Philips participa do 36º Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia.

Novembro 28, 2012

São Paulo, Brasil – A Philips Brasil, líder global em saúde e bem-estar, participa da 36º edição do Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, que acontece até sábado, dia 1º de dezembro, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG). Durante o encontro, que reunirá os principais nomes do setor, a companhia irá expor em seu estande alguns lançamentos de produtos e soluções para ventilação mecânica e apneia do sono, além de realizar simpósios com palestrantes que são referências nacional e internacional nas áreas.

 

A Philips lançará ainda o Ventpro, uma plataforma de cursos online com especialistas de diferentes países, em que os participantes poderão tirar dúvidas com os professores em tempo real. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver a prática da ventilação não invasiva (VNI) no Brasil e é destinada a profissionais de saúde. Os interessados em mais informações ou na pré-inscrição para a aula inaugural gratuita podem enviar e-mail para info@ventpro.eu.  A plataforma estará disponível a partir de 06 de dezembro.

 

Em seu estande, a empresa apresentará sua nova linha System One de produtos de respiração e sono. O destaque é o pré-lançamento do equipamento BiPAP autoSV advanced, aparelho para tratamento de pacientes com problemas de apneia complexa. Além disso, possui conexão com um módulo de oximetria que mede saturação de oxigênio e frequência cardíaca.

 

Outro produto que será apresentado é o BiPAP A30, aparelho de ventilação não invasiva, indicado para pacientes adultos e pediátricos a partir de 10 kilos. O grande diferencial deste produto, além da já conhecida tecnologia AVAPS, que garante um volume corrente médio através da pressão de suporte, é a tela grande e intuitiva; o umidificador com tecnologia dry Box (que impede a água sair do mesmo e entrar no aparelho) e controle de umidade (evitando condensação no circuito), além de cartão de memoria SD que grava os dados da terapia do paciente para o melhor monitoramento da evolução clinica. Ele também é compatível com o módulo de oximetria.

 

Além dos produtos acima, a Philips exibirá o CoughAssist, aparelho de assistência mecânica a tosse. O equipamento é usado em casos que o paciente não consegue expectorar naturalmente, simulando a tosse de forma não invasiva para remoção de secreções. Pode ser utilizado em pacientes entubados ou com traqueostomia.

 

Simpósios Satélites

 

Durante o Congresso, a Philips promoverá dois simpósios-satélites com a presença de profissionais do Brasil e de outros Países que realizam trabalhos e pesquisas considerados referências em suas áreas de atuação, como o doutor John R. Bach,  médico especializado em ventilação e reabilitação, defensor do procedimento não invasivo, faz parte do projeto VentPro e leciona na Universidade de New Jersey, EUA. Além do doutor Geraldo Lorenzi Filho, pneumologista, professor livre docente e pesquisador da USP (Universidade de São Paulo) na área de distúrbios do sono, presidente do NICS (Núcleo Interdisciplinar da Ciência do Sono) e diretor do Laboratório de Sono do Incor e do doutor Naresh Punjabi, professor da Faculdade de Medicina na Universidade Johns Hopkins, PhD, com especialização em pneumologia, medicina intensiva e medicina do sono.

 

 

Simpósio – Satélite de Ventilação

Tema: Como evitar traqueostomia: atualizações em Ventilação Não Invasiva

Data: 29/11/12

 

Horário: das 12h15 às 13h40

Local: Auditório Granada

Moderador: Marcelo Alcântara Holanda (Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Ceará)

 

Palestrantes: 

John R. Bach (Faculdade de Medicina, Universidade de New Jersey, EUA)

Miguel R. Gonçalves (Faculdade de Medicina, Universidade do Porto, Portugal)

 

Programação do simpósio:

12h15-12h25 - Introdução (Marcelo Alcântara Holanda)

12h25-13h00 - Protocolos de VNI e Cough Assist no paciente crônico grave: mportância de novas tecnologias (Miguel Gonçalves)

13h00-13h30 - Como evitar a traqueostomia com VNI? Casos clínicos do mundo real (John Bach)

13h30 - Conclusões (Marcelo Alcântara Holanda)

 

Simpósio-Satélite de Sono

Tema: A importância da servoventilação no tratamento do paciente com doença cardiovascular

Dia: 30/11/12

 

Horário: das 12h15 às 13h40

Local: Auditório Quartzo

Moderador: Geraldo Lorenzi Filho

 

Palestrantes:

Naresh Punjabi

Geraldo Lorenzi Filho

Faycal Abdenbi

 

Programação:

12h15-12h45 - A relação entre doença cardiovascular e apneia do sono (Naresh Punjabi)

12h45-13h15 - Tratando diferentes tipos de apneia em pacientes com doença cardiovascular (Faycal Abdenbi)

13h00-13h30 - Caso clínico (Geraldo Lorenzi Filho)

 

 

Serviço

36º Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia

Data: 27/11 a 01/12

Local: Minascentro, Rua Curitiba, 1264 -  Belo Horizonte (MG)

 

Para mais informações, favor entrar em contato com:

In Press - Relações com a imprensa

Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br

Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br

Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a imprensa

Renata Marucci / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com

Gabriella Stoque / (11) 97572-2465 / gabriella.stoque@philips.com

 

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

 

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa do segmento de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Saúde, Consumo & Estilo de Vida e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips encerrou o ano de 2011 com volume de vendas de 22.6 bilhões de Euros e, atualmente, emprega aproximadamente 122 mil funcionários que atuam nas áreas de vendas e serviços, em mais de 100 países. A companhia é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como bem como produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.