Philips e a Associação Mundial de Medicina do Sono juntam-se para aumentar o conhecimento global sobre a importância do sono.

Março 22, 2012

Amsterdam, Holanda – Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHI) se juntará a Associação Mundial de Medicina do Sono (WASM) como um patrocinador oficial do Dia Mundial do Sono 2012, que acontece dia 21 de março, quarta-feira. O tema deste ano – “Respire Facilmente, Durma Bem”- está focado em aumentar o conhecimento dos distúrbios do sono que afetam a respiração das pessoas, como a apneia obstrutiva do sono (AOS).


“A Philips tem o prazer de associar-se à Associação Mundial de Medicina do Sono neste Dia Mundial do Sono 2012 para promover a conscientização e o conhecimento das desordens que prejudicam a qualidade do sono, incluindo a apneia obstrutiva do sono. A empresa oferece uma linha completa de produtos e soluções relacionados com o sono, de ferramentas para diagnóstico a equipamentos para tratamento com foco no paciente, para melhorar a qualidade do sono, saúde e bem-estar de nossos clientes e pacientes em todo o mundo.” disse o Dr. David White, Diretor Médico da Philips Divisão de Soluções para Cuidados com a Saúde em Casa e professor de medicina do sono da Escola de Medicina de Harvard.


Sendo uma das doenças do sono mais comuns, a apneia obstrutiva do sono afeta aproximadamente de 5 a 6% da população adulta e de 2 a 3% das crianças. A AOS é caracterizada pelo afunilamento ou fechamento da via aérea superior, o que obstrui a respiração durante o sono. Mais de 2 terços das pessoas que possuem apneia do sono não são diagnosticadas e, quando não tratadas, a AOS pode aumentar o risco de outras condições crônicas sérias como diabetes e doenças do coração.


“Os efeitos dos distúrbios do sono não devem ser subestimados, a maioria deles são tratáveis, porém ainda muitos indivíduos não procuram ajuda médica. A Philips e a WASM continuam trabalhando para ajudar as pessoas com transtornos respiratórios do sono a gerenciar suas condições e ter vidas mais saudáveis.” diz Allan O’Bryan, diretor executivo da WASM.


A Philips é pioneira em soluções para sono com base científica, que são elementos estratégicos do comprometimento da companhia em prover soluções inovadoras para os lares. Por meio da Philips Respironics, uma líder global nos mercados de sono e respiração, a Philips fornece produtos médicos para sono, especialmente para as pessoas que sofrem de AOS e aquelas que buscam melhorar a qualidade de seu sono.
Para saber mais sobre o Dia Mundial do Sono 2012, visite www.Philips.com/worldsleepday.


Assessoria de imprensa Philips do Brasil

Érica Souza - Gerente de Relações com a Imprensa
(11) 6912-5254 / erica.souza@philips.com
Gabriella Stoque - Relações com a Imprensa
(11) 7572-2465 / gabriella.stoque@philips.com


Sobre a Associação Mundial de Medicina do Sono

A Associação Mundial de Medicina do Sono (WASM) está comprometida em estudar e solucionar problemas de sono em crianças e adultos. Em 2012, dedica seus esforços para educar o mundo em tópicos importantes, incluindo a melhoria do sono tanto em adultos quanto em crianças. Os eventos do Dia Mundial do Sono acontecerão principalmente no site www.worldsleepday.org, com destaque para vídeos educacionais e anúncios de serviço público.


Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 87 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.


Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics, com sede na Holanda, é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, concentrada em melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Como líder mundial em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologias e design a soluções centradas em pessoas, com base em idéias fundamentais dos consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”.


A Philips emprega aproximadamente 122 mil funcionários em mais de 100 países em todo o mundo. Com vendas de 22,6 bilhões de euros em 2011, a empresa é líder de mercado em cuidados com o coração, dores e doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como em produtos de estilo de vida para bem-estar pessoal, com fortes posições de liderança em TV de tela plana, barbeadores, aparelhos portáteis para entretenimento e saúde bucal.
Mais novidades sobre a Philips em www.philips.com.br/newscenter.