Philips participa do 2º Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde

Abril 12, 2013

São Paulo, Brasil – A Philips Brasil, empresa líder global em saúde e bem-estar, estará no 2º Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) e a Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec). O evento acontece nos dias 16 e 17 de abril, no Centro de Convenções Rebouças da Fundação Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo.

 

A empresa participará do encontro com uma palestra sobre “Equipamentos de diagnóstico por imagem”, no dia 17 de abril, às 13h30, ministrada por Marcos Cunha, líder de negócio da área de healthcare no Brasil. O evento está em sua segunda edição e tem o objetivo de estreitar relações entre indústria, governo e pesquisadores do setor, a fim de promover parcerias cada vez mais sólidas.

 

A conferência pretende estimular iniciativas inovadoras de produção de materiais e equipamentos, focados na prevenção e no tratamento da saúde, combate a doenças, melhora da qualidade de vida e elevação da expectativa de vida dos brasileiros com o aprofundamento da interação entre os diversos segmentos.

 

Pioneira na produção nacional de equipamentos para diagnóstico por imagem de alta tecnologia, a Philips foi a primeira empresa a oferecer aos seus clientes brasileiros a possibilidade de aquisição de equipamentos médicos por meio do Finame, que concede uma taxa que varia de 5,5% a 12% ao ano na compra de equipamentos de saúde. A companhia, atualmente, produz 64% de seu portfólio à venda no País localmente. A fábrica de Lagoa Santa, em Minas Gerais, tem capacidade para produzir por mês cerca de 120 produtos de imagem, como tomógrafos, ressonâncias magnéticas, raio-x, entre outros.

 

A Philips, com seu compromisso em salvar vidas por meio de inovações tecnológicas, trabalha no desenvolvimento de produtos que contribuam para um melhor diagnóstico ao paciente. Um exemplo disso é o conceito Imaging 2.0, que por meio de produtos visa à integração entre tecnologia, médico e paciente, oferecendo colaboração e melhoria nos valores econômicos.

 

Ainda dentro desse conceito, a Philips possui um setor dedicado a soluções integradas que, além de garantir sustentabilidade ao negócio e a atualização constante das informações, melhora o workflow das instituições de saúde, diminuindo tarefas e/ou retrabalhos, e aumentando a eficiência do local, tornando-o capaz de aumentar o número de atendimentos.

 

“Com o aumento do número da população e a expectativa de vida passando dos 62 para os 73 anos, é possível prever também um aumento na demanda por tratamentos de saúde nos próximos anos. Isso aumenta a responsabilidade das indústrias do setor na busca por soluções que realmente façam a diferença”, afirma Marcos Cunha, líder de negócio da área de healthcare no Brasil.

 

A área de saúde da Philips Brasil tem um extenso campo de atuação, com produtos voltados para sistema de imagens para clínicas e hospitais, equipamento de monitoramento de paciente, home care (cuidados em casa) e soluções em informática.

 

Serviço

 

2º Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde
Data: 16 e 17 de abril
Local: Centro de Convenções Rebouças da Fundação Faculdade de Medicina da USP
Endereço: Avenida Rebouças, 600. São Paulo

 

Palestra sobre “Equipamentos de diagnóstico por imagem”,
Data: 17 de abril de 2013
Horário: 13h30
Palestrante: Marcos Cunha, líder de negócio da área da Philips Healthcare no Brasil

Para mais informações, favor entrar em contato com:

In Press - Relações com a imprensa
Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br
Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a imprensa
Renata Marucci / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com
Juliana Ugarte / (11) 99776-5247 / juliana.ugarte@philips.com
Ana Paula Dias / (11) 97287-6309 / ana.paula.dias@philips.com

.

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 118.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.