MultiMED e MDC PACS promovem maior agilidade aos fluxos de trabalho.


O Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Infantil Sabará utiliza soluções de RIS e PACS Philips e ganha em agilidade e produtividade

Agosto 10, 2012

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Infantil Sabará é voltado somente para o atendimento de crianças e adolescentes, assim como todo o hospital. Dessa forma, todos os equipamentos de diagnóstico por imagem são devidamente calibrados para expor os pacientes à mínima quantidade de radiação necessária e produzir a melhor e mais precisa informação médica, da forma mais segura possível.

 

“Temos que levar muito em consideração que somos um hospital infantil e, por isso, todos os nossos cuidados no diagnóstico e posterior tratamento ganham uma necessidade de precisão ainda maior. Precisamos estar sempre atentos a isso e a Philips, como nossa parceira, entendeu e tem nos dado uma contribuição fabulosa. Todas as nossas modalidades são da Philips”, destaca Milton Alves, diretor de TI e facilities.

 

Em 2010 o hospital investiu em soluções de RIS e PACS da Philips (MultiMED e MDC PACS, respectivamente) tendo como principal objetivo a maior agilidade no atendimento. Para Milton, “quanto mais rápido o processo, maior nosso resultado na assistência. Também, mais rápido e exato é o faturamento, trazendo benefícios enormes para a instituição”. No processo de seleção desses sistemas, o fato de ter todas as soluções de um único fornecedor contribuiu, “porém, ao optar pelo RIS e PACS da Philips o fizemos pelos estudos que comprovaram a qualidade da solução e o valor do investimento”, relembra o diretor.

 

Ganhos com a integração do MultiMED e MDC

 

“Ganhamos em todos os aspectos”, resume Milton ao falar dos benefícios obtidos pela instituição com o MultiMED e MDC. “Rapidez na resposta aos médicos solicitantes, maior segurança ao paciente e disponibilização de relatórios que possibilitam a comparação com exames anteriores” são alguns dos benefícios apontados pela Dra. Lisa Suzuki, coordenadora do centro de diagnóstico por imagem do hospital.

 

Com uma produção média de 4.500 exames mês, entre ressonância, tomografia, raio-x e ultrassom pode-se afirmar que o objetivo do hospital quanto a maior agilidade nos fluxos de trabalho foi atingido. “Sem dúvida há um ganho considerável no tempo de laudo e, consequentemente, na produtividade”, ressalta a Dra. Márcia Torre Moreira, médica radiologista.

 

A partir desse ano, o Hospital Infantil Sabará parte em busca da acreditação internacional fornecida pela Joint Comission International (JCI) e, em função disso, todos os processos serão revisados. “Vamos aprimorar ainda mais a questão da segurança, que é uma forte premissa da JCI e o fato de termos implantado a solução de RIS e PACS só virá a facilitar ainda mais esse processo”, afirma Milton.

 

 

Para mais informações, favor entrar em contato com:

Inpress - Relações com a imprensa

Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

Fernanda Dapra / (11) 3323-1533 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a Imprensa

Renata Marucci / (11) 85887811/ renata.marucci@inpresspni.com.br

Gabriella Stoque / (11) 7572-2465 / gabriella.stoque@philips.com 

 

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

 

 

Sobre a Royal Philips Electronics

 

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de cuidados com a saúde, produtos de consumo e estilo de vida e iluminação. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 122 mil funcionários em vendas e serviços em mais de 100 países. Com um volume de vendas de 22,6 bilhões de euros em 2011, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, como barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.