Evento reúne mais de 50 líderes da área de saúde em São Paulo.

Novembro 14, 2012

São Paulo, Brasil – A Philips do Brasil, por meio de sua área de Healthcare, realizou na última segunda-feira (05/11), em São Paulo, um evento para mais de 50 líderes da área de saúde hospitalar de toda a América Latina. O encontrou contou com uma palestra de Michael Porter, professor de Harvard, com mais de uma hora de duração. O foco foi discutir gestão na área de saúde e debater boas práticas. Até o final de novembro deste ano, um manifesto será apresentado com compromissos públicos.

 

Foram seis horas de palestras e discussões em que os participantes, distribuídos em 10 mesas, discutiram tópicos como impacto da medição de custos e resultados na geração de valor, bem como o papel do e-Health, da telemedicina e como mudanças nas formas de reembolso poderiam promover melhorias em todo o ciclo de cuidados.

 

As questões levantadas giraram em torno de uma profunda crítica à forma como o sistema funciona hoje, baseado na seguinte equação: quanto mais a instituição gasta com um paciente, mais ganha. Se gasta menos, ganha menos. Ocorre que, se o atendimento é super eficiente e, portanto, o paciente fica menos tempo na instituição e exige menos serviços e medicamentos, a remuneração é menor, o que acaba conduzindo as instituições a um regime insustentável. É preciso transformar essa lógica – cuja maior preocupação é com o custo e não com o desfecho – e passar a remunerar qualidade de atendimento e esse é o maior desafio atualmente.

 

Para Mark Stoffels, diretor de marketing da área de saúde da Philips para América Latina, “O maior desafio da Philips é ajudar nossos clientes a gerenciar, medir e gerar valor para seus pacientes. Nós somos muito bons em vender tecnologia, mas a tecnologia é uma parte do processo de saúde. Para ter bons resultados, é preciso integrar todos os atores do sistema e é isso que estamos discutindo aqui”. Nelson Tech, presidente do Instituto COI, completa dizendo que “As pessoas estão preocupadas com informática, mas o importante é a informação”. Isso significa que é preciso mudar a mentalidade de quem conduz os processos e iluminar os pontos cegos dessa trama.

 

A ideia do evento promovido pela Philips é criar condições para o surgimento de boas ideias que melhorem o sistema – especialmente o que atende a população carente, de forma a prestar serviços de excelência, cuidando do meio ambiente e possibilitando a obtenção de ganhos suficientes para sustentar o fortalecimento das instituições. Os principais atores da área da saúde engajaram-se em pensar soluções para a América Latina: “Trabalhar com saúde é um negócio complexo porque estamos tentando melhorar e salvar vidas todos os dias. Estamos lidando com pessoas. Em 120 anos trabalhando com inovação, a Philips quer uma ação mais profunda e mais completa para gerar mais valor para os pacientes”, afirma Vitor Rocha, vice-presidente sênior da área de saúde da Philips para a América Latina.

 

No evento estiveram presentes representantes das seguintes empresas: INCOR, Sírio Libanês, Hospital Oswaldo Cruz, UNIMED, FGV, White Martins, Grupo Fleury, Hospital Samaritano, HCOR, entre outros.

 

Para mais informações, acesse www.philips.com.br.

 

Para mais informações, favor entrar em contato com:

 

In Press  Porter Novelli - Relações com a imprensa

Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br

Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br

Camila Francis / (11) 3323-1533 / 98999-0047/ camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a Imprensa

Renata Marucci  / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com
Gabriella Stoque / (11) 97572-2465 / gabriella.stoque@philips.com 

 

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

 

 Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa do segmento de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Saúde, Consumo & Estilo de Vida e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips encerrou o ano de 2011 com volume de vendas de 22.6 bilhões de Euros e, atualmente, emprega aproximadamente 122 mil funcionários que atuam nas áreas de vendas e serviços, em mais de 100 países. A companhia é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como bem como produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.