Dicas Philips para dormir melhor e não desenvolver distúrbios do sono

Março 15, 2013

São Paulo, Brasil – Junto com a dieta e o exercício, o sono é considerado o "terceiro pilar da boa saúde". Contudo, muitas pessoas não percebem o quão essencial é dormir bem. Quando não dormimos adequadamente, o corpo libera hormônios que afetam o coração e o bombeamento de sangue.

Sendo uma das doenças do sono mais comuns, a apneia obstrutiva do sono (AOS) afeta aproximadamente 6% da população adulta e 3% das crianças. Mais de dois terços das pessoas que possuem apneia do sono não são diagnosticadas e, quando não tratadas, a AOS pode aumentar o risco de outras condições crônicas sérias como diabetes e doenças do coração.

Hoje, existem diversos tratamentos para pessoas que sofram com doenças relacionadas ao sono. A Philips é a única empresa do mercado que possui soluções completas que contemplam equipamentos para terapia de sono, máscaras, além de sistemas de diagnóstico laboratorial e domiciliar.

Ter uma rotina para a hora de dormir e manter hábitos saudáveis, é fundamental para ter um sono adequado. Por isso, no Dia Mundial do Sono, a Philips elencou algumas dicas para melhorar a qualidade do seu sono:

• Manter horários relativamente constantes para dormir e acordar. Mudanças de hábitos, como nos finais de semana, podem atrapalhar o sono.
  • Procurar dormir somente o necessário. Manter- se acordado e deitado na cama por muito tempo não melhora a qualidade do sono.
  • O quarto de dormir não deve ser utilizado para trabalhar, estudar ou comer.
  • Evitar assistir televisão e ficar no computador antes de dormir, pois a luminosidade pode atrasar ainda mais seu sono.
  • Não cochilar durante o dia; entretanto, sestas habituais não atrapalham o sono.
  • Exercícios físicos devem ser feitos, no máximo, de seis a quatro horas antes de ir para a cama.
  • Nunca tentar resolver problemas antes de dormir. Não levar problemas para a cama, isso só atrasa seu sono e traz mais ansiedade.
  • Não tomar café, chá preto, chocolate ou qualquer bebida estimulante próximo ao horário de dormir.
  • Bebidas alcoólicas, embora ajudem a relaxar, perturbam a qualidade do sono. Pessoas que roncam devem evitá-las, pois pode haver piora do ronco e das pausas respiratórias, devido ao relaxamento provocado pelo álcool na musculatura respiratória.
  • Não fumar antes de dormir, a nicotina favorece a insônia e um sono não reparador.
  • Procurar fazer refeições mais leves e lembrar de não se alimentar muito no período da noite ou pouco tempo antes de dormir.
  • Calor e frio excessivos alteram bastante o sono, portanto tentar manter o quarto com temperatura agradável.
  • Ruídos podem ser a causa de um sono ruim.

Informações para imprensa

In Press - Relações com a imprensa
Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br
Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837/ daniel.cesaroni@inpresspni.com.br
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

Philips - Relações com a Imprensa
Renata Marucci / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com
Juliana Ugarte / (11) 99776-5247 / juliana.ugarte@philips.com
Ana Paula Dias / (11) 97287-6309 / ana.paula.dias@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br..

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 118.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.