Philips participa do 17º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.


Evento organizado pelo Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva reúne em Fortaleza (CE) importantes profissionais da área.

Novembro 8, 2012

São Paulo, Brasil – A Philips Brasil, líder global em saúde e bem-estar, participa, entre os dias 08 e 10 de novembro, em Fortaleza (CE), da 17ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva. Durante o encontro, que reunirá os principais nomes da área, a companhia irá expor suas principais soluções de conectividade, demonstrando como as linhas de produtos são integradas, facilitando a estadia do paciente no hospital, além de avançadas tecnologias na área de equipamentos de ventilação, monitoração e cuidados com coração.

 

A conectividade na área da saúde traz benefícios para pacientes, hospitais, médicos e enfermeiros. A integração é um passo sem volta e o número de instituições conscientes dessa necessidade está cada vez maior. A tendência é que a conectividade forneça segurança para o profissional e principalmente o paciente, uma vez que seu objetivo é reunir as informações, o que proporcionará diagnóstico e tratamento precisos. Já não se fala mais de um monitor ou ventilador isolado, porque a ideia é que o equipamento esteja interligado com a solução hospitalar. Outro ponto é que a solução integrada possibilitará ao profissional dedicar-se à sua principal atividade: estar ao lado do paciente

 

As soluções da Philips são as mais completas do mercado quando o assunto é conectividade. Isso porque a empresa permite a integração entre os equipamentos, com o objetivo de prestar o melhor atendimento às pessoas. Um exemplo disso é um ambiente de UTI, no qual o Ventilador Mecânico, que mantém a ventilação do pulmão, envia a informação para o Monitor Multiparamétrico, que por sua vez une os dados e transfere para a Central de Monitoração. A Central irá comunicar o HIS sistema que faz a gestão do hospital. Esse sistema é composto do prontuário do paciente, estoque, farmácia, financeiro, faturamento. O HIS estará integrado com o PACS que faz o arquivamento de imagens e irá receber exames como Ressonância Magnética, Tomografia e Ultrassom. Após este momento, os dados são enviados novamente para a Central, que transfere para o monitor na beira do leito, fazendo com que a informação chegue rapidamente ao médico e ele consiga tomar uma decisão assertiva.

 

Além disso, o espaço contará também com exposição de avançadas tecnologias na área de equipamentos de ventilação, monitoração e cuidados com coração. Os principais lançamentos são: respirador DX3012, que tem capacidade para atender adultos, crianças e pacientes neonatais, além de monitorar o volume de CO² exalado e possuir fácil interface para simplificar a interação com usuário. O ventilador V60 é próprio para pacientes acima de 20kg, que estão em fase aguda de insuficiência respiratória e necessitam de suporte ventilatório não invasivo. Possui bateria com autonomia de seis horas e vem com a função Digital Auto-Trak™ Sensibilidade (exclusividade Philips-Respironics): função que garante ótima sensibilidade para disparos, ciclagem e compensação de fugas garantindo segurança e conforto ao paciente a cada ciclo, respeitando as alterações de padrões ventilatórios.

 

Na linha de monitorização, estaremos lançando os monitores da linha MX (800 e 700), os mais avançados do mundo e com o padrão best of class de monitorização que a Philips tem no mercado. Além disso, estes monitores são o que há de mais moderno em conectividade, uma vez que além de estarem totalmente integrados à Central de monitorização, podem vir equipados com um PC (computador) integrado, o que facilitaria de grande forma a conexão com os diversos sistemas do hospital.

 

Por fim, na área de cuidados cardiológicos, estamos também lançando os eletrocardiógrafos da linha TC (30 e 50) que chegam para reforçar nosso portfólio. Todos os equipamentos foram testados à exaustão para suportar as severas condições de trabalho em nosso país e possuem o que há de mais moderno em matéria de diagnóstico e laudo de exames de ECG. Destaque para o eletro de 15 derivações (TC 50), exclusividade mundial da Philips em matéria de aparelhos de eletrocardiograma.

 

Serviço

17º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

Data: 08 a 10 de novembro

Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Água Fria/ Ed. Queiroz Fortaleza

Fortaleza/CE)

Exposição: Stand nº 32 à 36

 

Para mais informações, favor entrar em contato com:

In Press - Relações com a imprensa

Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br

Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br

Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a imprensa

Renata Marucci / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com

Gabriella Stoque / (11) 7572-2465 / gabriella.stoque@philips.com

 

Sobre a Philips

 

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

 

Sobre a Royal Philips Electronics

 

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa do segmento de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Saúde, Consumo & Estilo de Vida e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips encerrou o ano de 2011 com volume de vendas de 22.6 bilhões de Euros e, atualmente, emprega aproximadamente 122 mil funcionários que atuam nas áreas de vendas e serviços, em mais de 100 países. A companhia é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como bem como produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter