Philips Walita apresenta novo liquidificador em ação inédita

Abril 1, 2013

São Paulo, abril de 2013 – Abacaxuva, bananarango, kiwigerina. Esses são os personagens da ação da Philips Walita para divulgar o novo liquidificador da linha Avance.  Criada pela Ogilvy & Mather, a atividade totalmente inédita, criou frutas de verdade com sabores misturados.

Após pesquisas e testes combinando os conhecimentos da culinária molecular com a culinária tradicional, a chef Clélia Ribeiro conseguiu transferir sabor, cor e aroma de uma fruta para outra, em um processo manual e natural.

As criações serão apresentadas aos consumidores em uma feira livre de São Paulo, no bairro XXXX, na manhã do dia XXX. O público terá a oportunidade de experimentar as criações, além de receber dicas de receitas que podem ser feitas com o novo produto. “O objetivo da ação é mostrar que a Philips Walita é uma marca inovadora na prática, utilizando o liquidificador da linha Avance, que alia design, potência e tecnologia” explica Alina Asiminei, Diretora de Marketing e Produto da Philips Walita.

“Essa ação foi um desafio do início ao fim. É inédita e diferente de tudo que já foi feito. Para isso, convidamos a Clélia Ribeiro, uma das chefs mais reconhecidas do país em culinária molecular, e estamos muito felizes com o resultado”, comenta Fabio Seidl, diretor de criação da Ogilvy & Mather.

O currículo da chef é de impressionar. Entre os cursos feitos pela profissional, estão a Escola Laurent Suaudeau Brasil, no Le Cordon Bleu Miami e Chiang Mai Cooking School, na Tailândia. “O desafio era gigante. Criar frutas com sabores misturados e de maneira orgânica. O processo de desenvolvimento durou mais de dois meses de trabalho e  testes. Como cada fruta tem um característica própria, foi preciso misturar as técnicas da culinária molecular com  a tradicional para poder transferir as características de uma fruta para outra”, detalha Clélia.

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 116.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter