Philips apresenta seu portfolio completo e único para doenças do sono

Março 15, 2013

A Philips do Brasil, empresa líder em saúde e bem-estar, apresenta o portfólio de sua linha Respironics, para detecção e tratamento das doenças do sono, que, se não tratadas, podem agravar outros problemas de saúde, como doenças cardíacas, hipertensão e diabetes. Além de comprometer significativamente a qualidade de vida.

Junto com a dieta e o exercício, o sono é considerado o "terceiro pilar da boa saúde". Contudo, muitas pessoas não percebem o quão essencial é dormir bem. Quando não dormimos adequadamente, o corpo libera hormônios que afetam o coração e o bombeamento de sangue.

Sendo uma das doenças do sono mais comuns, a apneia obstrutiva do sono (AOS) afeta aproximadamente 6% da população adulta e 3% das crianças. A AOS é caracterizada pelo afunilamento ou fechamento da via aérea superior, o que obstrui a respiração durante o sono. Mais de dois terços das pessoas que possuem apneia do sono não são diagnosticadas.

“Existem três passos importantes para ajudar aos pacientes de AOS: conhecimento, diagnóstico e tratamento. Cada um é essencial para aprimorar a qualidade do sono e saúde dos indivíduos ao redor do mundo,” afirma Vanessa Toscano, médica neurologista, Diretora de Home Healthcare Solution. “A Philips tem o compromisso de ajudar essas pessoas a dar o primeiro passo em direção ao conhecimento dos riscos de AOS em suas vidas”.

A Philips é a única empresa do mercado que possui soluções completas para os problemas relacionados ao sono. Dentro da linha Respironics, existem diversos equipamentos para terapia de sono, que ajudam a melhorar o conforto e a adesão dos pacientes com distúrbios respiratórios do sono a utilizar os aparelhos. É uma linha completa de CPAPs e BIPAPs para tratar desde as formas mais simples da AOS até eventos mais avançados.

Além dos equipamentos, a Philips Respironics possui em seu portfolio máscaras que usadas com os CPAPs e BIPAPs proporcionam ao paciente o que há de mais moderno no mercado para o tratamento de sono, e ainda conta com a qualidade Philips reconhecida mundialmente. Os diversos modelos de máscaras nasais, faciais e de mínimo contato, são um ponto chave na adesão e qualidade do tratamento da Apneia e por isso a Philips tem investido muito no desenvolvimento de novos produtos focando os desejos e necessidades dos pacientes. Por isso, muitos lançamentos inovadores estão por vir em 2013.

Já os sistemas de diagnóstico podem ser usados em laboratórios ou de maneira portátil e ajudam a gerenciar os estudos de diagnóstico básicos a avançados, realizados dentro ou fora dos laboratórios de sono.

Conheça um pouco mais sobre cada um deles:

Equipamentos para terapia de sono

Equipamentos para terapia do sono são sistemas que utilizam pressão positiva contínua de ar e são a principal arma no tratamento da AOS. A Philips Respironics possui diversos modelos de CPAPs e BiPAPs para melhorar o conforto e o sono do paciente e, com isso, a sua saúde.

System One

A plataforma System One usa tecnologia avançada para fornecer os cuidados necessários enquanto facilita o gerenciamento dos dados de tratamento do paciente. Os novos de CPAPs e BiPAPs System One foram projetados para fornecer mais do que terapia, apresentando todos os novos níveis de controle, conformidade e eficiência.

BiPAP auto SV

O sistema de terapia do sono BiPAP autoSV gerencia pacientes com distúrbios respiratórios complexos do sono, combinando diversas tecnologias para reconhecer e reagir às alterações das necessidades de pressão. O BiPAP autoSV trata das apnéias e hipopnéias obstrutivas, centrais e complexas, além da respiração periódica.

Máscaras

Máscaras nasais

EasyLife

A EasyLife foi desenvolvida para fazer com que o ajuste e a adaptação aos pacientes seja feita de maneira quase automática. A parte almofadada interna se adapta aos contornos faciais para criar uma vedação instantânea e autoajustável, praticamente eliminando a necessidade de ajustes do almofadado da ponta de nariz e suporte de testa.
O fixador da máscara tem travas para facilitar a adaptação e o ajuste, que podem resultar em um ajuste inicial correto e menores reajustas devido a problemas de vedação

ComfortFusion

A ComfortFusion foi projetada com características que fornecem aos pacientes, profissionais do sono e distribuidores de produtos de saúde uma combinação do conforto com o valor. A máscara e o almofadado substituível são simples de limpar, para uso em diversos pacientes, proporcionando ao profissional mais tempo para se concentrar nas titulações bem-sucedidas.

ComfortClassic

A máscara nasal ComfortClassic aumenta o padrão de conforto e conveniência, proporcionando um ajuste correto. Os pontos de fixação do fixador da máscara são posicionados na parte inferior da máscara para maior conforto do paciente.

