Philips é eleita empresa de bens de capital mais sustentável do planeta

Na classificação geral de todas as empresas do planeta, a empresa de saúde e bem-estar ocupa a 7ª posição.

Março 4, 2013

A Philips, líder mundial em saúde e bem-estar, foi eleita esta semana, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, pela Organização Global 100 (www.global100.org) , a indústria de bens de capital com atuação global mais sustentável do planeta, além de ser reconhecida como a 7ª corporação que mais se destaca em ações socioambientais no ranking de todas as empresas mundiais.

A classificação coloca a Philips cinco posições acima do resultado de 2012 e reforça o compromisso da empresa em levar soluções que traduzem as necessidades dos consumidores de forma responsável com o meio ambiente.

“Ser eleita como empresa mais sustentável entre as indústrias de bens de consumo em um Fórum com os maiores líderes do mundo é um reconhecimento muito grande para nossa empresa. É uma prova que as nossas ações saem do papel” afirma Henk de Jong, CEO da Philips para América Latina.

A empresa figura no ranking desde 2005, quando foi lançado. A listagem reúne as companhias que demonstraram o desempenho de sustentabilidade mais consistente entre seus pares.

Informações para imprensa

In Press - Relações com a imprensa
Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br
Bruno Ribeiro / (11) 3323-1531 / bruno.ribeiro@inpresspni.com.br
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

Philips - Relações com a Imprensa
Renata Marucci / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com
Juliana Ugarte / (11) 99776-5247 / juliana.ugarte@philips.com

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting.  Com sede na Holanda, a Philips computou em 2012 um volume de venda de 24.8 bilhões de euros e emprega aproximadamente 118.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.