Philips AVENT apresenta novidades e amplia pontos de distribuição.


Destinada aos cuidados das mamães e seus bebês, linha de produtos número 1 em recomendação médica e materna é desenvolvida a partir de pesquisas e ensaios clínicos.

Agosto 21, 2012

São Paulo, Brasil – A marca de produtos para cuidados maternos Philips AVENT, responsável por definir o padrão da indústria deste segmento nos últimos anos, apresenta este mês quatro lançamentos para promover o bem-estar de gestantes e bebês de até três anos. Os lançamentos chegam para completar o portfólio da marca e contam com novidades em mamadeiras, extratores elétricos, absorventes para o seio, babás eletrônicas, bolsas térmicas e itens completos para alimentação.

Com quase trinta anos no mercado e integrante do portfólio global da Philips desde 2006, a Philips AVENT possui as credenciais que a tornam a melhor opção e mais recomendada por médicos e mães em todo o mundo. Com todos os produtos livres de BPA (Bisfenol A), substância nociva às crianças, os produtos são projetados e fabricados a partir de pesquisas e ensaios clínicos, o que garante opções seguras para os consumidores. Além disso, o desenvolvimento dos produtos da linha Philips AVENT têm a colaboração de médicos especialistas.

Dentre os produtos da marca Philips AVENT, destaque para a linha de alimentação, que conta com pratos, copos e talheres concebidos para auxiliar nas primeiras refeições do bebê. Além das características ergonômicas, que adaptam os produtos às necessidades do bebê, a linha conta com ilustrações que contribuem para o estímulo das crianças na hora da alimentação. Os elementos ilustrativos foram criados pela psicóloga especialista em nutrição infantil Gillian Harris, da Universidade de Birmingham, na Inglaterra.

Outro diferencial da marca são as mamadeiras com bico anti-cólica que são intercambiáveis com toda linha de copo e extratores da marca. A Philips AVENT é a única marca do mercado que possui comprovação clínica da eficácia deste tipo de bico, que diminui a agitação do bebê, especialmente à noite. Além das mamadeiras, a linha conta com chupetas que possuem capas de proteção para facilitar o transporte e higiene do produto, e os extratores da marca, que chegaram ao Brasil no final do ano passado, e auxiliam a mãe a amamentar por mais tempo com rapidez e conforto.

 

Sobre a marca AVENT

A marca AVENT nasceu em 1984 com a introdução de uma mamadeira que definiu o padrão da indústria. O criador da empresa, o inglês Edward Atkin, considerava as mamadeiras tradicionais ineficientes: os bicos eram duros, compridos e estreitos, e os copos/recipientes eram instáveis e difíceis de segurar, encher e limpar. Além disso, seu formato facilitava a entrada de ar na barriga do bebê, o que ficaria clinicamente comprovado posteriormente, aumentando o risco de cólicas e incômodo.

A partir dessa percepção, Edward desenhou uma mamadeira que se tornaria a mais recomendada por mães em todo o mundo: uma mamadeira com o bocal e a base largos, que tornaram a limpeza e o enchimento mais fáceis, e com o primeiro bico fabricado totalmente em silicone - inodoro e sem sabor. Além disso, macio e de formato alargado, o bico trazia um sistema anti-cólica inovador. A chegada de AVENT ao mercado influenciou o design de inúmeros produtos para a alimentação de bebês.

Em setembro de 2006, a Philips - líder mundial em soluções de estilo de vida, cuidados de saúde e tecnologia – adquiriu a marca AVENT. Como resultado dessa aliança, a Philips AVENT oferece opções de estilo de vida mais simples para um cuidado mais fácil e saudável para o bebê.  Os produtos da Philips Avent passaram a ser comercializados no país a partir de 2008.

 

Informações para imprensa

 

In Press Porter Novelli

Bruno Ribeiro – (11) 3323-1531 / bruno.ribeiro@inpresspni.com.br

Clara Machado – (11) 3330-3806 / clara.machado@inpresspni.com.br

Camila Francis – (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

 

Philips Brasil

Juliana Ugarte - (11) 99776-5247 / juliana.ugarte@philips.com

Jéssica Zavecz  - (11) 2125-0551 / jessica.zavecz@philips.com

Renata Marucci  - (11) 96475-5004 / renata.marucci.santos@philips.com 

 

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

 

 Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa do segmento de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações nas áreas de Saúde, Consumo & Estilo de Vida e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips encerrou o ano de 2011 com volume de vendas de 22.6 bilhões de Euros e, atualmente, emprega aproximadamente 122 mil funcionários que atuam nas áreas de vendas e serviços, em mais de 100 países. A companhia é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como bem como produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.