Philips anuncia acordo para adquirir a Indal e reforçar sua liderança em iluminação profissional

Fevereiro 15, 2012

Amsterdan, Holanda e Valladolid, Espanha – A Royal Philips Eletronics (AEX: PHI, NYSE: PHG), anunciou em 29 de junho de 2011 que entrou nas negociações para aquisição da Indal, líder de luminárias profissionais na Espanha focada em soluções de iluminação para áreas externas. A aquisição irá reforçar o crescimento da Philips em soluções de iluminação e criar uma plataforma para reforçar a posição no mercado europeu.  Após o fechamento da transação, sujeito a aprovações regulatórias e outras condições, a Indal fará parte do segmento de luminárias na Philips. Os detalhes financeiros da aquisição não foram divulgados.

“A Philips trabalha para levar soluções totais em iluminação para seus clientes, iluminação que controla a luz para criar ambientes funcionais, bonitos e seguros, e trazer às pessoas uma nova experiência em iluminação”, disse Marc de Jong, gerente geral de luminárias profissionais na Philips Lighting. “As capacidades da Indal em levar soluções em iluminação, faz com que ela se ajuste naturalmente à Philips, aumentando nossas habilidades em oferecer para os clientes soluções integradas e opções de alto valor em iluminação profissional”.

“A Indal e a Philips sempre tiveram uma ótima relação – agora com este acordo, vamos unir forças, unir nossas tecnologias, nossas equipes experientes e as melhores práticas para fortalecer nossas capacidades e liderar a revolução do LED, oferecendo maior valor aos nossos clientes”, disse Sebastian Arias, CEO e presidente do conselho da Indal.

A aquisição da Indal é mais um passo na ambição da Philips em crescer sua presença em soluções de iluminação profissional, criando uma plataforma para expandir suas capacidades de levar soluções em iluminação e a transição para uma energia eficiente e aplicações baseadas em iluminação em LED.

A Indal foi fundada em 1950 como uma companhia de iluminação com aproximadamente 1000 funcionários em mais de 11 países, com vendas em tornos de 156 milhões de euros em 2010. A Indal projeta, desenvolve e fabrica soluções de iluminação no mercado profissional incluindo estradas, aplicações industriais e holofotes. A companhia também tem uma forte e competitiva posição na tecnologia em LED. Está sediada em Valladolid, Espanha e distribui produtos em mais de 60 países.

 

Para mais informações, favor entrar em contato com:

Joost Akkermans - Comunicação Corporativa
Tel: +31 20 59 77406
Email:
 joost.akkermans@philips.com

Angeles Barrios - Comunicação Corporativa Philips Espanha
Tel: +34 91 56 69 040
Email: 
angeles.barrios@philips.com

.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 122 mil funcionários em vendas e serviços em mais de 100 países. Com um volume de vendas de 22,6 bilhões de euros em 2011, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.