São Paulo, Brasil – A Philips, empresa líder global em saúde e bem-estar, demonstrará durante o II Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável (EMDS), evento que reúne prefeitos e representantes de todos os municípios do Brasil, soluções inovadoras que contribuem para o desenvolvimento sustentável das cidades. O encontro será realizado de 23 a 25 de abril, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

 

A empresa que tem como missão desenvolver inovações relevantes que fazem a diferença no dia a dia das pessoas, terá um estande no evento, onde apresentará tecnologias, produtos e soluções voltados para a área de saúde e iluminação pública. A companhia participará de três painéis para compartilhar experiências nas áreas de saúde e iluminação pública: "Eficiência energética nas cidades", "Soluções tecnológicas para saúde pública" e "O setor privado e o aumento dos investimentos nos municípios".

 

"Vamos mostrar como as soluções inovadoras da Philips podem colaborar no desenvolvimento sustentável dos municípios e na melhora da qualidade de vida da população," afirma Euben Monteiro, VP de Inovação e Desenvolvimento de Negócios para América Latina.

 

A Philips apresentará no evento cases de como a iluminação pública pode ser muito mais eficiente com a utilização das tecnologias corretas. Estudos e cases comprovam a importância do papel da iluminação na redução dos gastos com energia, no aumento da segurança da população, na redução dos custos de manutenção e na contribuição para tornar a cidade mais turística.

 

Um dos grandes responsáveis pela eficiência energética é o LED, que pode gerar economias de energia de até 85% para as prefeituras, além de diminuir os custos de manutenção, pois cada lâmpada dura, em média, 25 anos. As lâmpadas LED ajudam também a reduzir a possibilidade de racionamento, já que a tecnologia é de alta eficiência energética.

 

Para o sistema de saúde público, a Philips mostrará as soluções que a empresa oferece para todo o ciclo de atendimento do paciente. São ferramentas que facilitam o dia a dia dos profissionais de saúde, desde o registro do paciente, passando pelos exames realizados, o diagnóstico, a prescrição eletrônica, até o acompanhamento do tratamento - uma nova forma das instituições de saúde dirigirem seus negócios. As soluções proporcionam maior segurança da informação, ajudam a salvar vidas e melhoram a rentabilidade.

 

Palestras Philips

Tema: Soluções Tecnológicas para Saúde Pública
Palestrante: Solange Plebani, diretora da área de softwares clínicos.
Data: 24/04/2013
Horário: das 12h00 às 12h45
Local: Sala Temática – Reflexos dos Programas Federais nos Municípios


Tema: Eficiência Energética nas Cidades
Palestrante: José Carlos Schiavinato, ex prefeito de Toledo (PR)
Data: 24/04/2013
Horário: das 14h00 às 15h30
Local: Sala Temática – Tecnologias para cidades mais sustentáveis

 

Tema: O setor privado e o aumento dos investimentos nos municípios
Palestrante: Euben Monteiro, Vice-Presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Philips
Data: 25/04/2013
Horário: das 11h às 12h30
Local: Sala Temática – Como aumentar a capacidade de investimento na gestão municipal?


Fórum TED alike
Tema: Os pequenos e grandes negócios como aliados do desenvolvimento local
Participante: Ricardo Martins, Gerente de Marketing de Sistemas de Imagens da Philips
Data: 24/04/2013
Horário: das 14h às 18h

Informações para imprensa

In Press - Relações com a imprensa
Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br
Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br 
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a Imprensa
Renata Marucci / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com
Jessica Zavecz / (11) 95355-0249 / jessica.zavecz@philips.com

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 118.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.