Philips faz forte apelo por desenvolvimento sustentável durante a Rio+20

Junho 15, 2012

Inovação e iniciativas de públicos diversos irão estimular a transição para uma sociedade justa e sustentável


Rio de Janeiro, Brasil – A Philips está contribuindo ativamente para o debate do desenvolvimento sustentável internacional em vários eventos importantes, durante a Conferência das Nações Unidas, Rio+20. Ao longo da conferência, a Philips fará um forte apelo para promover o desenvolvimento sustentável por meio do diálogo e da inovação, que conduzirão essa transição.


“Hoje, a vida de uma em cada quatro pessoas na Terra (1.7 blilhões de pessoas) é tocada por produtos da Philips, que diretamente melhoram sua saúde ou ajudam a reduzir a pegada ecológica”, disse Harry Hendriks, diretor global de assuntos públicos e governamentais da Philips Internacional. “Nós, como empresa, devemos inovar para entregar tecnologias e soluções significativas, que façam a diferença. Contudo, as empresas precisam colaborar com o governo, sociedade civil e cientistas para garantir que essas inovações sejam efetivamente endereçadas aos desafios que vamos encontrar durante nossa transição para uma sociedade mais justa e sustentável,” complementa.


A Philips acredita que motivando e gratificando iniciativas sustentáveis, estimulando contratos públicos ecológicos ou financiando soluções e introduzindo indicadores de desempenho – como em eficiência energética, para erradicar produtos ineficientes –, os governos podem acelerar esta transição. Por exemplo, quando analisamos o desafio da energia, sabemos que o consumo mundial de energia é projetado para crescer em 35% até 2035. Inovações na nova tecnologia LED podem gerar economia de energia de até 80% em muitas aplicações e a troca da iluminação convencional por LED pode cortar o consumo de energia em 40% na média global. Por isso, a Philips vem trabalhando com o The Climate Group e outros parceiros no desenvolvimento de um estudo que viabilize a troca em grande escala para uma tecnologia limpa. As principais conclusões do relatório (Lighting the Clean Revolution Report) serão apresentadas pela primeira vez em 17 de junho, durante a conferência. Trata-se de um projeto piloto global e independente, realizado durante dois anos e meio em diversas cidades do mundo.


A Philips é membro de um grupo global formado por ONGs, cientistas e empresas de diversas áreas chamado “Amigos da Rio+20”, que dividem o interesse comum de contribuir para mudar a trajetória do mundo para uma de desenvolvimento verdadeiramente sustentável. “Os Amigos da Rio+20”, é uma coligação informal mas influente, que convida os líderes governamentais do mundo para desenvolver um plano de ação para a comunidade internacional. O grupo se propõe a realizar um trabalho conjunto para entregar resultados práticos em escala “de baixo para cima” para que os governos possam mobilizar e utilizar de forma alinhada as competências, inovações e recursos dos setores público, privado e da sociedade para acelerar o progresso em relação aos novos objetivos, onde for mais necessário e viável.


“O Brasil é um dos mercados onde a Philips tem forte presença e está há quase 100 anos, entregando inovações que melhoram a saúde e o bem-estar das pessoas, por exemplo, fazendo o sistema de saúde mais acessível para mulheres e crianças. Nós esperamos que a Rio+20 marque o começo de uma mudança da mentalidade global, que o desenvolvimento sustentável não é uma escolha, e sim, uma grande inovação na agenda”, conclui Harry Hendriks.


Em nome da Philips, os palestrantes abaixo vão participar de uma de série eventos dentro da Rio+20, que reúne representantes dos setores privado e público.

 
  •  Sr. Harry Hendriks (diretor global de assuntos públicos e governamentais, Philips Internacional)
  •  Sr. Harry Verhaar (diretor global de assuntos públicos e governamentais, Philips Internacional)
  •  Sr. Marcos Bicudo (CEO, Philips América Latina)
  •  Sr. Jan-Willem Scheijgrond (diretor sênior de ambiente, saúde e segurança, Escritório Corporativo de Sustentabilidade Philips)

Acompanhe as noticias sobre o evento nos canais da Philips no Twitter: @PhilipsPR, @PhilipsCenter, @PhilipsLight, (#RioPlus20, #prp20) ou Philips Lighting blog. Para mais informações da Conferência da ONU em Desenvolvimento Sustentável, visite: http://www.uncsd2012.org/rio20/index.html

 