ComfortGel Blue

A ComfortGel Blue diminui os pontos de pressão, reduz o barulho e redireciona o fluxo de ar da expiração para longe do parceiro de cama. O Controle de Resistência da Philips Respironics System One e a máscara ComfortGel Blue funcionam em conjunto para proporcionar uma terapia PAP ideal.

Máscaras de mínimo contato

OptiLife

A OptiLife da Respironics é de fácil limpeza e manutenção, e durável o suficiente para enfrentar as exigências para um uso diário. A máscara pode ser posicionada com uma só mão e possui um suporte de cabeça e da faixa de apoio do queixo sem fivelas, o que permite que ele seja colocado e ajustado sem esforço.

ComfortLite 2

A máscara ComfortLite 2 oferece três opções de almofadado intercambiáveis e um sistema exclusivo de fixador da máscara que não deixa pontos de pressão no rosto, ajustando-se a todo tipo de paciente. A articulação de máscara é fabricada com um novo material fácil de mover, reduzindo o contato com o travesseiro do paciente.

Máscaras faciais

ComfortGel Full

A máscara ComfortGel Full é equipada com uma aba de gel azul e avançada tecnologia. O aparelho é uma atualização para pacientes que precisam de uma máscara facial completa, trazendo os benefícios de vedação da tecnologia gel da Respironics.

FullLife

A FullLife é uma máscara de contato mínimo, menos volumosa e oferece mais conforto e bem estar ao paciente. O sistema fixador da máscara reduz o esforço de colocação e remoção, facilitando o ajuste. A máscara não possui almofada convencional de testa, para proporcionar uma clara linha de visão ao usuário

FitLife

A FitLife foi projetada para os pacientes de difícil adaptação, como os que usam barba, dentaduras, ou possuem irregularidades faciais, interrupção na ponte do nariz ou mesmo claustrofobia, oferecendo uma vedação resistente ao redor do perímetro do rosto menos sensível à pressão, para evitar a obstrução da visão do usuário.

ComfortFull 2

A ComfortFull 2 foi projetada para os pacientes que respiram pela boca enquanto dormem. A máscara se apoia abaixo do nariz, eliminando a pressão sobre a ponte do nariz.

Sistemas de diagnóstico

Os sistemas de diagnóstico para laboratório e portáteis são uma linha completa de equipamentos de altíssima qualidade que pode ajudar a gerenciar estudos de diagnóstico básicos a avançados, tanto dentro como fora dos laboratórios de sono.

Alice 5

O Sistema de Diagnóstico do Sono Alice 5 oferece uma solução avançada para o sono. O Sistema estabelece novos padrões para laboratórios do sono que querem personalizar funções poderosas hoje, mas que estão também interessados em uma arquitetura flexível para acomodar o crescimento de amanhã. Características do Alice 5: sistema de laboratório do sono totalmente integrado em rede; capacidade ampliada para um total de 55 canais; ECG de alta qualidade, com 6 canais e tempo de trânsito de pulso, e visualização da impedância em tempo real.

Alice LE

O Sistema do Sono Alice LE é projetado para fornecer todo o valor e economia que você deseja em um sistema de uso diário, sem sacrificar a facilidade de uso. Com os recursos confiáveis do Alice LE, você tem todas as capacidades necessárias para atender às normas profissionais de testes do sono. Trinta e um canais e oito entradas analógicas localizadas na base originam resultados claros para uma análise descomplicada.

Alice PDx

O Alice PDx é um dispositivo de diagnósticos portátil para triagem, acompanhamento e diagnóstico de distúrbios cardiorrespiratórios do sono para ser usado em laboratórios do sono, consultórios médicos e provedores de cuidados domiciliares. O sistema oferece capacidades desde a triagem básica até avaliação diagnóstica avançada. O Alice PDx permite que os pacientes sejam examinados fora do laboratório, sem comprometer os resultados do estudo, e ajuda os clínicos a evitar os custos de repetição de exames.

Stardust II

O Stardust é um gravador de sono que pode gerar relatórios abrangentes de sete canais e tem tamanho adequado para que os pacientes usem efetivamente enquanto dormem. O Stardust fornece a possibilidade de adaptar os estudos cardiopulmonares do sono às necessidades do paciente.

EncorePro 2

O EncorePro 2 exibe dados de aderência de pacientes armazenados por outros dispositivos Respironics através de análise gráfica estatística. Com o Encore Pro, pode-se manter não só um histórico terapêutico de um paciente como também avaliar a aderência do paciente com a terapia.

Para mais informações, favor entrar em contato com:

In Press - Relações com a imprensa

Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br
Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

Philips - Relações com a imprensa

Renata Marucci / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com
Juliana Ugarte / (11) 99776-5247 / juliana.ugarte@philips.com
Ana Paula Dias / (11) 97287-6309 / ana.paula.dias@philips.com

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br..

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 118.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter..