Philips leva nova iluminação ao Teatro Castro Alves, na Bahia

Abril 16, 2010

O foco do projeto era levar a eficiência energética a uma construção histórica de Salvador

 

O teatro Castro Alves, em Salvador, Bahia inaugura nesta sexta-feira (16), às 19h, seu novo projeto com foco em eficiência energética, com produtos de iluminação da Philips. O edifício de arquitetura moderna projetado por José Bina Fonyat Filho e Humberto Lopes, em 1957, recebeu alteração em toda sua iluminação, que vai desde fachada, até a sala de espetáculos.

 

Na fachada, os LEDs do Color Reach Powercore ressaltam a arquitetura do Teatro com baixoconsumo e alternando a projeção nas cores vermelha, verde e azul. As colunas receberam iluminação dos LEDs do iW Blast com luz branca para contratar com a fachada. O terraço recebeu lâmpadas fluorescentes compactas em 18 luminárias. No espaço de exposições  as MASTER LED de 7W garantem o destaque para as obras apresentadas bem como as bilheterias que também foram iluminadas com essa tecnologia.

 

A sala de espetáculos merece um destaque especial. As halógenas foram substituídas por produtos que economizam mais energia. Nesse caso foram mantidas as halógenas, mas o consumo caiu de 100 para 65W.

 

“Para a Philips participar de um projeto de eficiência energética como o do Teatro Castro Alves é extremamente importante, já que temos essa preocupação no desenvolvimento dos nossos produtos, e queremos levar esse conceito para nossos clientes”, afirma o Consultor do Canal Profissional da Philips, Anderson Bruno Santos.

 

A inauguração da nova iluminação do Teatro Castro Alves terá shows com a cantora Gal Costa e Orquestra Neojiba.

 

 

 

 

Projetor ColorReach

Projetor iW Blast

Lâmpadas MASTER LED

 

 

Produto

Consumo

MASTER LED 7W

7W

Projetor ColorReach Powercore

300W

Projetor iW Blast

50W

Lâmpada halógena  eficiente bipino ES

65W

Lâmpada compacta fluorescente

15W

Lâmpada de multi vapor metálico

35W

Sobre a Philips

 

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 85 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações e informática. Outras informações paa a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil na internet: www.philips.com.br

 

 

Sobre a Royal Philips Electronics

 

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 26 bilhões de euros em 2008, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

 

 

Informações para a imprensa:

 

Philips - Assessoria de Imprensa

imprensa@philips.com

.