Philips participa do 1° LED Fórum


Empresa holandesa apresentará em palestra seus sistemas de LED e aplicações

Agosto 23, 2010

A Philips, empresa com foco em saúde e bem-estar, participa do primeiro LED Fórum, organizado pela Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação, AsBai, a ser realizado entre os dias 26 e 27 de agosto de 2010, em São Paulo. O objetivo do fórum é esclarecer as principais dúvidas dos arquitetos de iluminação sobre a tecnologia LED (Diodos Emissores de Luz) e suas aplicações tanto para ambientes internos, quanto para ambientes externos.

 

A Philips participará do Fórum com a palestra ministrada pelo Gerente de Produtos LED para a América Latina, Eduardo Polidoro abordando as características técnicas e pontos de atenção na aplicação dos LEDs. O engenheiro apresentará cases, falará sobre as vantagens da utilização e das aplicação correta dessa tecnologia e os possíveis retrofits para as tecnologias atuais. O objetivo central da palestra é debater sobre verdade e mitos na utilização dos LEDs, tendências e evolução da tecnologia.

 

A palestra Sistemas de LED e suas aplicações acontece no dia 26 de agosto das 14h15 às 15h15, na sede do Secovi, em São Paulo.

 

O LED Fórum trará ainda como tema o novo processo de certificação LEED (Leadership in energy and environmental design) criado pelo USGB (United States Green Building Council) e adotado mundialmente como referência na criação de soluções de iluminação que usam a energia de maneira racional, minimizando o impacto ao meio-ambiente. A aplicação e contribuição da tecnologia LED nesse processo será discutida no evento.

 

A Philips ainda terá um estande, com 6m2, onde produtos como o projetor ColorBlast, controles de iluminação, as luminárias LuxSpace, Stylid e a linha de lâmpadas MASTER LED estarão em exposição para os visitantes.

 

Conheça abaixo os produtos de LED da Philips que estarão em exposição:

 

ColorBlast

O ColorBlast 12 Powercore® é um projetor de LED que possui um facho de luz preciso, proteção adequada para a utilização em ambientes externos e uma base de fixação desenvolvida para permitir rotação do projetor. É um produto perfeito para efeitos de iluminação dinâmica de alta perfomance. A tecnologia Powercore® permite que o sinal de controle DMX seja integrado à alimentação elétrica e enviado aos projetores em uma só via, o que torna a instalação muito mais simples e rápida.

 

LuxSpace LED

A linha de luminárias LuxSpace LED é ideal para ambientes de escritórios garantindo economia de energia de até 50% quando comparada às luminárias com lâmpadas fluorescentes compactas. Com fluxo luminoso consistente, estabilidade e reprodução de cor acima de 80. Disponível em 19W e 35W com vida útil de 50.000 horas, 3.000K e 4.000K.

 

Stylid

A luminária Stylid possui design exclusivo e material de altíssima qualidade, aliado a um grande fluxo luminoso, o que possibilita uma substituição até por alguns modelos de lâmpadas CDM (lâmpadas a vapor metálico compactas MASTER Colour Philips). Além disso, possui várias versões possibilitando maior flexibilidade para sua instalação possuindo também vários acessórios com diferentes cores, customizando a instalação.

 

MASTER LED

A linha MASTER LED oferece lâmpadas de LED para as diversas utilizações e soluções, segue abaixo dois exemplos:

 

 

MASTER LED 12W

Ela é multi-tensão e tem uma temperatura de luz de 2700K. A nova lâmpada de LED Philips está concorrendo ao prêmio Bright Tomorrow Lighting (L Prize), sendo o único fabricante até hoje a se candidatar ao prêmio até o momento. Uma versão comercial estará disponível no segundo semestre de 2010.

 

MASTER LEDtube

As lâmpadas de LED em formato tubular economizam 45% de energia quando comparadas às fluorescentes tubulares de 20 e 40W. Além disso, não possuem mercúrio em sua composição e funcionam diretamente na rede (100-240V), dispensado o uso de reatores. Não apresentam risco de choque na instalação. 

 

Serviço:

 

1º LED Fórum

Dias 26 e 27 de Agosto de 2010

Local: Sede do Secovi

Endereço: Rua Dr. Bacelar, 1043 - Vila Mariana - São Paulo

Site: www.ledforum.com.br 

 

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

 

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design, ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 23 bilhões de euros em 2009, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

 

 

Informações para a imprensa:

 

Philips - Assessoria de Imprensa

imprensa@philips.com

.