Philips adquire Tecso Informática e amplia participação no mercado de sistemas de gestão para a área de saúde

Março 1, 2010

Negócio marca importante passo da Philips para expandir sua presença no mercado de Cuidados com a Saúde em economias emergentes

São Paulo, março de 2010 – Para ampliar sua linha de produtos no mercado de sistemas de gestão para instituições de saúde em mercados emergentes, a Philips anuncia a aquisição da TECSO Informática, empresa referência no mercado brasileiro e com 22 anos de experiência em prover soluções para o mercado local.

O negócio marca outro importante passo da Philips para expandir sua presença no mercado de sistemas de gestão para a área de saúde. Ao comentar o negócio, Daurio Speranzini Júnior, vice-presidente sênior de Cuidados com a Saúde da Philips para a América Latina, disse:

“A aquisição da TECSO Informática tem como objetivo complementar e ampliar o portfólio da divisão de Healthcare da Philips do Brasil. Existe uma demanda do mercado por um sistema completo RIS/PACS, desta forma a Philips irá ampliar sua oferta atual que está concentrada em PACS. “

Fundada em 1986, a TECSO Informática é uma empresa nacional privada do setor de saúde, estabelecida há mais de 20 anos e especializada no desenvolvimento de sistema de informação aplicados a área de saúde. Com sede  no Rio de Janeiro, a companhia emprega aproximadamente 25 pessoas.

A TECSO atualmente é uma empresa totalmente focada em sistemas de gestão para a área de saúde. Seu principal produto é um RIS (Radiology Information System) que é utilizado pela maiores referências em diagnóstico por imagem do mercado brasileiro. A TECSO goza de ótima imagem junto ao mercado e é vista como uma empresa séria e comprometida. A companhia é reconhecida também pelo alto nível dos seus serviços de implantação e manutenção (pós-venda) e o produto em si (RIS MultiMED) é tido como o melhor RIS do mercado brasileiro.

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 85 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações e informática. Outras informações paa a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil na internet: www.philips.com.br

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 26 bilhões de euros em 2008, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

Informações para a imprensa:

Philips - Assessoria de Imprensa

imprensa@philips.com