Philips e Clínica Villas Boas inauguram as duas salas de ressonância magnética mais modernas do Brasil.

Outubro 29, 2012

São Paulo, Brasil – A Philips, empresa líder global em saúde e bem-estar, inaugurou nesta sexta-feira 05/10, na Clínica Villas Boas de Brasília, as primeiras salas de ressonância magnética com solução completa de iluminação, projeção e som, chamada Ambient Experience. Esta solução cria uma distração positiva no paciente durante o momento da realização do exame. Com o paciente mais relaxado em um ambiente lúdico, diminui-se a necessidade de repetição de procedimentos, exposição ao campo magnético e alguns estudos científicos demonstram a diminuição do uso de sedativos e contrastes. Além disso, as salas estão equipadas com os primeiros magnetos 3.0 Tesla (referência na força do campo magnético gerada pelo equipamento) totalmente digitais do Brasil, a Ingenia.

 

A sala Ambient Experience promove uma abordagem voltada ao paciente, redirecionando a atenção do exame iminente para uma experiência multissensorial envolvente. Os pacientes tem papel ativo no processo e selecionam um tema usando uma tela touch screen, o que proporciona sensação de controle ao realizar o exame. A sala também tem um dimensionamento diferenciado com cantos arredondados, para pacientes com claustrofobia por exemplo, isso contribui para a redução da ansiedade e facilita o exame. Também nesse sentido, o Bore (área de entrada do paciente no equipamento) da Ingenia é o maior disponível no mercado e proporciona maior conforto.

 


Por outro lado, a Ingenia é o único aparelho de ressonância magnética com sistema de aquisição e transmissão totalmente digital, que traz um novo patamar em nitidez, diminuição de ruídos, qualidade de imagem e velocidade. Enquanto ressonâncias convencionais possuem uma limitação no número de canais (os quais tem uma relação direta com a qualidade da imagem, ou seja, quanto mais canais, melhor), a Ingenia não possui tal limitação, o que acentua a superioridade da nova tecnologia. O equipamento também incorpora o que há de mais moderno nos sistemas de transmissão de RF, com múltiplos transmissores que eliminam artefatos de imagem. Além disso, o equipamento foi desenvolvido para atender à crescente demanda por imagens na área de oncologia e cardiologia.

 

Finalmente a Clínica Villas Boas, referência no setor de diagnóstico e imagem no Brasil, foi a primeira a adquirir a sala Ambient Experience e dois aparelhos de ressonância magnética Ingenia 3T para modernizar seu parque tecnológico. “A aquisição dos equipamentos e a adoção do Ambient Experience reafirmam a missão da Clínica Villas Boas em oferecer soluções de ponta e confortáveis aos pacientes.”, declara Vitor Rocha, Vice-presidente da Philips Healthcare na América latina. Os equipamentos já estão em operação e disponíveis aos pacientes de Brasília e do Brasil

 

Para mais informações, favor entrar em contato com:

In Press - Relações com a imprensa

Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br

Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br

Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a Imprensa

Renata Marucci  / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com

Gabriella Stoque / (11) 7572-2465 / gabriella.stoque@philips.com 

 

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

 

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa do segmento de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Saúde, Consumo & Estilo de Vida e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips encerrou o ano de 2011 com volume de vendas de 22.6 bilhões de Euros e, atualmente, emprega aproximadamente 122 mil funcionários que atuam nas áreas de vendas e serviços, em mais de 100 países. A companhia é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como bem como produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.