Uma revolução no diagnóstico por imagem: Philips apresenta grandes lançamentos na Jornada Paulista de Radiologia

Maio 2, 2012

 

São Paulo, Brasil – A Philips apresenta na Jornada Paulista de Radiologia, que será realizada entre os dias 3 a 6 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, lançamentos com uma nova geração de sistemas de imagens.

 

Com o portfólio completo, a Philips oferece soluções inovadoras com alta qualidade de imagem. Na feira, a empresa dará destaque às suas Soluções Integradas, tanto com os sistemas de software como Philips Tasy e o Multimed como também com a integração entre o portfólio de produtos e suas interfaces, que otimiza o fluxo de pacientes e é mais rentável para as clinicas e hospitais. Com isso, a Philips entrega, de acordo com a necessidade de seus clientes, soluções completas e excelência em serviços.

 

Os lançamentos foram desenvolvidos pela Philips baseado nas necessidades dos pacientes e de acordo com o conceito Imaging 2.0, que busca a integração entre tecnologia, médico e paciente, oferecendo colaboração, foco no cliente e melhoria nos valores econômicos por meio da introdução de soluções inovadoras As novidades são: RM: Ingenia; CT: Ingenuity; MI: PET/CT; US: Xmatrix e CX30; IXR: Veradius; DRX: MammoDiagnost DR, entre outros. 

 

Conheça um pouco mais sobre cada um deles: 

 

RM Ingenia 

Único sistema de RM com aquisição e transmissão totalmente digital, que oferece um novo conceito em nitidez e qualidade de imagem, velocidade de aquisição e expansibilidade. O Ingenia melhora o fluxo de trabalho, sem prejuízo à qualidade clínica, independente das necessidades específicas de cada paciente. O sistema incorpora o que há de mais moderno nos sistemas de transmissão de RF, com múltiplos transmissores que eliminam artefatos de imagem. Além disso, o Ingenia foi desenvolvido para atender à crescente demanda por imagens na área de oncologia e cardiologia.

 

 

IXR Veradius

Nos dias de hoje, salas cirúrgicas estão lotadas com pessoas e equipamentos. No Veradius, o flat detector ultra fino ocupa menos espaço que o tradicional intensificador de imagem, proporcionando uma visão mais ampla dos membros da equipe, do paciente e principalmente do local do exame. O Veradius é um sistema digital de verdade, do detector ao monitor "Sem câmeras, sem lentes, sem perdas" Com o Veradius, a Philips estabelece um novo padrão de Qualidade de imagem com total mobilidade.

 

 

DXR MammoDiagnost DR 

Com o sistema de estereotaxia Advanced Stereo é o lançamento global da Philips na área da mamografia digital. Com uma interface intuitiva, baseada no conceito Eleva e processamento de imagens UNIQUE, o MammoDiagnost DR viabiliza alto padrão de qualidade de imagem e garante alto volume de exames, características fundamentais na mamografia digital. O  Advanced Stereo no MammoDiagnost DR suporta procedimentos de biópsia estereoráxicos em um fluxo de trabalho otimizado devido a forma de conexão simples e rápida do sistema de estereotaxia o que potencializa o agendamento dos pacientes ao permitir a mudança rápida dos exames padrão para os procedimentos com biopsia, contribuindo para o alto fluxo de trabalho. Outro importante diferencial do MammoDiagnost DR é o Target Planning Tool uma grande inovação da Philips para o processo de realização de biopsia por ser uma ferramenta que suporta a visualização do alvo e o planejamento da forma de acesso da agulha de biopsia à mama. Tudo isto visível em um monitor de alta resolução com tecnologia touch. Com esta inovação a Philips busca garantir que o procedimento com estereotaxia através do Advanced Stereo no MammoDiagnost DR seja o menos invasivo possível minimizando o stress vivido pelo paciente sem comprometer a qualidade diagnóstica do exame. 

 

US Xmatrix 

A tecnologia XMatrix é um marco em Ultrassonografia. Se trata de uma plataforma de processamento de imagem que permite a realização de cortes de imagem 2D ultra-fina, utiliza imagem em tempo real Xplane para criar dois planos de imagem ortogonal em alta resolução simultaneamente. Desta forma é possível capturar o dobro de informação clínica ao mesmo tempo, e enviar dados de volume MPR (X,Y,Z) para qualquer sistema de PACS com Dicom export MPR. Adicionalmente, o Live Volume permite adquirir e renderizar dados completos de Volume com taxas de atualização em tempo real, com resolução isovoxel sem precedentes.

A plataforma xMatrix trabalha com transdutores tradicionais (linear, setorial, convexo), mas é o único que acopla a tecnologia de transdutores eletrônicos xMatrix onde um único transdutor entrega imagens 2D e 3D com qualidade excepcionais  e suporta todos os modos de exames. Combina a ergonomia dos transdutores 2D com a capacidade de imagens avançadas dos transdutores  3D

Com seu transdutor X6-1 - Transdutor matricial volumétrico eletrônico de 1 a 6 MHz – formado de cristais de onda pura que possui 9200 elementos em sua composição, é possível obter cortes muito mais finos . Possuí uma nova tecnologia microbeamformer que permite que o transdutor seja compacto e leve. Aplicações: Medicina interna, vascular abdominal, urologica, pediátrico e OB, Gyn, Recurso de imagem biplanar, 2D e 3D em tempo real e colorido. Dentre as aplicações clínicas mais modernas, com o xMatrix é possível realizar estudos de elastografia utilizando a tecnologia “strain based”. 

