Philips discute as vantagens da conectividade nas tecnologias da área de saúde.

Novembro 21, 2012

São Paulo, Brasil – A Philips, empresa líder global em saúde e bem-estar, promove na próxima quarta-feira (21/11), no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, um evento para discutir a conectividade como fator integrador de soluções da saúde. Além dos executivos da empresa, o encontro, para 60 profissionais do setor, contará também com a participação do médico cardiologista Múcio Tavares de Oliveira Jr., diretor do departamento de emergência do INCOR, em São Paulo.  Líder dos projetos De Peito Aberto e Infarto, iniciativas criadas em parceria com a Philips e dedicadas para treinar centenas de profissionais da área de saúde no Estado de São Paulo, e posteriormente estendendo para outras regiões, o profissional abordará as necessidades na área de cardiologia e como a conectividade tem influenciado os bons resultados dos projetos.

 

O objetivo da conectividade é concentrar as informações e proporcionar diagnóstico e tratamento mais precisos, por isso é uma tendência do setor, por fornecer segurança para o profissional e, principalmente, para o paciente. Equipamentos como um monitor ou ventilador devem estar interligados com a solução hospitalar. A solução integrada possibilita ao profissional dedicar-se à sua principal atividade: estar ao lado do paciente.

 

“A integração das soluções na área da saúde gera resultados mais rápidos e confiantes no momento do diagnóstico. Vamos mostrar aos convidados deste evento como isso funciona na prática, no dia a dia das empresas de saúde,” conta Vitor Rocha, vice-presidente sênior da área de Healthcare da Philips América Latina.

 

As soluções da Philips são as mais completas do mercado quando o assunto é conectividade. Um exemplo disso é um ambiente de UTI, no qual o Ventilador Mecânico, que mantém a ventilação do pulmão, envia a informação para o Monitor Multiparamétrico, que por sua vez une os dados e transfere para a Central de Monitoração. A Central irá comunicar o HIS, sistema que faz a gestão do hospital. Esse sistema é composto do prontuário do paciente, estoque, farmácia, financeiro, faturamento. O HIS estará integrado com o PACS que faz o arquivamento de imagens e irá receber exames como Ressonância Magnética, Tomografia e Ultrassom. Após este momento, os dados são enviados novamente para a Central, que transfere para o monitor na beira do leito, fazendo com que a informação chegue rapidamente ao médico e ele consiga tomar uma decisão assertiva. “A conectividade na área da saúde traz benefícios para pacientes, hospitais, médicos e enfermeiros. O número de instituições conscientes dessa necessidade está cada vez maior”, explica Vitor.

 

A Philips aproveita a oportunidade para lançar sua nova linha MX de monitores, TC de eletrocardiogramas e novos sistemas da linha de Clinical Informatics.

 

Recentemente, a companhia lançou também um conjunto de aplicações para o Philips Tasy, um software que fornece aos gestores uma visão global e integrada da organização, proporciona alto desempenho nas atividades operacionais e estratégicas, auxilia na tomada de decisão e contribui com as melhores práticas de gestão, para que os profissionais de saúde possam trabalhar com mais mobilidade, portabilidade e segurança.

 

Para mais informações, acesse www.philips.com.br.

 

Agenda do evento

 

18h – Recepção aos convidados

19h – Abertura com Vitor Rocha, vice-presidente sênior de Healthcare da Philips América Latina e início da apresentação

20h15 – Término da apresentação

20h30 – Jantar

 

Para mais informações, favor entrar em contato com:

 

In Press Porter Novelli - Relações com a imprensa

Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br

Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br

Camila Francis / (11) 3323-1533 / 98999-0047/ camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a Imprensa

Renata Marucci / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com

Gabriella Stoque / (11) 97572-2465 / gabriella.stoque@philips.com 

 

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

 

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa do segmento de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Saúde, Consumo & Estilo de Vida e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips encerrou o ano de 2011 com volume de vendas de 22.6 bilhões de Euros e, atualmente, emprega aproximadamente 122 mil funcionários que atuam nas áreas de vendas e serviços, em mais de 100 países. A companhia é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como bem como produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site  www.philips.com/newscenter