Philips lança a SENSEO Viva Café Eco: a primeira cafeteira automática com design totalmente reciclado


O velho e bom café feito por uma máquina totalmente inovadora

Setembro 9, 2011

Berlim, Alemanha A Philips lançou um conceito de design pioneiro usando aparelhos eletrônicos velhos e produtos reciclados da Philips para criar uma cafeteira impressionante e de primeira classe: a SENSEO® Viva Café Eco.

 

A nova máquina garante tanto aquele café saboroso quanto o design elegante SENSEO® - que já é uma marca registrada do selo e também uma criadora de tendências por direito. Ao usar aparelhos eletrônicos descartados e transformá-los em uma máquina completamente nova, a SENSEO Viva Café Eco fecha efetivamente o ciclo de reciclagem. É a primeira cafeteira automática com design totalmente reciclado.

 

A edição nova e especial da SENSEO® Viva Café Eco criada pela Philips significa que você pode saborear o café que ama todos os dias sabendo que está ajudando o meio ambiente.

 

Design premium para uma vida sustentável

O visual elegante da SENSEO® Viva Café Eco é a aquisição perfeita para qualquer cozinha requintada. Além do mais, essa máquina moderna, por meio de seu design de última geração, proporciona alguns benefícios ambientais fantásticos:

 

  • Feito com 50% de plásticos reciclados – a elegante textura em ondas 3D localizada na tampa da SENSEO® Viva Café Eco também é feita do subproduto de fabricação de CD e DVD.
  • Todas as partes de plástico externas – exceto as peças em contato com a água e o café – são compostas por até 100% de material reciclado.
  • Os elementos macios e foscos feitos de aço inoxidável da SENSEO® Viva Café Eco contêm 45% de metais reciclados.
  • A máquina possui desligamento automático a cada cinco minutos para um menor consumo de energia.
  • A embalagem da SENSEO® Viva Café Eco, como todas as embalagens da Philips, é composta por 90% de papelão reciclado.

 

Ótimo sabor, nenhum compromisso

Como de hábito, a edição especial da SENSEO® Viva Café Eco proporciona ótimo sabor e café de qualidade, usando o exclusivo sistema de preparação SENSEO® para servir o café requintado e superior pelo qual os donos se apaixonaram. E tudo isso ao toque de um botão, em apenas um minuto.

 

Com o comprometimento de longo prazo por meio do EcoVision5, a empresa se esforça cada vez mais para criar produtos que sejam amigos do ambiente e que usem materiais com um design inspirador, mas sustentável.

 

Para mais informações, acesse www.philips.com ou www.senseo.com. Acesse www.asimpleswitch.com.com para mais informações sobre o plano mais amplo de sustentabilidade da Philips.

 

Notas aos editores

EcoVision5 é a estratégia de sustentabilidade da Philips que tem como objetivo fornecer produtos e serviços que não exigem que os consumidores escolham entre sustentabilidade e necessidades de desempenho e valor. Até 2015 a Philips pretende ter:

 

  • Atendido as necessidades de mais de 500 milhões de pessoas.

Meta: 500 milhões de pessoas atingidas em 2015.

  • Melhorando a eficiência energética dos produtos Philips

Meta: melhoria de 50% até 2015 (para a média geral do portfólio de produtos) em relação a 2009.

  • Encerrado o ciclo dos materiais.

Meta: dobrar a coleta global, quantidades recicláveis e materiais reciclados nos produtos até 2015 em relação a 2009.

 

Para obter mais informações, entre em contato com:

 

Érica Souza

Gerente de Relações com a Imprensa - Produtos de Consumo e Estilo de Vida

(11) 6912-5254 / erica.souza@philips.com

Juliana Ugarte

Relações com a Imprensa – Produtos de Consumo e Estilo de Vida

(11) 9776-5247 / juliana.ugarte@philips.com

.

Sobre a Philips

 

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 86 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br

.

Sobre a Royal Philips Electronics

 

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas.  Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 120 mil funcionários em vendas e serviços em mais de 100 países. Com um volume de vendas de 22,3 bilhões de euros em 2010, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

.