 

Transdutor C10 - 3v 

 

O PureWave C10-3v IVT é  o transdutor intravaginal que tem a mais alta freqüência até o momento, detalhes excepcionais e resolução de contraste em toda a profundidade de campo.   Agora nós adicionamos elastografia para o transdutor C10-3v, trazendo  uma nova dimensão à imagem ginecológica e clínicas, permitindo visualizar a rigidez relativa dos tecidos. C10-3v: uma nova e poderosa ferramenta para as tomadas de decisões.

 

 

 

MI Gemini TF PET/CT

 

O Gemini TF é equipado com tecnologia ToF (do inglês Tempo de Voo) em toda a linha desde o modelo mais simples até o mais sofisticado.  O ToF já é uma tecnologia consagrada capaz de realizar um exame com a metade do tempo e metade da dose de radiação. Somente com ToF é possível captar com clareza uma lesão menor que 2mm. Apesar de ser um recurso caro a Philips se empenhou para desenvolver sem encarecer o equipamento. Esse é o compromisso da Philips com você, entregar a melhor tecnologia a um preço acessível. O Gemini TF pode ser equipado com tomógrafo de 16 ou 64 cortes. Ambos com a maior cobertura do mercado que permite realiza exames cárdicos e neurológicos com a melhor resolução possível.

 

MI Ingenuity TF PET/MR

 

A Philips inova mais uma vez e lança uma nova modalidade de imagem: a sensibilidade funcional do PET com a riqueza de detalhes anatômicos da MR. O PET presente no Ingenuity TF PET/MR é único equipado com a tecnologia ToF (do inglês Tempo de Voo) capaz de realizar um exame com a metade do tempo e metade da dose de radiação. Somente com ToF é possível captar com clareza uma lesão menor que 2mm. A ressonância 3T deste equipamento possui a exclusiva tecnologia Philips Multi Transmit (do inglês Transmissão Multipla)que permite captar uma imagem com campo totalmente homogêneo mesmo em aquisições com grande campo de visão. O Ingenuity TF PET/MR é um marco no diagnostico por imagem e uma evidencia da liderança tecnologia da Philips.

 

Philips Intellispace Portal

 

Intellispace Portal é uma solução de diagnóstico clínico, análise, revisão e colaboração de imagens multimodalidade (TC, RM, MN), permitindo acesso ao fluxo de trabalho a partir de qualquer dispositivo que pode se conectar à rede com um único servidor e integrado ao PACS, possibilitando acesso às aplicações clínicas avançadas para praticamente todas as especialidades.

 

CT Ingenuity

 

Tomografo de 128 cortes que possibilita atingir qualidade insuperável de imagem com o benéfico da alta resolução em estudos neurológicos. Estudos cardíacos completos com baixa dose e altíssima qualidade de imagem, originadas da ultima geração de reconstrução interativa disponível no mercado. O Ingenuity prove imagens com baixíssima dose não alterando o aspecto natural da imagem, esta já são  trabalhada antes mesmo de se formarem, evitando assim ruídos e artefatos que prejudicam a qualidade do exame final. O mais robusto reconstrutor de imagens desenvolvido para Tomografos no mundo permite que grande parte dos exames estejam disponíveis em menos de 1min.  ainda que utilizando da ferramenta de reconstrução interativa para redução de dose.

 

 

HIT Philips HIS MultiMed

Novas funcionalidades:

Envio de laudo por email e por sms.

Estoque e contas a pagar e a receber integrados no sistema.

 

Philips PACS MDC

Novo módulo totalmente reformulado:

Excelente qualidade e documentação com impressão DICOM PRINT

 

Philips PACS iSite

Novas ferramentas:

Análise avançada de colonoscopia virtual, análise de embolismo pulmonar e análise vascular tomografia.

 


Para mais informações, favor entrar em contato com:
In Press - Relações com a imprensa
Camila Francis / (11) 3323-1533 / camila.francis@inpresspni.com.br
Flavia Sobral / (11) 3323-1533 / flavia.sobral@inpresspni.com.br

Philips - Relações com a Imprensa
Juliana Nery / (11) 9945-0521 / juliana.nery@inpresspni.com.br
Gabriella Stoque / (11) 7572-2465 / gabriella.stoque@philips.com

 

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 87 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

 

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics, com sede na Holanda, é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, concentrada em melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Como líder mundial em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologias e design a soluções centradas em pessoas, com base em idéias fundamentais dos consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. A Philips emprega aproximadamente 122 mil funcionários em mais de 100 países em todo o mundo. Com vendas de 22,6 bilhões de euros em 2011, a empresa é líder de mercado em cuidados com o coração, dores e doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como em produtos de estilo de vida para bem-estar pessoal, com fortes posições de liderança em TV de tela plana, barbeadores, aparelhos portáteis para entretenimento e saúde bucal. Mais novidades sobre a Philips em www.philips.com.br/newscenter.