Graças ao sistema Philips Tasy, Hospital São Vicente de Paulo encerra o ano com lucro

Em menos de dois anos de uso do sistema Tasy, o HSVP equilibra as contas e aumenta seu faturamento

Março 18, 2013

O Hospital Vicente de Paulo (HVSP), localizado no Rio de Janeiro, é um hospital geral com alta tecnologia que desde 2010 começou a implantar o sistema Philips Tasy em suas operações. Desde então, o Hospital que figura na lista dos 40 melhores hospitais e clínicas da América Latina, começou a apresentar aumento no faturamento: em 2012 o Hospital faturou 19,37% a mais em relação ao ano de 2011 e 13,76% nos pagamentos de convênios.

Na área financeira com a implantação do Tasy, o Hospital obteve ganhos tanto na lucratividade, quanto na veracidade das informações. “No encerramento do exercício de 2010, quando se iniciou a implantação do sistema Tasy, o HSVP tinha um faturamento médio de R$ 8,7 milhões por mês e um recebimento médio de R$ 8,5 milhões mensais. As despesas operacionais estavam na média de R$ 9,5 milhões mensais, o que gerava um déficit médio de R$ 1 milhão. Após a implantação dos módulos financeiros de faturamento e de atendimento, o HSVP passou a ter mais controle dos eventos gerados em cada uma dessas áreas”, destaca Rafael Ramos de Souza, Analista de Custos e Orçamento.

Segundo a irmã Marinete Tibério, CEO e Diretora Executiva do hospital, a tarefa de alcançar todos esses objetivos seria árdua sem o auxílio de um sistema de TI que subsidiasse a instituição. Ela afirma que antes de possuírem o sistema Philips Tasy, a gestão apresentava fragilidades e vulnerabilidades para a sustentabilidade da organização, pois não havia o suporte de um sistema que auxiliasse na tomada de decisão através de indicadores de desempenho.

Embora a implantação de um novo sistema possa gerar dificuldades para os usuários, em menos de dois anos o HSPV já apresentou aumento nos seus resultados financeiros e não fechou seu ano com déficit, como ocorreu nos anos anteriores.

Junto com o Tasy, O Hospital São Vicente de Paulo vai melhorar seus processos e gerenciar cada vez melhor, todos os setores da instituição. André Mallmann, gerente de TI do HSVP, complementa que o sistema é flexível e parametrizável, sendo totalmente aderente aos processos internos da instituição. Outra característica importante, segundo ele, é que o sistema é aberto em relatórios e indicadores, o que proporciona liberdade para a área de TI sustentar e criar os indicadores de acordo com a realidade da empresa. Ele ainda enfatiza a velocidade na resolução dos problemas com o suporte prestado pela Philips.

Informações para imprensa

In Press - Relações com a imprensa
Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br
Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837/ daniel.cesaroni@inpresspni.com.br
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

Philips - Relações com a Imprensa
Renata Marucci / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com
Juliana Ugarte / (11) 99776-5247 / juliana.ugarte@philips.com
Ana Paula Dias / (11) 97287-6309 / ana.paula.dias@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 118.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.