MultiMED disponibiliza novos recursos para o agendamento.


Ferramentas para encaixe em agendas fracionadas e definição de horários específicos para determinados exames dão maior flexibilidade no agendamento.

Agosto 10, 2012

Utilizado para gerenciar o fluxo de informações radiológicas, do agendamento à execução dos exames e entrega do laudo, até o faturamento, o MultiMED complementa o portfólio de soluções de TI da Philips. Desenvolvido pela Tecso, empresa adquiria pela Philips em 2010, o MultiMED é um sistema de informação de radiologia nacional e, portanto, adaptado a especificidades do mercado brasileiro. Com versões liberadas a cada 2 meses, o MultiMED disponibiliza inúmeras melhorias aos mais de 85 clientes.

 

Novos recursos para o Agendamento

 

No fracionamento da agenda em 15, 30 ou 45 minutos, muitas vezes fica difícil ajustar os espaços livres, para encaixar algum exame. Para otimizar os agendamentos e possibilitar um ganho de agenda, foram feitas melhorias nessa ferramenta para permitir que toda a agenda de um dia seja reorganizada, visando liberar mais horários conjuntos. Dessa forma, todos os agendamentos são reorganizados em sequência, a partir do primeiro horário disponível no dia.

 

“Com essa regra é possível o uso de encaixe para otimizar a agenda e isso é bastante relevante e faz a diferença, principalmente para os clientes que têm várias pessoas agendando”, destaca Antônio Benchimol, gerente comercial.

 

Agendamento inteligente

 

Com a ferramenta de agendamento inteligente é possível limitar um horário ou faixa de horário para agendar exames específicos. Assim, é possível priorizar a marcação de exames, principalmente, de exames conjugados, de acordo com a preferência ou disponibilidade de pessoas e equipamentos para a realização de exames.

 

A partir desta funcionalidade é permitido ao usuário configurar horários específicos para exames conjugados e realizar o agendamento prioritariamente nesses horários.

 

Envio de SMS em marcação, confirmação e cancelamento de agenda

 

De modo a melhorar o relacionamento com os clientes, agora é possível enviar SMS para pacientes e médicos solicitantes com informações sobre o agendamento, recepção e liberação de laudos.

 

Para isso, o sistema MultiMED está integrado com empresas especializadas em comunicação para o envio de SMS*, ou seja, mensagens instantâneas para celulares, facilitando o processo de comunicação da organização com seus clientes.

 

Porém, vale ressaltar que o serviço de envio de SMS tem custo adicional por mensagem enviada, pois é feito por empresas especializadas em soluções de tecnologia deste tipo, que devem ser contratadas diretamente pelo cliente. Atualmente, a empresa Human Mobile possui integração com o MultiMED para envio de SMS.

 

* Consulte a equipe do Philips MultiMED para verificar a lista atualizada.

 

Para mais informações, favor entrar em contato com:

Inpress - Relações com a imprensa

Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br

Fernanda Dapra / (11) 3323-1533 / fernanda.dapra@inpresspni.com.br

 

Philips - Relações com a Imprensa

Renata Marucci / (11) 85887811/ renata.marucci@inpresspni.com.br

Gabriella Stoque / (11) 7572-2465 / gabriella.stoque@philips.com 

 

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 88 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

 

Sobre a Royal Philips Electronics

 

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de cuidados com a saúde, produtos de consumo e estilo de vida e iluminação. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 122 mil funcionários em vendas e serviços em mais de 100 países. Com um volume de vendas de 22,6 bilhões de euros em 2011, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, como barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.