Philips lança primeiro ultrassom portátil do mercado

Janeiro 18, 2010

São Paulo, 18 de janeiro de 2010 – A partir de agora, os gestores de saúde não terão mais de optar entre desempenho e portabilidade na hora de escolher um equipamento de ultrassom. A Philips lança no Brasil este mês o CX50 CompactXtreme, o primeiro equipamento de ultrassom portátil do mercado.

O CX50 é facilmente transportado. O ultrassom pode ser movido em um carrinho especialmente desenhado para locomoção no hospital, que proporciona mobilidade e facilidade de manobras, mesmo dentro das Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Também pode ser carregado manualmente, graças ao auxílio da alça, ou transportado em uma mala de viagem especial para o deslocamento até locais remotos.

O aparelho tem tela de LCD de alta resolução, que permite melhor visualização em ambientes variados, além de ser inicializado rapidamente, o que representa economia de tempo e agilidade no início dos exames.

A qualidade de imagem faz do CX50 a escolha ideal para os pacientes em estado crítico internados na UTI, onde o espaço limita o acesso de equipamentos e respostas rápidas são fundamentais para direcionar o tratamento. Equipado com a mais avançada tecnologia, o aparelho produz imagens de alta resolução (tecnologia A/D), tem sensibilidade de captura dos dados acústicos excepcional e processamento paralelo de 4X, resultando na formação de imagens precisas que significam melhor confiança diagnóstica.

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 85 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações e informática. Outras informações paa a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil na internet: www.philips.com.br

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 26 bilhões de euros em 2008, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

Informações para a imprensa:

Philips - Assessoria de Imprensa

imprensa@philips.com