Atividades da Philips na Rio+20 de 15 de junho a 21 de junho


15 de Junho, sexta-feira
Global Compact - Nações Unidas, cerimônia de abertura
Participantes da Philips: Harry Hendriks (diretor global de assuntos públicos e governamentais, Philips Internacional), Harry Verhaar (diretor global de assuntos públicos e governamentais, Philips Internacional), Marcos Bicudo (CEO, Philips América Latina)


15 de Junho, sexta-feira
Aquisição Verde: uma estratégia transversal para o Crescimento Verde
Palestrante da Philips: Jan-Willem Scheijgrond (diretor sênior de ambiente, saúde e segurança, Escritório Corporativo de Sustentabilidade Philips)


17 de Junho, domingo
O Grupo Climático e evento LED Philips
(Lançamento do Iluminação: o Relatório da Revolução Limpa)
Palestrante da Philips: Harry Verhaar (diretor global de assuntos públicos e governamentais, Philips Internacional)


18 de Junho, domingo
Além do Rio: Um movimento jovem mundial para o desenvolvimento sustentável
Palestrante da Philips: Jan-Willem Scheijgrond (diretor sênior de ambiente, saúde e segurança, Escritório Corporativo de Sustentabilidade Philips)


19 de Junho, terça-feira
O Grupo Climático Cúpula Mundial de Estados e Regiões
Palestrante da Philips: Harry Hendriks (diretor global de assuntos públicos e governamentais, Philips Internacional)


19 de Junho, terça-feira
C40 City Event
Palestrante da Philips: Harry Verhaar (diretor global de assuntos públicos e governamentais, Philips Internacional)


19 de Junho, terça-feira
Energia sustentável para todos (SE4AII)
Palestrante da Philips: Jan-Willem Scheijgrond (diretor sênior de ambiente, saúde e segurança, Escritório Corporativo de Sustentabilidade Philips


19 de Junho, terça-feira
WBC SD / CEBDS dia do negócio
Philips spokesperson: Marcos Bicudo (CEO Philips LATAM)


19 de Junho, terça-feira
WEF Amigos da Rio+20
Palestrantes da Philips: Marcos Bicudo (CEO, Philips América Latina), Jan-Willem Scheijgrond (director senior de ambiente, saúde e segurança, Escritório Corporativo de Sustentabilidade Philips)


20 de Junho, terça-feira
Seminário Liderança de Negócios - Tecnologias para Sustentabilidade
Palestrante da Philips: Jan-Willem Scheijgrond (diretor sênior de ambiente, saúde e segurança, Escritório Corporativo de Sustentabilidade Philips)


20 de Junho, terça-feira
IBD Rio+20
Palestrante da Philips: Marcos Bicudo (CEO, Philips América Latina)


20 de Junho, terça-feira
World Green Summit
Palestrante da Philips: Harry Hendriks (diretor global de assuntos públicos e governamentais, Philips Internacional)


20 de Junho, terça-feira
Lançamento Global Sustainia 100
Palestrantes da Philips: Harry Hendriks (diretor global de assuntos públicos e governamentais, Philips Internacional), Harry Verhaar (diretor global de assuntos públicos e governamentais, Philips Internacional)


20 de Junho, terça-feira
UNEP en.lighten
Palestrante da Philips: Harry Verhaar (diretor global de assuntos públicos e governamentais, Philips Internacional)


Para mais informações, por favor contate:


Renata Marucci
Comunicação, Philips Brasil
Tel: +55 11 8588-7811
Email: renata.marucci@inpresspni.com.br 


Fernanda Daprá
Relações com a Imprensa, In Press Porter Novelli
Tel: +55 11 3330-3809
Email: fernanda.dapra@inpresspni.com.br


Camila Francis
Relações com a Imprensa, In Press Porter Novelli
Tel: +55 11 3323-1533
Email: camila.francis@inpresspni.com.br


Sobre a Philips
A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 87 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.


Sobre a Royal Philips Electronics
A Royal Philips Electronics, com sede na Holanda, é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, concentrada em melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Como líder mundial em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologias e design a soluções centradas em pessoas, com base em idéias fundamentais dos consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. A Philips emprega aproximadamente 122 mil funcionários em mais de 100 países em todo o mundo. Com vendas de 22,6 bilhões de euros em 2011, a empresa é líder de mercado em cuidados com o coração, dores e doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como em produtos de estilo de vida para bem-estar pessoal, com fortes posições de liderança em TV de tela plana, barbeadores, aparelhos portáteis para entretenimento e saúde bucal. Mais novidades sobre a Philips em www.philips.com.br/newscenter.