Philips participa do 25º Congresso Brasileiro de Ecocardiografia e mostra novidades no setor

Abril 23, 2013

São Paulo, Brasil – A Philips do Brasil, empresa líder global em saúde e bem-estar, apresentará as suas soluções para diagnóstico e tratamento de doenças do coração baseadas no uso de ultrassom, durante o 25º Congresso Brasileiro de Ecocardiografia, que acontece entre os dias 18 e 20 de abril, em Porto de Galinhas (PE), no Hotel ENOTEL.

Durante o encontro, que reunirá os principais nomes do setor, a Philips, empresa pioneira na tecnologia 3D em cardiologia, irá expor em seu estande as suas soluções para a área e reforçar a liderança e credibilidade da marca. Dentre os destaques estão:

Eco transesofágico 3D (3D TEE)

O 3D TEE permite que cardiologistas clínicos, cirurgiões cardíacos, cardiologistas intervencionistas e ecocardiografistas possam ver a estrutura e a função cardíaca, com exibições em tempo real do coração batendo em várias perspectivas. É possível obter um plano abrangente da região antes dos procedimentos cirúrgicos para um diagnostico mais preciso. As vantagens do TEE 3D são:

• Visualiza patologias e funções nunca antes vistas em tempo real, comparadas com o padrão-ouro: ressonância magnética.
• Mais perspectivas do coração, a vista do cirurgião e a vista do interior do ventrículo esquerdo.
• Quantificação precisa e fácil da válvula mitral.
• Exibição rápida e fácil de imagens em 3D.
• As imagens 3D são mais fáceis de entender, facilitando a comunicação com pacientes e familiares.

xMATRIX e Strain bidimensional

A empresa apresentará também o xMATRIX, que permite a captura de imagens de alta qualidade em 2D e 3D com o mesmo transdutor, além de garantir a captação de dois  planos simultaneamente, a partir da batida do coração, e a nova versão da tecnologia de Strain bidimensional, que permite medir as diferentes direções da deformação do miocárdio sem depender do ângulo de incidência dos ultrassons.

Além dos produtos, a Philips que investe em sua plataforma de educação como maneira de transformar a saúde no Brasil, trará ao país, especialmente para o congresso, o médico Dr. Roberto M. Lang, médico responsável pelo desenvolvimento da ecocardiografia tridimensional, exame que observa a função cardíaca, para ministrar um simpósio-satélite sobre ‘A Era do 3D: Promessas e perspectivas’. Além do simpósio, a Philips oferecerá também aos participantes um tutorial com cinco aulas sobre ultrassonografia cardíaca.

Tutorial Philips
18/04 das 14h00 às 18h00

Sala 01

14h00 – 14h40: Ecocardiografia 3D na avaliação de próteses valvares e endocardite infecciosa.
Palestrante: Eugênio Soares de Albuquerque (PE)

14h40 – 15h20: Strain cardíaco: desmistificando o método. Conceitos básicos, vantagens, desvantagens e aplicações clínicas.
Palestrante: José M. Del Castilli (PE)

15h20 – 16h00: Eco vascular: estenose de carótidas e vertebrais – como avaliar.
Palestrante: Carmem Lucia Lascasas Porto (RJ)

16h00 – 16h30: intervalo

16h30 – 17h10: Ecocardiografia tridimensional: utilização clínica e nas salas de cirurgia e hemodinâmica. Aspectos práticos.
Palestrante: João Calor Tress (RJ)

17h10 – 17h50: Eco de stresse para avaliação de valvopatias.
Palestrante: Carlos Antonio da Mota Silveira (PE)

Simpósio Philips
19/04 das 12h15 às 13h45

Tema 1
A Era do 3D: Promessas e perspectivas

Palestrante: Doutor M. Robert Lang (Professor da Universidade de Chicago, ex-presidente da Sociedade Americana de Ecocardiografia e um dos principais cardiologistas de Chicago, eleito pela revista Chicago.)

Tema 2

Doutor Ricardo Ronderas
1- Avaliação da função ventricular esquerda. O que há de novo, o que é e como aplica-lo.
2- Eco 3D em volume, massa e fração de ejeção do VE.
3- O que é speckle tracking, como e por que acrescenta informação ao eco 3D e 2D, com exemplos de cardiopatia isquêmica, ressincronização e miocardiopatias.

25º Congresso Brasileiro de Ecocardiografia
Data: 18 a 20 de abril
Local: Hotel ENOTEL, Porto de Galinhas - PE

Para mais informações, favor entrar em contato com:

In Press - Relações com a imprensa
Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br
Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

Philips - Relações com a imprensa
Renata Marucci / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com
Juliana Ugarte / (11) 99776-5247 / juliana.ugarte@philips.com
Ana Paula Dias / (11) 97287-6309 / ana.paula.dias@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 118.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.