Simpósio promovido pela Philips aborda inovações tecnológicas e negócios na área de radiologia cardíaca.


Evento reuniu especialistas na área e contou com presença de jogador de pôquer falando sobre técnicas de empreendedorismo

Agosto 27, 2012

São Paulo, Brasil – A Philips Brasil, líder global em saúde e bem-estar, participou do I Simpósio Philips de Imagem Cardíaca: Da Técnica ao Business, foi o nome do evento promovido durante o V Encontro de Radiologia Cardíaca, um dos principais eventos do País nesta área, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de agosto, em Natal/RN. As palestras com o tema “Da técnica ao Business” aconteceram antes da abertura oficial do encontro, e contaram com a presença de mais de 100 profissionais da área de tomografia computadorizada, ressonância magnética, medicina nuclear e cardiologia que exercem a subespecialidade de Diagnóstico por Imagem Cardiovascular.

 

Durante as palestras foram abordados os avanços da tecnologia, com apresentações de casos clínicos mostrando o estado da arte em Tomografia computadorizada e ressonância magnética no auxílio a diagnósticos cardiológicos complexos. Para enriquecer suas palestras, a Philips trouxe de suas sedes nos EUA e Alemanha, dois especialistas da área de tomografia computadorizada: O Sr. Mani Vembar, cientista clínico da área de desenvolvimento de tomografia computadorizada e o Sr. Frank Halbriter, responsável pelo desenvolvimento de mercados internacionais em tomografia computadorizada. Também foram promovidas apresentações de executivos do setor privado e público, falando sobre suas experiências em negociações e escolha de equipamentos médicos nos processos de compra.

 

Para abordar o tema empreendedorismo e negócios, a empresa convidou André Akkari, jogador de pôquer profissional. O atleta fez um paralelo entre o momento ideal para a realização de um negócio, com as jogadas clássicas do pôquer. “A intenção da Philips ao convidar André para conversar com os profissionais presentes no evento é desmitificar a complexidade da elaboração de uma estratégia de negócios. O jogador mostrou que essas decisões devem estar pautadas em informações sólidas baseadas em números e estimativas, assim como no pôquer” explica André Guahy, responsável pelos negócios de Tomografia Computadorizada da Philips do Brasil.

 

 

Para mais informações, favor entrar em contato com:

Inpress - Relações com a imprensa

Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

Fernanda Dapra / (11) 3323-1533 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br

Daniel Cesaroni / (11) 3330-3837 / daniel.cesaroni@inpresspni.com.br 

 

Philips - Relações com a Imprensa

Renata Marucci / (11) 85887811/ renata.marucci@inpresspni.com.br

Gabriella Stoque / (11) 7572-2465 / gabriella.stoque@philips.com 

 

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

 

Sobre a Royal Philips Electronics

 

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de cuidados com a saúde, produtos de consumo e estilo de vida e iluminação. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 122 mil funcionários em vendas e serviços em mais de 100 países. Com um volume de vendas de 22,6 bilhões de euros em 2011, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, como barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.