Philips anuncia projeto global para iluminação de comunidades.

Novembro 23, 2012

São Paulo, Brasil – O presidente da Philips Royal Eletronics para a America Latina, Henk de Jong,e Johan van Geijn da Royal Netherlands Footbol Association (KNVB), anunciam, nesta quinta-feira (22/11), no Rio de Janeiro, uma parceria global de três anos que possibilitará a construção de 90 centros de luz no continente africano e sul americano. No Brasil serão construídos 25 campos de futebol em comunidades iluminados com uma nova geração de alta eficiência de iluminação LED abastecidos por energia solar. A previsão é que o primeiro campo seja inaugurado no primeiro semestre de 2013 e todos os centros estejam prontos até 2014. 

 

A principal ideia desta ação é criar pontos de luz para comunidades que vivem sem energia elétrica, de modo que possam se reunir criando oportunidades para atividades sociais, esportivas e econômicas à noite. Estes campos de futebol receberão também o programa WorldCoaches (treinadores do mundo, em tradução livre) da KNVB, que treina futuros técnicos esportivos em utilizar o futebol para o desenvolvimento social, com foco em comunidades de países em desenvolvimento.

 

A Philips já instalou sete centros de luz nas cidades do Egito, Gana, Nigéria, Quênia e África do Sul. A previsão é ter mais de 90 campos iluminados ao redor do mundo até o final de 2014.

 

“Participar de uma ação como esta, que vai ajudar no desenvolvimento de diversas comunidades ao redor do mundo e poder levar a iluminação para 1.6 bilhões de pessoas que nunca viram a luz antes é muito gratificante e prova que a Philips é uma empresa preocupada em, acima de tudo, sempre oferecer soluções reais que promovam a saúde e bem estar.” afirma Henk de Jong, CEO da Philips para a América Latina.

 

Bert van Oostveen, Secretário Geral KNVB, está muito satisfeito com a nova parceria. "Desde o início da WorldCoaches em 2009, a KNVB já treinou mais de 3.800 treinadores em mais de 15 países na Ásia, África e América do Sul. Os centros de luz da Philips vão permitir a formação de ainda mais treinadores. Esta nova parceria da Philips e KNVB enfatiza o poder inovador destas duas marcas holandesas e é uma grande adição ao nosso programa”.

 

Além de iluminar os campos em comunidades carentes, a Philips anuncia que é responsável pela iluminação de quatro estádios de futebol escalados para ser sede da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo em 2014: Estádio do Maracanã (RJ), Estádio da Independência em Minas Gerais, Estádio do Grêmio e Estádio de São Luis, além dos Estádios Fonte Nova (BA) e Estádio Castelão (CE).

 

A relação da Philips com esporte

A empresa holandesa investe no esporte há quase cem anos. Em 1913, um grupo de funcionários em Eindhoven começou a jogar futebol com o patrocínio da empresa que trabalhavam, no caso a Philips. Desde então, a Philips dá nome a um dos três principais clubes de futebol profissional dos Países Baixos, o PSV (Philips Sport Vereniging; em português, União de Esportes Philips). O time teve entre seus jogadores 8 brasileiros, sendo os de maior destaque Romário e Ronaldo.

 

Além do time, a Philips inevestiu no Philips Stadion, também localizado em Eindhoven, Países Baixos. Inaugurado em 1913 com apenas trezentos lugares, o estádio sofreu grande destruição no final da Segunda Guerra Mundial, assim como a cidade. Foi reparado e teve sua capacidade aumentada para 22.000 lugares em 1958. Hoje, tem capacidade para 35.000 torcedores. O recorde oficial de público é de 34.700 torcedores, em 23 de outubro de 2005, num clássico entre PSV Eindhoven e AFC Ajax. É um dos estádios 5 Estrelas, segundo a UEFA.

 

A relação da Philips com Brasil

A empresa está no Brasil há 88 e acredita no país. Por isso, deseja contribuir para seu desenvolvimento sustentável a longo prazo.Nos últimos anos, investiu na compra de empresas nacionais e tem aumentado a produção nacional de equipamentos Philips para atender da melhor forma às necessidades do consumidor brasileiro

 

Para mais informações, acesse www.philips.com.br.

 

Informações para imprensa

In Press - Relações com a imprensa

Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br

Bruno Ribeiro / (11) 3323-1531 / bruno.ribeiro@inpresspni.com.br 

Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a Imprensa

Renata Marucci / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com 

Juliana Ugarte / (11) 99776-5247 / juliana.ugarte@philips.com

Jessica Zavecs / (11) 95355-0249 / jessica.zavec@philips.com 

 

 Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

 

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa do segmento de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Saúde, Consumo & Estilo de Vida e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips encerrou o ano de 2011 com volume de vendas de 22.6 bilhões de Euros e, atualmente, emprega aproximadamente 122 mil funcionários que atuam nas áreas de vendas e serviços, em mais de 100 países. A companhia é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como bem como produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

 

Sobre a KNVB

A KNVB (Royal Netherlands Football Association) tem a função de promover o divertimento ativo e passivo do futebol por e para todos, de uma forma socialmente responsável. A KNVB é o fator de conexão no futebol e é consciente de seu papel de liderança como a maior associação única de esportes na Holanda. Os principais deveres da KNVB são organizar competições e eventos, organizar o futebol representativamente, organizar e desenvolver o lado dos negócios do futebol e participar de projetos sociais.

 

Atualmente, a associação de futebol organiza cerca de 35.000 partidas por semana. Atividades esportivas que reúnem um milhão de jogadores de futebol. Homens, mulheres, meninos e meninas, que competem uns com os outros por razões esportiva, e também sociais. Responsabilidade social é, portanto, uma consideração constante para a KNVB, com espírito esportivo e respeito como seus principais pilares. Mais informações em: www.knvb.nl