Philips promove encontro entre Michael Porter e líderes.

Novembro 5, 2012

São Paulo, Brasil – A Philips do Brasil, por meio de sua área de Healthcare, realiza nesta segunda-feira (5/11), em São Paulo, um encontro exclusivo entre 50 líderes da área de saúde da América Latina e Michael Porter, professor da Harvard Business School e autor do livro Redefinindo a Saúde. Durante o evento acontecerão discussões sobre gestão na área de saúde com foco em retorno ao investimento, administração de resultados e mais benefícios aos pacientes.

 

Michael Porter, conhecido como o principal especialista mundial em competitividade, fará uma palestra sobre as tendências e estratégias do setor adotadas em outros países e que podem ser aplicadas no Brasil. Após este momento, os executivos participarão de grupos de discussão sobre mensuração de custos, modelo colaborativo, e-health e mensuração de soluções clínicas. Os resultados dos debates serão discutidos e analisados por Porter.

 

“O objetivo da Philips é discutir e dividir conhecimento sobre gestão na área da saúde entre os mais importantes representantes do setor. O encontro proporcionará uma interatividade grande entre os participantes e Michael Porter, que é uma referência mundial em competitividade”, afirma Vitor Rocha, vice-presidente sênior da área de Healthcare da Philips América Latina, negócio responsável por 40% das vendas da Philips globalmente e por 35% no Brasil. “Além disso, queremos criar um manifesto sobre a transformação entre todos os participantes para ser apresentado a todos os nossos públicos e assumido como compromisso público”, completa Vitor.

 

Para aproveitar o crescimento do mercado de equipamentos e serviços de saúde no país, a companhia investiu, entre 2007 e 2010, na compra de fabricantes locais para fortalecer e aumentar o valor do seu portfólio. Foram adquiridas cinco novas companhias com investimentos totais de 350 milhões de euros.

 

A estratégia da companhia é crescer organicamente e também adquirir novas empresas, sempre com o foco em ampliação de portfólio de produtos e serviços da companhia no Brasil. A nova estrutura industrial contribuiu para que a empresa passasse também a produzir na operação brasileira equipamentos que antes eram importados.

 

Para mais informações, acesse www.philips.com.br.

 

Agenda do evento

12h – Recepção dos convidados

13h – Abertura do evento com Vitor Rocha, vice-presidente sênior da área de Healthcare da Philips América Latina

13h30 – “Tendências no setor de saúde da América Latina”, apresentado por Lisa Ramon, senior associate na empresa McKinsey & Company

 

14h - Apresentação Dr. Henrique Fay, CEO do Hospital Oswaldo Cruz

14h30 – Break

15h – Palestra Michael Porter

16h – Round Table

17h – Perguntas e repostas

17h30 – Encerramento do evento 

 

Para mais informações, favor entrar em contato com:

 

In Press  Porter Novelli - Relações com a imprensa

Fernanda Daprá / (11) 3330-3809 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br

Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br

Camila Francis / (11) 3323-1533 / 98999-0047/ camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a Imprensa

Renata Marucci  / (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com 
Gabriella Stoque / (11) 97572-2465 / gabriella.stoque@philips.com 

 

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

 

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa do segmento de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Saúde, Consumo & Estilo de Vida e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips encerrou o ano de 2011 com volume de vendas de 22.6 bilhões de Euros e, atualmente, emprega aproximadamente 122 mil funcionários que atuam nas áreas de vendas e serviços, em mais de 100 países. A companhia é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como bem como produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.